1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com 9800GX2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xKo^^, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1084)

1. Boas,

Adquiri à cerca de 1 semana uma BFG 9800GX2 1GB DDR3.

Jogo essencialmente CS:Source e noto que frequentemente as frames baixam pra 80, o que acho muito esquisito para um GPU destes. Nas configurações do jogo tenho "fps_max 150", mas por exemplo, basta haver 4 corpos no chao para as frames droparem para 80.

Já ouvi falar q para este novo GPU estavam disponiveis patches para o jogo correr melhor...não sei se corresponde a verdade.

Ja aconteceu isto com alguem?

Abraços,

xKo^^

2. JoaoFonseca

JoaoFonseca Power Member

comigo não xiquinho

3. JoaoFonseca

JoaoFonseca Power Member

são dois GPUs, acontece só no CS source? Já viste se tens as drivers actualizadas?

4. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

na isso e impossivel eu tenho uma hd4870(acabada de comprar =D) e obti 190fps
    com tudo no maximo
    a tua mboard tem sli?
    e que pode ser isso que esta a afectar ja ouvi isso muitas vezes que para tirar o maximo desempenho das x2 era preciso sli ou crossfire conforme o caso

5. Asus Maximus Formula suporta Crossfire..

Mas estas gráficas nao e bem SLI, é um SLI mas interno.

6. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    As 9800GX2 não funcionam como SLI a nível de board (senão não dariam na board dele,visto que suporta CF e não SLI),são é duas gráficas ligadas em SLI no mesmo corpo,o que permite funcionarem em apenas 1 PCI-e.
    O problema destas gráficas é que por vezes criam conflitos com os drivers e há jogos em que os FPS são piores com gráficas dual GPU do que com single GPU,que parece ser este o caso.
    Tenta sacar outros drivers,procura ai pela net em foruns e etc a tentar ver se alguém tem o mesmo problema e que drivers recomendam,porque tenho quase a certeza que deve ser disso.
    Cumps

7. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

claro
    mas se nao tiveres sli e como se fosse apenas um gpu o outro nao seria usado ao seu desempenho maximo
    nem sei se e usado..

8. rav3n

rav3n Power Member

mesmo assim , só "uma 8800GTS" deveria ser mais que suficiente para jogos com motor source, ainda que sejam mais ati friendly

9. jota WA

Sim,eu sei,não é esse o caso,penso que seja do SLI "interno" da GX2,onde por vezes tem valores irrisórios em jogos,mesmo devido a ser SLI!É como o caso do CF da ATI,onde por vezes tem valores baixíssimos em jogos,principalmente naqueles que não estão preparados para o CF ou SLI.
    Penso que o CS seja um deles,onde o SLI e o CF não é bem vindo!
    Cumps

10. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

entao secalhar e do jogo mas mesmo assim dizem que baixa o rendimento da placa a 30%
    e como ter 2as placas
    sao 2 gpu numa placa e para correr 2as placas ao mesmo tempo e preciso sli (para nvidia)
    e cf (para ATI)

11. XanoN-

XanoN- Power Member

Desculpa, mas penso que isso de que e preciso uma board que suporte CF ou SLI para tirar partido de placas X2 não faz sentido, a placa usa uma porta pci express x16 é esse o requisito porque é que tiraria mais partido de outra porta? logicamente não tem qualquer sentido, pode e de certa forma caso nao se tenha uma board que nao seja pci express x16 2.0 tirar um pouco de bandwidth..

12. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

A 9800 GX2 funciona a 100% em qualquer board seja board Crossfire ou SLI,

O CSS é mais dependente do CPU do que do GPU,

Já tive uma GX2 e não tive problema nenhum em CS 1.6 ou CS Source,

Cheira-me que tens um problema no CPU ou nas Memórias,

Já viste as temps do teu CPU e se tá limpo por dentro?

Cumps.

13. jota WA

Boas
    Sim,não é necessário ter boards com suporte SLI para se ter uma gráfica dual GPU!
    Mas de momento as gráficas em SLI ou CF simplesmente não têm a performance que deveriam ter!
    Cumps

14. XanoN-

XanoN- Power Member

Exacto não disse o contrario. Só achei que o user esta enganado no que concerne ao uso de uma motherboard com suporte CF ou SLI para usar uma placa X2.

15. JoaoFonseca

JoaoFonseca Power Member

o cpu do xKo^^ é um Q9450@ 3,4Ghz e tem water cooling, as memorias acho que são 4Gb DDR2 a 800Mhz se nao me engano.

16. XanoN-

XanoN- Power Member

Na minha opinião penso que a quebra de FPS e normal, e que não sentes isso no jogo(digo eu) a não ser que tenhas o netgraph e que reparas efectivamente nisso:P se não sentes problemas de performance no resto dos outros jogos então a tua grafica esta boa.

17. JoaoFonseca

JoaoFonseca Power Member

de 150 para 80 pode ser uma grande diferença, mas já li algures que os ser humano não detecta essas diferenças dos 50fps para cima, acho eu. Ele costuma jogar com o netgraph ligado

18. XanoN-

XanoN- Power Member

Sim eu sei, se fosse no cs 1.6 haveria algum problema visto que o motor de jogo consegue manter sempre os 100 frames(e visto ja ser bem mais antigo) no entanto no cs source mesmo quando os fps desçem não se nota qualquer quebra de fluides no jogo(desde que nao desca para os 40 ou 30 fps)..como e uma quebra inferior até aos 80 frames duvido que se ele tirar o netgraph vá notar sequer que o jogo teve alguma quebra de fps.
    Logo se nos outros jogos esta tudo bem, e é so esse o problema a placa estará boa:)

19. jota WA

Boas
    Além do SLI ainda há o caso que o MinisterOfSound expos,o CS é mais dependente do CPU do que do GPU,por isso poderá ser problema do CPU ou mesmo das mems...
    Cumps

20. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Vê-lhe as temps do CPU pois pode tar com algum problema no WC, vê também os timmings das mems e se estão bem configuradas. 4Gb? Vista 64?

Cumps.

Partilhar esta Página