1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problemas c/demos da store JAP e USA

Discussão em 'PlayStation' iniciada por volcoMzbr, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1279)

1. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Boas ando com um problema com as demos sacadas da Store japonesa e americana sera que alguem me conseguira ajudar?!
    Oque aconteceu foi que eu registei me em ambas as stores eclaro como era de esperar saquei demos novas... mas ai e que aconteceu o problema tudo muito bem, jgos instalados tudo na boa.. mas quando comecei a jogar reparei numa coisa os jogos ou seja essas demos estao a dar a preto e branco mas o resto da tudo a cores..:(:(. Entranto quando voltei a ligar aconsola o ninja gaiden deu a cores joguei por algum tempo dps quando voltei a desligar a consola e voltar a ligar ja estava apreto e branco!! Alguem me podera ajudar..? Compro um cabo RGB ?? Qual sera a melhor soluçao? tenho altas jogos e quero imenso jogar como everybodys golf 5 ninja gaiden, armad core e so dao a preto e branco to bad..!! snif :\

Se alguem me puder ajudar eu agradeço.
    Cumps :) obrigado!!!

2. skybastos

skybastos Power Member

Deduzo que estejas a usar o cabo que veio com a consola e sim em prencipio a solução passa por comprar o cabo RGB...

3. Exup

Exup Power Member

Atenção ao cabo RGB que é comprado...comprei um espectacular da Joytech (media market) que custou 25€ mas tem uma excelente qualidade.
    Para quem tem tv's normais (CRT's), e não tem entrada por componentes e queira uma qualidade superior, aconselho vivamente. É superior ao cabo S-video (para quem tenha essa duvida).

Atenção que, na maioria dos cabos RGB (Scart), na passagem de Dvd's irão passar a verde (macrovision protection).
    Neste da Joytech não têm esse problema.

Em relação aos jogos a preto e branco (NTSC) irá acontecer o mesmo (com este cabo) se não mudarem os output sttings (têm que mudar na parte onde permite alternar RGB e Yppb...).

Alguma duvida, é só perguntar.

4. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Obrigado pela dica!! :) Irei ver se arrnjo algum cabo rgb.. o problema e aonde lolol :\.. mas tipo vcs que tb sacam jogos de fora tiveram que arrnjar algum cabo especifico ou compraram um cabo rgb?? e isso que nao estou a perceber se este problema e so meu ou tb ja ouve pessoas que aconteceu isso..
    Cumps :)

5. skybastos

skybastos Power Member

Eu uso cabo hdmi logo não tenho esse problema o mesmo se implica ao pessoal que usa cabo component, quanto ao cabo rgb é usar um cabo para a ps2 já que a entrada é a mesma...

6. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Ya eu acredito..mas oque e estranho e que ainda pouco voltei a ligar a consolae deu a cores bastou sair do jogo e ja da novamente a preto e branco.. oq sera ..:( mas so as demos estranjas e que acontece isso..muito estranho!!

7. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Boas tenho uma nova novidade... ja percebi que sao SO ALGUMAS DEMOS que dao a preto e branco.. ainda pouco saquei o virtua tennis 3 e da smp a cores mesmo quando saio do jogo e quando entro!! O ninja gaiden da a cores a primeira dps quando volto a sair e a entrar da a preto e branco.. ja o battlelines a mesma coisa!! Alguem me pode tentar explicar agr o porque disso?? sff

8. skybastos

skybastos Power Member

Aqui fica a minha teoria, alguns demos vem preparados e mandam o sinal em PAL (formato europeu) outros não e tens o sinal em NTSC-j/NTSC e dai teres o preto e branco.

9. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Não me parece que seja isso, pois ele já jogou a todas com cor... Eu aposto mais em problema da tv. A tv até pode ter multisistema, mas nem sempre mudar automaticamente, ou seja por vezes reconhece o sinal ntsc e altera outras vezes...não.
    Outra solução é tentar sacar novamente as demos, nunca se sabe...

10. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Boas obrigado a todos pelas ajudas!! Mas tipo vcs estao a usar que cabos? Os originais que vem com a ps3?? E que tipo minha televisao tb ja e antiguinha.. visto que e uma SD e uma marca manhosa crown!! :\ mas ha algum sitio em que eu posso mudar isso?? Se eu comprar aquele cabo RGB k usavamos na ps2 dara certamente a cores nao e? ai e na boa!!?

11. skybastos

skybastos Power Member

Eu tou a usar um cabo HDMI, em teoria o cabo RGB deveria resolver senão resolver é porque o problema é da TV... claro mas isto tudo é um gajo a especular...

12. dogspit

dogspit Folding Member

Deve ser da tua televisão moço. Neste momento tenho a ps3 ligada a uma tv normal da thomson ligada com o cabo que vinha com a ps3 e jogo essas demos todas sem problemas :)
    Tenta ligar a tua ps3 a outra tv usando o mesmo cabo e ve se o mesmo problema se mantem.

13. Exup

Exup Power Member

Eu tb tenho esse problema com o Virtua tennis e Ninja Gaiden...um deles dá a cores e o outro a preto e branco.
    Assim que mudei para o cabo RGB (e mudei o output settings) ficou tudo a funcionar a cores...

A minha Tv é CRT um pouco antiga tb (embora Phillips)

14. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Pois a unica cena entao que eu tenho a fazer e testar em outra televisao seder e na boa j sei que e da minha tv se nao compro o cabo RGB e fica a bombar como a do EXUP :P hehe mas olha la o cabo RGB pode ser um qualquer?? vi um na fnac a venda por 10 eRos vale alguma cena?!
    Cumps!! :D e obrigado pelas ajudas

15. Exup

Exup Power Member

Nem todos os cabos são iguais, tanto em termos de qualidade como em termos de funções.

Como exemplo, dou-te o facto de eu ter dois cabos destes (RGB), o que eu tinha na PS2 e que experimentei na PS3, passava os DVD's a verde (Macrovision Protection), o que eu comprei da *****, já passa os dvd's como devem de ser...além de que a qualidade da imagem é superior (dentro do que é possivel com crt's normais).

Cumps.

16. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Ya vou ver disso entao do cabo e da televisao dps dou novidades se ficou tudo bem ou nao :D espero bem que sim ando louco para jogar os jgos a cores :p
    obrigado!!
    Cumps volcoMz

17. Exup

Exup Power Member

Ok ;). Não te esqueças depois de mudar os settings na PS3 (em relação ao cabo e tb aos output settings). Não te esqueças tb de NÃO seleccionares 576P (a tua tv não suporta).

Boa sorte.

18. Onesolo

Onesolo Power Member

Disses-te tudo, provavelmente a tua Tv por ser velha não suporta NTSC. É por isso q os jogos /demos dos EUA e Japão aparecem a negro, que é o q acontece quando um sinal NTSC é reproduzido numa fonte que não suporta o mesmo.

19. Exup

Exup Power Member

Nem sempre...por exemplo, a minha TV suporta NTSC e dá a preto e branco o Ninja gaiden e a cores o VT3...com o cabo, tudo dá a cores.

20. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

pois e tal cena eu ainda nao arrnjei cabo, provavelmente amanha ja o tenho!! mas pronto assim que tiver dou novidades espero mm que de :p lolol..
    Cumps!

Partilhar esta Página