problemas com 2 sistemas operativos instalados

boa noite pessoal.

tenho um problema e agradecia a vossa ajuda.

eu tenho um asus notebook que trazia de origem o sistema operativo, media center edition 2005, no entanto instalei o xp professional numa outra partiçao, acontece k quando tinha so um sistema operativo , eu ligava o pc aparecia a apresentaçao intel, e carregava automatico, agora com 2 sist. operativos, depois da apresentaçao intel aparece no ecra para escolher qual o sistema a carregar!

eu gostaria de definir um para carregar sempre automatico.

alguem pode ajudar?
 
Primeiro, não mudes a conf. do texto para ser mais facil de ler.

Segundo, tens 2 S.O e queres que o PC, inicie sempre só um?
 
para voltares a por isso com tinhas antes , formatas a partição do sistema que não queres, depois tens de ir ao bootini se for o xp e modificar para arrancar com outro.

para fazeres o passo anterior (bot ini) tens de saber quel a partição que pertence ao xp, e ao outro

vais ao meu computador > (bt direito do rato) propriedades > escolher separador (advanced) >

ai clicas nos settings do startup and recovery > onde diz default operating sistem na caixa de seleção escolhes o que diz xp e onde diz "time do display list ..." desceleccionas.



pois queres instalar dois sistemas e arrancar so num, isso é impossivel, podes é por um como default e o primeiro sist a arrancar é o que pões a default, é o maximo que podes fazer

nota: fazer isto com muito cuidado, pois se te enganas, se torna mais dificil recuperares, qualquer um dos dois so's
 
Back
Topo