Problemas Boot Camp PF Ajudem

eastern

Power Member
Boas!
Alguém sabe porque é que quando clico para fazer a partição me aparece esta mensagem?
"Falhou a verificação. Não foi possivel efectuar a partição neste disco. Utilize o utilitario do disco para recuperar este disco."
Tenho o Leopard. Fui ao utilitario do disco e fiz uma verificação. Foram encontrados alguns erros, e o mais estranho é que nem sequer me deixa "reparar o disco", o botão está a cinzento.
Tenho alguma urgencia, porque se estiver qualquer coisa mal ainda posso ir à loja pedir o dinheiro. (O MacBook tem uma semana....)
Cumps
 
Última edição:
Mete o DVD do Tiger ou do Leopard e faz boot para o CD. Aí usa a disk utility para reparar o disco. Não podes reparar o disco do SO com ele a correr ;)
 
Mete o DVD do Tiger ou do Leopard e faz boot para o CD. Aí usa a disk utility para reparar o disco. Não podes reparar o disco do SO com ele a correr ;)

Já meti o CD do Leopard, e iniciei com ele como "disco de arranque" (acho que era este o termo), só que quando vou ao Utilitário do Disco e escolho "Macintosh HD" o botão "Reparar" continua a cinzento, e não me deixa reparar nada. Já não sei o que hei-de fazer...:wscared:
Quando faço "verificar" ao fim de algum tempo diz que tem erro na contagem de ficheiros do volume, e noutra coisa qualquer que agora não me lembro.....

EDIT: para iniciar com o CD eu carrego na tecla "C". (não sei se isto é relevante)
 
Já meti o CD do Leopard, e iniciei com ele como "disco de arranque" (acho que era este o termo), só que quando vou ao Utilitário do Disco e escolho "Macintosh HD" o botão "Reparar" continua a cinzento, e não me deixa reparar nada. Já não sei o que hei-de fazer...:wscared:
Quando faço "verificar" ao fim de algum tempo diz que tem erro na contagem de ficheiros do volume, e noutra coisa qualquer que agora não me lembro.....

EDIT: para iniciar com o CD eu carrego na tecla "C". (não sei se isto é relevante)


Pois, eu nem consigo iniciar o meu Mac há mais de uma semana...
Não consigo escolher o HD como disco de inicialização, nem aparece, e quando tento iniciar através do CD, e quando vou ao Disk Utility também me dá sempre erro a fazer a reparação.. E quando tento instalar o software do CD de arranque, quando é para escolher o HD como destination, nem me aparece. Não sei que fazer.

Por isso tás melhor que eu que ainda consegues iniciar a máquina.


PS. Tens a certeza que estás a escolher o volume a reparar correcto?
 
Boas!
Alguém sabe porque é que quando clico para fazer a partição me aparece esta mensagem?
"Falhou a verificação. Não foi possivel efectuar a partição neste disco. Utilize o utilitario do disco para recuperar este disco."
Tenho o Leopard. Fui ao utilitario do disco e fiz uma verificação. Foram encontrados alguns erros, e o mais estranho é que nem sequer me deixa "reparar o disco", o botão está a cinzento.
Tenho alguma urgencia, porque se estiver qualquer coisa mal ainda posso ir à loja pedir o dinheiro. (O MacBook tem uma semana....)
Cumps


Boas, acontece-me exactamente a mm coisa. Alguem sabe como resolver esta situação??

cumps
 
When attempting to partition your Intel-based Mac's disk with Boot Camp Assistant Beta, this alert may appear:
"Your startup disk cannot be partitioned because verification failed.
Start up your Macintosh from a Mac OS X Install Disc and use Disk Utility to repair your startup disk."

This might happen if your disk needs repair, or if journaling is not turned on for the disk. Follow these steps:
  1. Start from your Mac OS X Install DVD—insert the disc and hold the C key during startup.
  2. Use Disk Utility to repair your Mac OS X volume.
  3. After the volume is repaired, make sure journaling is enabled for the disk. If it's not turned on (if the Enable Journaling button is not dimmed), enable it from the File menu or by clicking the Enable Journaling button.
Tip: If Disk Utility is unable to repair the disk, back up your important files, then try using a third-party repair utility that works with Intel-based Macs. You might also try a Mac OS X 10.4.x-compatible disk defragmentation utility to consolidate free space.
Keywords: ktech kmosx4

Home > Support


Tirado do site da Apple.
Exprimento quando chegar a casa.

cumps
 
Boas pessoal! Tou a tentar instalar o windows xp num imac com leopard através do bootcamp. Ele cria a partição com o tamanho que pretendo, o cd do windows arranca conforme o esperado e depois quando reeinicia pa continuar a instalação do windows xp aparece a mensagem: erro do disco, prima qq tecla pa reiniciar :S

No bootcamp do leopard não é necessário gravar cd de drivers certo?
 
sera que alguem me podia ajudar num problema.
tenho o leopard e ao instalar o windows da-me um erro.
<windows root>system32/hal.dll corrupto
ja tentei com 3 cd's diferentes
 
Back
Topo