Problemas - Clix?

António_Pedro

Power Member
Boas,
O serviço de internet que tenho é Clix 24Mb. O modem/router que tenho é o Aolynk DR814Q. Esse modem/router tem 4 saídas. A uma delas tenho ligado o meu computador fixo, e a outra um router para ter wireless quando utilizo o portátil, no qual estou neste momento através de wireless. O problema é que no computador fixo a internet não funciona. Já experimentei a mudar configurações a ver se os cabos estão bem ligados mas parece-me tudo bem e não sei do que é o problema, é que estou na internet wireless que também acaba por vir do mesmo serviço Clix, apenas através de um outro router, mas a ligação do Aolynk directamente ao computador não está a funcionar.

Alguém tem ideias do que possa ser?

Obrigado;)
 
Isso ocorre porque nas configurações dos PVC's do lado esquerdo da configuração do router, as portas não estão assignadas á internet.

Caso não tenhas Smartv experimenta alterar todos os PVC's para atached to router, não te esqueças de gravar e depois diz algo.

Pode também ser pelo facto de teres de configurar a tua placa de rede

vê aqui como

http://cliente.clix.pt/apoiotecnico/adsl/AolynkDRQ814/confRede.html

Melhores Cumprimentos

Boas,
Em primeiro lugar obrigado pela ajuda. Em relação à configuração da placa de rede está tudo bem configurado, em relação a isso dos PVC's onde posso alterar?

Mais uma vez, obrigado.
 
ao entrares no aolink em 192.168.1.1, tens uma opção que diz, lan/pvc, ai, confirma que as 4portas estão attached to router, se as configuração da placa de rede estiverem ok, em principio deve ser mm dos pvc's.
 
Back
Topo