1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com 9600XT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [knap], 1 de Julho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 625)

1. [knap]

[knap] Power Member

Boas [ ]'s

Bem...parece k a minha Gexcube 9600xt foi com os porcos...n tenho sorte nenhuma...já vou em duas 9500np e uma 9600XT!

Bem foi assim hj de manha ia a ligar o pc e aparecem-me bues artefactos no ecra logo na bios (eu sabia k era bios pk inda me lembrava como era o boot pk n dava pra ver nd lol) desliguei o pc voltei a ligar e same shit mas começou a cheirar a keimado...insisti uma 10vezes praí e sempre a mesma treta...
    De tarde ia a tentar ligar o pc de novo e nem post fazia (a ventoinha do cooler da gráfica nem sequer se mexia)...entretanto inda tenho aki uma das 9500np mamadas (tou com ela agr nem consigo mudar a resolução tou a [email protected] nem csg olhar pra isto)! Gráfica keimada? pk?

Ati podem ser mt rapidas mas se as ***** das graficas nem dois meses duram pra k kero isto? A ***** costuma demorar mt tempo nos rma tendo material = em stock?

Fikem bem [ ]'s

2. microcris

microcris Power Member

Se nunca lhe mexeste (Vmods ou coisas do género) e se ainda tem garantia a melhor coisa que lhe podes fazer é manda-la para RMA. É provável que uns circuitos integrados que estão debaixo da chapita de alumínio tenham ido com o caraças. Aconteceu o mesmo com a minha 9500 (quase o mesmo acho que posso omitir a parte em que os queimei :) ).
    Por baixo da dita chapa tem 3 CI's, dois deles são FDS6898A (dois Mosfet de potência metidos num chip de 8 patas) e foi estes que queimei. Depois de mto procurar consegui arranjar uns equivalentes IRF7313 mas estes senhores são inferiores aos FDS6898A:
    IRF7313->Id = 7Amp
    FDS6898A->Id = 9Amp

Quando puxo o core acima dos 380MHz os IRF ate se passam com o calor por isso é que te comprei a 9500np, quando ela chegar tiro-lhe os FDS e fico novamente com a minha placa apta aos 430MHz de core :).

Seja lá como for a ideia era dizer que quando a coisa cheira a esturro (queimado) pouco há a fazer e dentro do pouco que há a fazer o melhor é conseguir convencer os senhores do RMA de que não tivemos culpa nenhuma do sucedido.

3. [knap]

[knap] Power Member

microcris agr tou com a ''tua'' 9500np inda n a enviei devido a isto se n ficava sem acesso à net e kria ver a morada da loja pra enviar a 9600XT pra rma...espero k n te importes mal tenha a possibilidade envio-ta ;)
    Nepias n tinha vmods nenhuns nem nd alias ja tava com a placa @default ha umas boas 2semanas n sei o k se passa...agr a placa n me xeira a keimado vou tentar outra vez... :wow:

4. microcris

microcris Power Member

Ok. Boa sorte ;)

Partilhar esta Página