1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problemas com a Dreamcast.

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Nightstalker, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 835)

1. Nightstalker

Nightstalker Power Member

Boas pessoal!
    Bem, a minha Dreamcast estava com a caixa um pouco danificada, e então consegui arranjar outra Dreamcast, que tinha a drive estragada, mas com a caixa em bom estado. Tinha um plano simples: trocar as "entranhas" da minha consola, para o interior da caixa da outra DC. Foi o que fiz, mas quando vou a testar a consola, ela não dá imagem :eek:! A drive rodava o cd, e a consola fazia o som habitual de iniciar, mas simplesmente não havia vídeo nem audio. Presumi que nao estivesse a carregar a Bios, por qualquer problema quando montei a motherboard, do gánero, um fio desligado ou assim.

Desmontei a consola várias vezes, substitui várias peças por peças da outra consola (powerboard e afins) e nada. Então, susbstitui a minha motherboard pela mother da outra consola, e ai já iniciou, mas se eu escolher 60 Hz em qualquer jogo, a imagem passa-se e dá toda desfocada, como uma TV sem sinal de antena. Testei noutra TV, e já deram normal os dois modos, tanto 50 como 60Hz, mas mesmo assim, a primeira TV onde testei, é a que uso desde sempre pra jogar, e nunca tinha dado aquele problema.

Tentei várias maneiras, e não consegui deixar a minha consola a funcionar como dantes.
    Então, para o mal não ser tão grande, montei a consola que me arranjaram, com a minha drive, e está a funcionar lindamente... mas não é a minha!
    O mais provável é eu ficar com esta outra DC, por um preço simbólico, mas mesmo assim, gostava de ter o hardware da minha DC original a funcionar a 100%, caso haja alguma eventualidade, e tenha de substituir alguma coisa.

Pergunto se algo do género já aconteceu a alguém por aqui.

Obrigado :p

Última edição: 13 de Junho de 2008
  2. aurelios69

aurelios69 Power Member

Podem ser versões diferentes, e tambem a tua tv não deve suportar 60hz. Ve debaixo das consolas

3. Nightstalker

Nightstalker Power Member

Bem, a TV em questão, suporta a DC em 60 Hz. Sempre suportou, desde que tenho a consola (há prai 7 anos). Mas jogos de PS2 têm de ser corridos em 50 Hz, porque em 60 a imagem fica a preto e branco.

Quanto ás consoals serem versões diferentes.. hmm não sei se a DC tem versões diferentes, dentro das versões de cada região, PAL e NTSC. Tenho de me informar. Obrigado.

4. aurelios69

aurelios69 Power Member

Pelo que sei todas as consolas fabricadas antes de um determinado mes de 2001 são capazes de correr backups, as restantes não porque a SEGA retirou-lhe o suporte ao CDI. Daí penso que existe alguma diferença.

Partilhar esta Página