Problemas c/ placa de rede

cachucho

Power Member
Bons dias,

Tenho um router belkin, ligado ao meu modem da zon netcabo. Mas como as velocidades são mais baixas, resolvi voltar a usar o meu cabo de rede que tem bastantes metros e assim me liga directamente o modem ao pc.
Só que ao ligar, a luz não fixa e na parte de tras da caixa onde ponho o cabo de rede essa luz também fica a piscar.

Nas ligações de rede aquilo está sempre ou "A autenticar" ou " Cabo de rede desligado"

Mas se ligar o cabo de rede ao router e depois ao pc funciona tudo na perfeição.

Do que acham que é?

Cumps
 
desliga o modem da ficha de electricidade durante um bocado e volta a ligar ...

isso tem a ver com a atribuição de ip e mac adress da placa ....

desliga isso da electricidade e depois reinicia tudo já tudo ligado
 
Também já foi feito. Segue na mesma.

Eu ontem de manhã consegui usa-lo, depois liguei o wirless, quando tentei o fio já não dava.

Cumps
 
Antes de mais, o "piscar" é normal... significa que está a haver actividade na placa, isto é, troca de pacotes de dados... o que é bom...!

Agora, o que me deixou interrogativo foi a mensagem "Autenticar"... não terás nada de 802.1X activo no router ou na placa de rede? Qual é o sistema operativo? Qual é o modelo do router? Normalmente, em XP, nas confs da placa de rede tem um separador a dizer 802.1x.. vê lá se não está isso activo... é a unica razão que vejo para a mensagem "autenticar"

Não terás filtragem por MAC address activa no Router? É que ao usar a placa PCI em vez da Wireless, o MAC address é outro (cada placa tem o seu, único) e deverás acrescentar ou mudar na configuração do router.

Mas se dizes que fizeste reset to factory defaults... deveria ter ficado solucionado ao nível da filtragem MAC. Confirma isso do MAC filtering... se não for isso, então é alguma configuração ao nível da placa de rede...

Cumps,
UnWired
 
Última edição:
Back
Topo