1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por YuRiSsS, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 968)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas pessoal, eu ja ando nisto a quase uma semana desde que o comprei e ja estou a desesperar um pouco.

Tenho essa board, mais uma 8800GTX , disco SATA de 320gb, memorias coirsair,

O problema é que cada x que vou jogar ao fim de um bocado o pc bloqueia, se estou a fazer muita coisa no pc ao mesmo tempo, do genero instalar um jogo e a visitar uns sites, o pc as x bloqueia, não consigo meter o pc estavel...

Uma das coisas que fiz foi ter ido a bios e meter load default settings por ter feito ***** cena la.. podera ter sido isso ?

Li algures que esta board está com problemas, poderá ser esse o meu problema ?

Problema com a board e as memorias ou o disco SATA ?

Existem soluções ou a maior soluçao é enviar todo pa loja ?

Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Há boards que dão probs a torto e a direito e à outras que são estáveis como pedras.Experimenta um BIOS update para ver se fica mais estavel

Última edição pelo moderador: 20 de Dezembro de 2006
  3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Última edição pelo moderador: 20 de Dezembro de 2006
  4. Barros

Barros Power Member

tens que BIOS instalada? é a que veio de origem?

essas mems que tens, que voltagens necessitam?

eu estou mais inclinado para o facto de as tuas mems necessitarem mais do que os 1,9v de default que a board mete em "load default"

5. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

A bios é a p23beta algures posta em outro post neste forum... a ultima versao beta lançada... ao inicio os problemas pareciam resolvidos mas voltaram...

Em relaçao a isso das memorias elas sao as Corsair 2GB PC2-6400 C4 XMS2 DOMINATOR SLI READY , voltagens e isso nao te sei dizer..

6. Barros

Barros Power Member

pois entao quase de certeza que o problema está ai...

nao conheço as mems de cor, mas quase de certeza que levam com mais de 2v em cima... portanto vais ter de ir À bios configurar isso. Nao tenho aqui o desktop à mao para te indicar os passos todos, mas julgo ser o 3º ou 4º menu da coluna da esquerda, e dentro desse menu vais ver um que diz voltages settings ou qq coisa do genero. Dentro desse tens as varias coisas que podes mexer em voltagens. mexes apenas no das mems.

7. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

ja fiz isso, outra coisa que vi la na BIOS como mensagem foi SLI memory disable, algo do genero, é normal ?

8. Barros

Barros Power Member

com as tuas memorias isso pode ser enable ou disable mas por agora deixa estar disable.

vai ao site da corsair confirmar que voltagens levam as tuas mems e depois de as ter acertado na bios, verifica se o sistema continua instavel. :004:

9. Só por curiosidade, onde leste isso?

10. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Google e foruns da EVGA, ppl a dizer que tem alguns problemas com a board

11. Lembro-me perfeitamente de ver um topico teu com uma resposta correcta para este problema. Parece ter desaparecido subitamente, e agora tás a perguntar de novo...

De qualquer modo confirmo que esse chipset tem problemas. Até à data ainda não foi disponibilizada pela nvidia uma BIOS estável que o resolva. É um problema de corrupção de dados que tem a ver com timings de sinais na board, que afecta apenas uma pequena percentagem de utilizadores que tiveram o azar de ter uma oscilação electrica que o chipset não gosta, principalmente com gráficas 8800 e discos SATA. Tu és um deles.
    O uso continuado dum sistema neste estado pode provocar danos irreversiveis nos discos e nos componentes PCI e PCI-E que estejam ligados à board.

Aconselho-te a dirigires-te à loja e trocares este chipset por um Intel 795 o mais rapidamente possivel.

Edit: Utilizar discos IDE (os antigos) em vez de SATA resolve o problema.

12. darkbullet

darkbullet Power Member

e k fonte de alimentação tens? dá para isso tudo? exas graficas puxam muito... n poderá ser a fonte a ceder? cumps

13. Barros

Barros Power Member

epa, deixem se de adivinhas por favor.

nao têm a board e põem se com palpites e sugestoes da treta... "troca de board"...

o problema dele sao as voltagens das mems, tao simples como isso!

as corsair que ele tem necessitam de voltagem e a board so da 1,9v de default, é necessario meter mais voltagem manualmente! as simple as it gets!

qt aos problemas que a board tem a nivel do RAID, está a ser resolvido na proxima bios, como ja foi relatado na thread corresponde na secção "novidades de hardware".

Os outros problemas sao motherboard que infelizmente terao de ir a RMA. Alias, qual é a motherboard que é infalivel, que nao ha ninguem que nao tenha metido em RMA?

NENHUMA! :x2:

14. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Eu estive a ver nos foruns da EVGA e vi que a la pessoal com o mesmo problema que eu... em que os pcs bloqueiam nos jogos, dps do lançamento da ultima BIOS ouve umas esperanças para alguns ke ficaram desfeitas ao fim de um pouco tempo! em que o problema esta com os discos SATA e a Board ou la o que é.. http://www.evga.com/community/messageboard/forum.asp?FORUM_ID=26

Telefonei para a loja disseram-me para ver a temperatura do CPU,

Em relação as memorias nao achei a voltagem certa, mas com elas a 2 bloqueia na mesma...

Em relação a fonte, è uma corsair que da bem para isto td e até sobra :)

15. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Fiz outra x uma actualizaçao à BIOS, desta vez com mais cuidado e atençao e os problemas parecem estar resolvidos... pelo menos consegui jogar mais tempo que anteriormente...

Logo quando voltar faço um teste mais aprofundado para ver se realmente os problemas foram resolvidos!

16. Barros

Barros Power Member

olha, procurar tb nao custa pa....;)

as tuas mems levam com 2,1v pelo menos, portanto mete la isso certo....;)

17. Barros

Barros Power Member

ja agora nao compraste isso tudo na loja das aguas?

ve os foruns da loja sobre cada material que tens que te ajudará mt!:x2:

18. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Sim sim, o problema em principio está resolvido com a actualização à BIOS, pelo menos nao bloqueou no tempo que joguei.. os diferentes jogos!

Em relaçao às memorias vou ver se encontro essa informação :)

Obrigado pela ajuda, se voltar a dar problemas volto ca a informar :)

Partilhar esta Página