1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a BIOS numa motherboard Gigabyte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ravscool, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 1331)

  1. Olá.

    Eu tenho uma motherboard Gigabyte cujo modelo é: GA-8IPE775-G Rev. 1.0

    Há uns tempos para cá o sistema não arrancava e o monitor não recebia sinal da gráfica ficando o PC ligado a não fazer nada e sem dar nenhum bip da motherboard.

    Desconfiei que fosse um problema de falta de energia da fonte de alimentação mas deixei esta situção continuar pois após ligar/desligar o PC várias vezes ele lá arrancava.


    Em algumas vezes que fazia isto aparecia-me o Award Bootblock BIOS v. 1.0 a dizer que a minha BIOS estava corrupta e tentava carregar uma imagem da BIOS do meu disco rígido e conseguia sempre fazer esse processo e o PC desligava automaticamente e passado alguns segundo voltava a ligar-se sozinho e arrancava normalmente.

    Acontece que Segunda-Feira passada isto aconteceu-me de novo mas por várias vezes o computador não arrancava e não dava imagem no monitor e ao reiniciar apareceu-me o Bootblock de novo mas desta vez dizia-me que não encontrava uma imagem da BIOs no meu disoc rígido.

    Eu penso que essa imagem deve ter ficado corrompido numa das vezes que eu reiniciei o PC.

    A minha fonte de alimentação é de 350W e por isso penso que não estava a fornecer energia suficiente ao meu PC. Pedi a um amigo umafonte de 400W emprestada e agora o PC arranca sempre e dá imagem no monitor portanto etá a receber a energia suficiente mas continuo com o problema da BIOS.

    Já enviei um e-mail à ***** que é o importador/distribuidor da Gigabyte em Portugal e ainda não obtive resposta. também enviei um e-mail à Assistência Técnica da Gigabyte na última Quarta-Feira e ainda não recebi nenhuma resposta.

    O meu PC foi comprado na FNAC em 2005 portanto já passaram dois anos e já acabou a garantia de 2 anos que a FNAC dá, mas uma colega meu disse-me que a Gigabyte tem 3 anos de garantia nos seus produtos mas que se tiver que enviar a minha board para troca, tenho que enviar para Taiwan e que pode demorar mais de 15 dias para fazerem a troca.


    Gostaria de saber se alguém sabe de solução para o meu problema.

    Já pensei que podia tentar usar um disco rígido que esteja a ser usado num sistema com o mesmo modelo da minha board para que a minha board carregue a BIOS do disco rígido. Mas acho que vai ser difícil aranjar um disco nessas condições.

    Aceito sugestões.

    Muito obrigado.
     

Partilhar esta Página