Problemas! Barton 2500+ / Epox 8RDA3+ / 2x256mb Twinmos

sLid3r.pt

Power Member
O problema é este:

comprei um barton 2500+, epox 8rda3+ e 2x256mb twinmos ddr400 ch5.
para testes instalei as cenas num disco ibm 60gb, uma asus gf2 gts 64mb ddr, cdrom samsung 52x ou cdrw plextor 24x, também cheguei-lhe a por uma placa de rede da realtek e uma soundblaster live! player 5.1 para experimentar. Instalei o WinXP Pro PT e o Win2k PT (de momento n tinha o Ing em casa), deram os dois na boa, sem problemas. Tinha net tanto nas placas de rede integradas, ou na placa de rede PCI, as placas de som tudo OK, velocidade OK, estabilidade OK, etc...

Demontei tudo para meter as peças no PC principal, então meti-lhe um disco WD 80gb, MSI gf4 ti4200 64mb, cdrom plextor 40x scsi + placa scsi adaptec, cdrw plextor 24x, também xeguei a por a mm soundblaster live! player 5.1 para testes. Já com o WinXP Pro Ing, 1º instalação, dá-me uns problemas durante a copia de ficheiros, ***** coisa relacionada com +COM, blokeou-me a instalação, tive k formatar novamente, a 2ª instalação do SO já correu bem. Tava o PC todo bem, depois de instalado os programas todos, vou testar a net, jogar uns jogos online, tudo bem... passado prai 15min de teste, a net arrastava-se completamente, em servidores era sempre ping 999, n conseguia jogar, a abrir paginas, mto lento mesmo, xegava a demorar 20seg a abrir este forum... pensei k fosse das drivers das placas integradas, meti uma placa de rede PCI da realtek para ver o k acontecia, nem a net me reconheceu. tudo bem instalado dizia sempre k o cabo tava desligado. Depois começou-me o windows a arrastar-se tb, até o rato a andar arrastava-se, todo aos soluços. O PC tava tão lento k até a ouvir um simples MP3 o som saia todo brekado. Com tanta coisa, voltei por formatar o disco novamente.
3ª instalação novamente o problema do +COM 4ª instalação lá correu bem, e é a instalação k tou neste momento. Mas continuo com problemas, entro no quake3, da-me erro, crasha o jogo (só testei esse jogo). A net continua-se a arrastar completamente, faço uploads de 3~4kbps no máximo (lol?)...

Não sei pk, tou a começar a desesperar ao ponto de deixar este PC pro lado e ir buscar o meu 1800+, epox kt333 8k5a2+ com 256mb crucial... sempre era BEM mais estavel.

As drivers k instalei foi a do CD da board (drivers da nforce, mais realtek lan driver).
A grafica instalei 1º as 40.72 e agora meti as 40.52 para testar...
A nivel de OC até tou contente, faço 11.5x215 a 1.85v nas boas, super estavel, até tou no win a 2530mhz a 1.9 se kisser k continua estavel (mas n testei prime95 neste caso).
Benchmarks é k já deixou a desejar! Simplesmente nem xego aos 15000marks!
Reparem: http://service.futuremark.com/compare?2k1=6900582
Ok k a grafica tá praticamente apenas a 300/620 e com o winxp em vez do win2k mas... gajos com PCs bem inferiores a passarem nas boas dos 15k? ahhhh?!
Outra coisa, tentei instalar (depois do PC já montado com a makina principal) o win2k ing. Outra surpresa, n dá para instalar. Como n consigo boot pelo CD, meto a diskette de arranke, faço o cd i386, winnt e mal aparece o ecran a azul a iniciar a instalação diz-lhe k a instalação n consegue copiar o Windows Boot Loader e para me certificar k o disco tá formatado ou se não está danificado. Fiz scandisk exaustivo pela linha de comandos, n tem badsectors nem nada... e é obvio k tava formatado lol.

Desculpem lá o testamento.... mas começo a desesperar. O PC começa-me a ficar a desejar... esperava bem mais da mákina. Se alguém poder ajudar... ppl com PCs parecidos, k drivers instalaram, etc.. etc..
 
Pelo que eu sei,as nforce2 ultra400(como é o caso da 8rda3+) têm problemas de compatibilidade com as gf4TI4200.Experimenta meter a outra grafica para teres a certeza.
Eu tive um problema com uma abit nf7 rev 2.0(ultra400) e uma (tb abit)ti4200,mas tinha ''sintomas'' diferentes dos teus.Apareciam-me quadrados a piscar ao fim de um certo tempo de estar ligado,apareciam até na bios!Mudei para uma TI4800SE e os problemas desapareceram.
 
Não sabia disso... já é a 2ª pessoa k me diz isso lol
Mas continuando...

Continuo com a BIOS de origem da mobo.

Entretanto lá consegui fazer com k o CD do Win2k Pro Ing fizesse o Boot. Instalei tudo normalmente, testei, benchei, e parece k já tá normal (weird). Consegui fazer 15226 Marks (ver assinatura) o k já está mais dentro do normal pro PC k é. Continuo com tudo instalado, soundblaster, adaptec scsi, cdrom e cdrw plextor. A unica diferença é k desta vez tou com o disco da IBM em vez do WD (será k o prob tá no WD mm? ). Já tive a testar jogos, programas e parece tar completamente estável o PC. Mais tarde vou instalar o WinXP aki no IBM, se ficar bom é pk talvez seja mm do WD

Já agora, onde posso ver a versão da BIOS k tenho instalada na Epox? O CPU-Z, na secção Mainboard tem lá a data da BIOS, posso ver por ai?
 
Back
Topo