Problemas c/ a Net no Slack 10.1

remykf

Power Member
Boas!

Consegui fazer o mais difícil k foi instalar essa distro, configurar o modem (IceData 500), compilar o kernel (2.6.10) p/ ele e configurar o iptables (NAT Masquerade p/ interface do modem).

Acontece k qd acedo à Net apartir d outras máquinas Win da minha LAN, e inclusivé tb apartir do próprio "servidor" Lnx, a "Net HTTP" fika instável, sendo k os sites k usam SSL (HTTPS) nunka abrem, e c/ os outros por vezes tb acontece isso.

Já m disseram k poderá ser 1 prob na firewall, mas eu já configurei 1 outro sistema c/ a mesma regra e funciona. Tb deram a dica do DNS, mas o meu ISP é o Sapo ASDL, por conseguinte uso o servidor DNS do senso comum: 194.65.100.117. Inclusivé coloco-o nas propriedades da rede das máquinas Win.

Entretanto andei a pesquisar e descobri k poderá ser 1 "prob" na porta 80 HTTP ou então na 443 do HTTPS, na medida em k o acesso poderá estar a ser negado através da firewall ou nos ficheiros de conf do inetd (é uma suposição).

Tlvz esteja a fazer falta o Squid, de modo a configurar todos os acesso.

O k axam?

Fikem!
 
Que firewall usas? Foste tu que criaste as regras com iptables ou usaste scripts pré-feitos? Neste último caso passa para aqui os comandos

Código:
iptables -t nat -L
iptables -L
 
Uso o Iptables e compilei-o juntamente c/ o kernel, mas tb já tinha sakado uma versão mais recente e instalado.

Uso 1 software de admin remoto xamado Webmin e no ícone da firewall, apenas aparece a regra que eu próprio coloquei:

Código:
iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_DA_MINHA_NETWORK/MASCARA -o pp0 -j MASQUERADE


Cada vez mais axo k tenho k instalar 1 ferramenta de controlo de acesso Web, como o Squid, ainda agora tive a ver 1 manual e lá recomendam isso.
 
Enganei-me, uso a seguinte regra:

Código:
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

N percebo mto d Iptables mas axo k o efeito das duas é o mesmo, n?
 
Back
Topo