1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas arranque PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jakimze, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 693)

1. Bom dia,

Já fiz uma pesquisa, e embra tivesse encontrado problemas parecidos, não encontei nenhum tópico com o meu problema especifico.

O problema é o seguinte:

Quando ligo o pc, oiço um beep, mas depois disso nada mais acontece. As ventoinhas estão a funcionar e parece-me igualmente que os discos também funcionam. O monitor fica com a imagem preta e nada aparece, e a luz de funcionamento, continua laranja (cor com que fica quando esta desligado).

O estranho de toda esta situação, é que o problema surgiu de forma inesperada, ou seja, num dia uso o pc, desligo normalmente, sem qualquer indicio de problema. No dia seguinte, acontece isto. O PC estava a funcionar na perfeição, e no último ano não tive qualquer genero de problema.

Obrigado por qualquer ajuda.

2. martikos

martikos Power Member

Boas!

Posso te estar a dar uma informação completamente absurda e peço desculpa se o fizer, mas se bem me lembro a mim aconteceu algo semelhante quando:

Os cabos do monitor estavam mal conectados (lol)

ou

se não estou em erro quando uma vez inseri umas memórias ram incompatíveis com o sistema. Como penso que não inseriste nada, tenta ver se as memórias que tens estão boas. (Desculpem se isto for absurdo)

Cumps!

3. forpaxe

forpaxe What is folding?

Boas, é assim, pelas indicações que estás a dar podem ser várias coisas, mas se não aparece nada no monitor possivelmente será da gráfica, pode simplesmente estar um pouco desencaixada devido a alguma pancada, um encosto, ou uma típica batida com a vassoura quando a mulher da casa faz a limpeza semanal...:) pode acontecer...
    Outra causa pode ser a própria motherboard que já entregou a alma ao criador e morreu...
    Pode ser de outras causas, mas como já passei por ambas situações podes tentar ver se resolve.

Espero ter ajudado

Fika bene:009:

4. Informatix

Informatix Power Member

pois... o mais provável é os cabos estarem mal encaixados pois se o PC faz o Beep e continua a correr normalmente, da Board não me cheira!
    1º -Tenta encaixar isso como deve de ser...o peso do cabo costuma fazer com que ele se desencaixe
    2º - Se não resultar tira a gráfica e volta a colocar-la como deve de ser...
    3º - Se depois disso tudo o PC ficar pior do que ficou (nem beeps nem nada) retira a placa gráfica e as memórias e arranca sem elas... depois desliga e volta a por as memórias e a placa gráfica e voilá! tens o PC como novo

se resultar/não resultar... partilha!

5. Era a placa grafica, pois liguei o monitor à motherboard e foi dando. Agora, e novamente de repente, o pc desliga do nada, e simplesmente não liga mais. Quando abro o pc, uma luz da motherboard continua ligada, pelo que disso nao deverá ser, ou então não. Enfim, parece estar nas ultimas este pc, aos poucos vão falhando vários componentes. O melhor mesmo é começar a ver quanto me custará um novo.

6. Informatix

Informatix Power Member

pois... se já for muito antigo pode ser a board k tá a dar o berro também eheh... ou até pode ser da fonte de alimentação que não está a distribuir energia suficiente aos componentes... tenta ver se as voltagens estão correctas com um programa tipo everest ou na BIOS... (na secção PC HEALTH, se tiveres)

Partilhar esta Página