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Problemas com a Clix..já se torna velho n?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Reclaimer, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1510)

  1. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    Boas a todos , sem demoras vou dizer o problema k tenho com a clix...

    Há cerca de 3 meses o meu contracto com a Oni acabou e decidi mudar para
    a Clix pq ouvi coisas boas sobre a mesma...no entanto agora k mudei
    estou um pouco decepcionado n so com o serviço como com o atendimento ao
    cliente..
    Assinei 24 megas de velocidade com trafego ilimitado e tendo os 16 aninhos k eu tenho
    inocentemente fui na conversa no lobo pensando k seria uma maravilha...
    Bem primeiro de tudo quando me deram as informaçoes e eu configurei o router fikei
    perplexado ao ver k n tinha 24 megas mas sim 15 megas de downstream...
    Imediatamente telefonei pa la a perguntar o sucedido...
    A resposta k me deram foir esta: "o servidor n tem potencia para chegar ai"
    eu fikei wtf?lol
    So gostava de saber se a clix gosta de enganar clientes pq tou a pagar 39,99 euros por
    15 megas enquanto as outras pessoas pagam 39,99, e prometeram-me 24!
    Eu chamo-lhe publicidade enganosa e decerto k a Anacon gostara de saber o k se passa =/
    Bem mas os problemas n param aki...
    Tendo uma linha de downstream de 15 megas pensei eu k plo menos a minha velocidade maxima de download seria 10 megas...
    No entanto por HTTP mal atinge os 100kb/s =( , lá por torrent consegue atingir os 400kb/s e já n é mau...
    Tbm notei k a minha ligação por volta das 5 da manha faz restart sem aparente razão..ja tive a ver o router n ha problema nenhum por isso atribui a culpa á CLix...e se eles desligam a net todos os dias seria péssimo para mim pois eu tenho servidores armazenados no meu pc, tenho programas k usam a net e trabalham por mim ha noite e isto n pode acontecer!!

    Gostava k alguém k já conheça a Clix há um tempinho k me esclareça sobre o k eles fazem...se fazem restart á conexão ou n, se fazem traffic shapping , ect ect

    Obrigado, e uma boa tarde :)

    P.S: os senhores mods k n fechassem a tread ate eu receber uma resposta plzz
     
    Última edição: 24 de Setembro de 2007
  2. luikki

    luikki Power Member

    contrataste ATÉ 24 megas! só em condições óptimas (distância à central, qualidade da linha) poderias chegar perto dos 24m....
     
  3. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    n mas o problema e mesmo esse...
    n sou propriamente burro sei como as coisas funcionam e no contrato diz explicitamente k contractei 24 MEGAS n ATE 24 megas...

    se assim fosse k mudassem o contrato
     
  4. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Estás longe da central, tens uma linha antiga, ou ambas.
    Ou seja, nem dando Viagra ao servidor :P

    Por isso é que os ISPs vendem velocidades até X. Sendo que só tem X o tipo que mora na porta ao lado da central (e fez um furinho na parede para passar o cabo directo :D)

    Ora vai aqui: http://acesso.clix.pt/adsl/index.html e vê lá se não diz "até" por todo o lado...
     
  5. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    lol skywatcher....da linha antiga e bem verdade mas plo amor de deus so vejo cenas destas no portugalzinho :P

    ya lol do ate n me preocupo muito pq faço um dll de um programa de 4gigas em apenas algumas horinhas e pa mim isso ja chega

    o k me traz problemas e o restart da conexao...
     
    Última edição: 24 de Setembro de 2007
  6. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    É uma limitação inerente à atenuação elevada de que sofre a tecnologia ADSL.
    É assim em Portugalzinho e em todos os outros paísinhos. A velocidade contratada num serviço ADSL é sempre a velocidade máxima teórica atingível em condições ideias e sem taxa de contenção. (2 coisas que na realidade não existem: linhas ideais e ausência de taxa de contenção).
    É uma questão de fazeres contas à vida, e veres se valerá a pena estares a pagar o serviço 24, ou se valerá poupar 10 aéreos por mês e descer para o serviço de 12, pois a tua linha parece não dar mais de 15.
     
  7. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    yup bem verdade mas uma coisa garanto-te nunca vi traffic shapping como este durante os 3 anos k vivi na inglaterra....
     
  8. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Em relação à quebra de linha, se ligasses para eles, saberias que é algo perfeitamente normal para renovação de IP.
    Se usares o modem que te deram, não terás problema nenhum, pois ele liga-se automaticamente.
     
  9. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    pois o problema e k eu n posso k a linha desligue-se sozinha..
     
  10. nipnip

    nipnip Power Member

    e se te tivesses informado sobre essas coisas antes de convenceres os teus pais a aderir?
    se usares um modem/router que se reconecte sozinho nem dás pela queda da ligação são alguns segundos apenas...
    e que eu saiba és o único que se queixa que a clix faz TS
     
  11. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    nipnip mas o meu router reconecta-se sozinho amigo. so k uns simples segundos bastam pa ***** o k eu faço..

    e lol fdx a mim interessa-me a velocidade a estabilidade de conexao....

    p.s eu nunca disse k a clix fazia ts...alias eu PERGUNTEI se fazia ts..

    essa leitura n anda la muito boa :P
     
    Última edição: 24 de Setembro de 2007
  12. nipnip

    nipnip Power Member

    o que tu disseste foi "yup bem verdade mas uma coisa garanto-te nunca vi traffic shapping como este durante os 3 anos k vivi na inglaterra..."
    a mim isso parece-me uma afirmação não uma pergunta... mas tu é que sabes...
    a velocidade já sabes que é ATÉ (e é isso que está no contrato)... as sessões duram 17h55m... ao fim desse tempo cai para mudança de ip... se não estás contente convence os teus pais a pagarem-te uma ligação profissional com um ip fixo...
    e não tou a ver o que te pode incomodar uma queda de alguns segundos...
     
    Última edição: 24 de Setembro de 2007
  13. Reclaimer

    Reclaimer Power Member

    amigo ja tive varios isps esse comentario n referia a clix dai eu perguntar:
    enfim lol eu e k sei ><

    e obrigado ja me respondeste a uma grande questao k tinha...agora ja posso orientar o horario de modo a k reinicie a ligaçao as 8 da noite e n as 5 da manha

    Cumpz
     
  14. F.S.

    F.S. Power Member

    quanto a mim a CLIX é o melhor ISP, estás a apontar defeitos onde não existem

    neste forum existem varios topicos que te esclareciam sobre essas duvidas, ex: se a CLIX faz ou não TS tens este:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=192921
     
  15. anonymopt

    anonymopt Power Member

    Ah pois é.. a clix maravilha é o ISP que me deixou quase 1 mes sem internet e telefone... mandei email ao procurador telefonaram-me ficaram a conhecer a situação..
    Depois tiveram a lata de querer que eu pagasse o mes todo porque o problema tinha sido resolvido em 2 ou 3 dias (é giro eu tive quase 1 mes sem net e telefone... ha alguem ali no gabinete do procurador e da clix q n sabe contar mas ok)
     
  16. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    os 39,90 incluem chamadas telefónicas de borla para a rede fixa
    mesmo que não atinjas a velocidade, basta que gastes 10 euros de chamadas por mês para te justificar ter esse plano
     
  17. madafakapc

    madafakapc Power Member

    A Clix é maravilha, desde que não sejas reclamante....eu pedi até 24 mpbs inicialmente e nao passo dos 2 mbps na minha linha!
     
  18. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    E que culpa é que a Clix tem nisso?
     
  19. nipnip

    nipnip Power Member

    se calhar é porque a linha não suporta mais... sabes que o adsl tem uma séria de condicionalismos não sabes?
     
  20. luikki

    luikki Power Member

    anonymopt:
    não é essa a política da clix! sempre que existem problemas são eles mesmos a oferecer a mensalidade, como podes verificar neste mail que recebi deles:Resta-nos ainda informar, que no sentido da sua plena e permanente satisfação, temos muito gosto em oferecer-lhe uma mensalidade do serviço de Internet contratado.

    isto, para uma avaria que não durou mais do que 3 dias e que se limitou a quedas no sincronismo... que nunca me impediram de navegar ou telefonar por breves períodos,,,
    por isso, se estiveste um mês sem serviço, ou não reclamaste ou recalamaste mal... mal
     

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