1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Blue Screen Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por extremerboy, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1906)

1. extremerboy

extremerboy Power Member

Boas Pessoal.
    E assim eu possuo o windows Vista Ultimate 64Bits, mas tenho um problema bastante chato no meu pc, ke e o raio do blue screen, e o erro mais frequente e o seguinte
    driver irql not less or equal e os ficheiros ke aparecem embaixo corrompidos custumam ser uns tais de dxgn... e dxg10... e por vezes aparece outro erro Pool_Corruption outro e An attempt was made to execute non-executable memory, e nos ficheiros embaixo aparecem as x´s o tcpip o netio.
    A configuracao do pc e:
    Amd x2 64bits 6000+
    Mothearboard asus m2nbp-vm csm
    Corsair XMS2 2x1024MB DDR2 PC6400 CAS4
    HD western digital 250GB 16MB cache Sata 2
    XFX 8600GTS 730M (Com forcewares actualizadas)
    Sound Blaster Audigy2 (Com Drive actualizadas da creative)
    Leitor e gravador de DVD da samsung
    Monitor Samsung 931BW
    Fonte LCPower supersilent 550w
    Ficava extremamente grato se me dessem solucoes pa resolver este problema.

2. Romani48

Romani48 Power Member

diz me.. sabes normalmente quando é que isso acontece? se quando tentas executar algum programa em especifico?

3. extremerboy

extremerboy Power Member

As x´s aparece do nda, mas aparece mais frequentemente kd ligo jogos, por exemplo o crisys e kuase smp.
    Mas as x´s n tou a fazer nda no pc e isso aparece, ou tou so a sacar uma cena e a ouvir musica

4. Romani48

Romani48 Power Member

tens o PC com OC? como estão as temperaturas?
    tens os ultimos drivers do chipset?

e que codecs usas para os videos?

5. extremerboy

extremerboy Power Member

n, n tenho o pc em overclock, os codecs ke tenho, foram uns ke tavam proprios po vista uns tais de "Vista Codec Package 4.5.0 Final", visto ke os codecs do xp nem davam pa instalar, davam logo erro ao inicio. E em relacao ao chipset da motherboard, n tenho actualizado so isso e ke falta, mas creio ke n seja necessario pk, ja vi ke a ultima actualizacao da bios foi em 21/06/2007. As temperaturas tao 35º po processador e 30 pa board(a caixa e uma Nox CoolBay)
    Ha agr vi ke memorias ram tao nos slots a1 e a3, e os slots a0 e a2 n tao ocupados, sera ke e disto?

Última edição: 6 de Novembro de 2007
  6. Romani48

Romani48 Power Member

quando falo de drivers do chipset não é da BIOS é mesmo dos drivers .. tens de ver qual é o chipset da tua board (amd, via, sis) e ir ao site do que for..

ja agora quanto as rams depende.. á boards que "pedem" essa configuração... alias olha para as cores.. ambas as rams têm de estar em slots de cores semelhantes

7. extremerboy

extremerboy Power Member

bem eu troquei os slots das memorias e meti as duas memorias nos dois slots laranjas ou seja a0 e a2, antes tava nos dois slots pretos a1 e a3, e experimentei o jogo ke me dava smp problemas ke era o wolfenstein e ate agr nda.
    E em relacao ha opiniao ke me destes de ir fazer o download das drives po chipset, so tao la umas drives
    Chipset_Vista_V9685.zip
    NVIDIA GeForce Display Driver V9.6.8.5 for Windows Vista32&64.(WHQL), ke ja sao de 9/10/2006, e isto penso ke serve para a grafica onboard, se eu tenho a 8600gts, axo ke n preciso de instalar isto.
    Esclarece me se estiver errado no ke disse pff :)

8. Romani48

Romani48 Power Member

saca no site do fabricante do chipset..

usa o CPU z para veres.. são quase sempre mais recentes que os disponibilizados pela ASUS

tal como a grafica

Partilhar esta Página