1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas c/ Mustek 600VA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por APLinhares, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1319)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas.
    Tenho aqui uma UPS Mustek Powermust 600VA, e reparei à pouco numa situação. Com o meu sistema actual, (sem SO carregado, para evitar confusões com configurações) se a corrente for abaixo, ela desliga-se totalmente (e não faz de ups) após +- 5seg, mesmo apresentando uma carga de 95%. Tenho um load (sem monitor) a rondar os 30%, e com monitor ronda os 45% (CRT 17").
    Será que já durou o que tinha a durar? Também já tem alguns anitos, apesar do pouco uso (da bateria).

Última edição: 10 de Abril de 2009
  2. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Para dizer que a ups estava sobrecarregada era estranho porque a carregar o sistema operativo não puxa assim tanto e ao final de contas é uma 600va que equivale a 400 e tal wats. O que se passa por ai também se passa aqui. A que eu tenho tem 4 anos e só ta ligada ao modem, router e switch mesmo assim é sufuciente para ir abaixo apos 1 2 minutos . Tenho outra ligada ao pc que é nova essa já tem muito mais duração. Tudo aparenta para que as baterias estejam velhas e viciadas . Custa me a dizer isto porque são apenas 4 anos . Suponho que a tua também teja viciada.
    Cumpz

3. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Isso, é quase de certeza a bateria. Eu também tenho uma igual a essa, e aguenta na boa aí uns 10 minutos, e tenho-a programada para desligar o PC aos 7minutos sem energia da rede. A mesma está sempre +- a meia carga.
    Contudo como trabalho com equipamenyos que utilizam baterias iguais a essa UPS, troco-a regularmente, tipo de ano a ano.
    Caso queiras trocar a mesma, é uma Bateria de 12V 7,2Ah. Encontras isso facilmente numa loja de electrónica, deve rondar os 15 a 20€.
    Isso é fácil de trocar, mas se tiveres dificuldade, apita. Tenho baterias dessas em stock!

4. APLinhares

Staff Member

obrigado a ambos pela info.
    Pois, suspeitei que seja a bateria, vou trocar-la. Até porque esta deve ter 3-4 anos :S
    Já agora, esta desliga-se automaticamente se a carga for inferior a quanto, sabem dizer? Para depois ligar um router wifi (que está sempre ligado) ao contrario do desktop.

Última edição: 10 de Abril de 2009
  5. Gadelhass

Gadelhass Power Member

A duração de uma bateria dessa depende de muitos factores. Por exemplo, se a energia for constantemente abaixo, ou seja, se a mesma está sempre a carregar, descarregar, se a mesma é de Gel ou de Chumbo, as de gel tem menos tempo de vida que as de chumbo, contudo pesam muitos menos que as de chumbo, etc etc etc.
    Com essa idade, convém trocar. Nos aparelhos que dou assistencia, normalmente são trocadas de 2 em 2 anos.

6. rav3n

rav3n Power Member

se souberes onde arranjar barato avisa
    falhando a electricidade a minha 800VA aguenta-se uns 30s, mas tem mais que 4 anos. A bateria foi muito pouco usada, pois a electricidade falha pouco por aqui. No entanto como qualquer bateria sofre desgaste com o tempo

7. Gadelhass

Gadelhass Power Member

rav3n;

Em braga tens quase de certeza uma bateria para a tua ups na Alfa-Elektor, fica numa zona industrial junto à Grundig, aqui fica o link;
    http://www.alfaelektor.com/produtos_list.asp

8. APLinhares

Staff Member

Sou cliente habitual da Diatrónica (tem loja em braga e em barcelos), vou falar com eles :)

9. rav3n

rav3n Power Member

eu sei onde isso fica, obrigado. fica a 15min a pé(5 de carro) de minha casa. Um dia destes levo a bateria da UPS comigo e pergunto se me arranjam uma equivalente, ou melhor, desde que seja compatível

10. f U S e ^

f U S e ^ Power Member

Viva! Consegues arranjar de outras ups's? as baterias? logo vou verificar a minha, obrigado desde já

Partilhar esta Página