Problemas c/ Router (Asus WL600g)

d2

Power Member
Troquei à coisa de uma semana de router e desde então tenho tido este problema:

- Practicamente todos os dias quando chego ao PC noto que perdi a ligação. O router fica morto e não tenta fazer nova ligação.. ou melhor, acho que tenta mas nao consegue.

Tenho SAPO Adsl e o router ta configurado assim:


VPI / VCI: 0 / 35
Connection Type: PPPoE
Service Name: pppoe_0_32_1
Service Category: UBR
IP Address: Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Enabled
IGMP Multicast: Disabled

[ACTIVO]
Dial on demand (with idle timeout timer)
Inactivity Timeout (minutes) [1-4320]: 5

[OFF] PPP IP extension
[OFF] Use Static IP Address


Não sei o que hei de por mais da config aqui.. se quiserem mais detalhes digam-me quais.

Thanks
 
Última edição:
mais uma vez cheguei ao PC e tinha o router ligado, mas a net off :rolleyes: Basta desligar/ligar o router e fica tudo bem...
 
Esse router tem problemas com alguns tipos de ligações. Supostamente só na clix é que deveriam acontecer, mas não é 100% garantido. Basicamente o que acontece é que ao perder a ligação e com alguns firmware's ele não consegue reestabelecer. Tenho um igual a esse e a config esta igual, só que no meu caso tenho um firmware alterado especificamente para recuperar a ligação. Que versão do firmware isso tem?
 
Boas. Uso SAPO Adsl.
Ainda ontem estive a ler isso sobre os problemas com a clix.. mas pelo que vi o firmware que eles usam é mais antigo que o meu. O meu é a versao 1.0.3.3.A

Ontem experimentei mudar o lease time da LAN para 72 horas. Nao adiantou. Acabou de me acontecer a mesma coisa... esta tudo bem, e de um momento para o outro fico sem net (mais ou menos uma vez por dia, todos os dias). Quando isso aconteceu nem sequer consegui aceder bem ao router... entrava no router, metia user/pass, mas depois algumas paginas nao abriam (como por exemplo a dos testes). Mal faço off/on fica tudo bem.

Acho que vou troca-lo por um igual. Espero é que nao me aconteça a mesma coisa com o novo.

Qual o teu isp?
Se fizeres diagnósticos ao router, está tudo a verde?

Se o fizer agora, sim, está tudo a verde. Mas pelos vistos quando tenho o tal problema nem à pagina dos testes consigo aceder.
 
Última edição:
Lembrei-me disto e acho que é importante:

Se eu remover a linha telefonica, esperar 20 segundos e voltar a ligar, o router faz a ligaçao sem problemas e tudo fica OK. No entanto, como disse acima, todos os dias tenho de lhe dar restart. :S
 
Back
Topo