1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zechikin, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2574)

1. Boas,

Bom pessoal, passa-se o seguinte: tenho um MacBook 13" de Julho de 2007. Já o mandei uma vez para a garantia há uns meses para trocar o teclado (falhavam umas teclas), embora tenha de ter andado para trás e para a frente por causa das políticas de garantias da Apple, a cargo do revendedor e o catano. Mas a coisa fez-se e trocaram o teclado. Agora tenho estado com um problema no display, fica meio intermitente, como se passasse da luminosidade mínima para a máxima muito depressa.

Ora agarrei na minha factura e fui até à Interlog (sou de Lisboa) para por isto na garantia antes que ela acabasse! Pois quando lá chego a senhora que estava atrás do balcão olha para a factura e diz-me que isto está fora da garantia porque a factura está em nome duma empresa!

Já andei a ver na net e não consigo encontrar nada que diga, explicitamente, quais são as condições de garantia LEGAIS para empresas (e não as da Apple, que no site deles dizem que mesmo para *consumidores* a garantia é de 1 ano quando por lei têm de ser 2).

E mais, queriam-me levar €80 + IVA para fazerem o orçamento caso eu não quisesse arranjar o computador!

Quê é que me sugerem? Ainda vou tentar noutro ponto de assistência a ver se a factura passa... Não percebo é porque é que passou da última vez (e já tinha passado mais de 1 ano) e agora não pode ser.

Aceitam-se sugestões!

Cumps

2. _nobody_

_nobody_ Power Member

sei que normalmente qualquer equipamento electronico em nome de empresa só tem garantia de um ano...simples....é consultares as condiçoes de garantia da loja em causa...mas regra geral: factura em nome da empresa = garantia 1 ano

3. pois, também me quer parecer que deve ser isso. seja como for, mandei um mail para a apple a pedir mais informações e depois de ter resposta vou contactar a deco para ter a certeza disto...

4. broculo

broculo Banido

Se o proprietário do portátil é uma empresa a garantia é de apenas 1 ano.

5. fEiO

fEiO Banido

Não, não são.

http://www.icp.pt/template20.jsp?categoryId=103239&contentId=175919

Garantia para empresas sempre foi de apenas de um ano, pensava que isso era senso comum.

6. Pois...

Não Quero contaminar

Mas então porque é que eu comprei uma Ploter Epson 7880 para a minha empresa e tém 2 anos de garantia?

Mas ainda bem que existem estes Fóruns, assim começo a pedir facturas de certos equipamentos sem o Nome escrito na mesma com os espaços em branco para a identificação e nº contribuinte se houver azar é só pedir ao contabilista a mesma e ir resolver o assunto.

Cumprimentos

7. broculo

broculo Banido

microf22raptor

Duvido que uma loja lhe venda um equipamento electronico com a factura em branco. Se pretender deduzir o respectivo I.V.A. vai ter de preencher a factura com os dados da empresa. Se mais tarde se deslocar a loja para accionar a garantia vai apagar os dados? Gostava de perceber esse esquema.

No caso dos produtos Apple existem extensões à garantia "Apple Care" que tanto podem ser adquiridos por particulares quer por empresas. Outras marcas também dispoem de mecanismos próprios.

Contudo é tipicamente tuga tentar contornar questões legais com "chico-esperteza", como se a pólvora já não tivesse sido inventada. Os meus parabéns pelo esforço.

8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Tudo dito...

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Garantia legal de bens novos vendidos a não-consumidores é de um ano. Se as marcas dão garantias contratuais mais longas, é com elas.

10. A questão não é do ser Tuga é de Ser Português e se não sabem dar a volta temos pena, não Utilizo Computadores da Candonga nem Software pirata tudo 100% Original afinal uso isto para uso profissional.

Experimente ir á ***** compre um computador e peça a Factura vai ver o que fazem ou neste caso dizem,
    "Tém aqui o talão de caixa que é Factrura Recibo preencha com os dados quer seja empresa ou particular."
    Foi lá que comprei o meu Mac.

Em relação á Contabilidade poça metemos a factura no contabilista e ela é declarada como é Obvio se for preciso para garantia vai-se lá buscar a mesma não?.....

é assim tão dificil compreender isto não é uma questão de chico experto mas se o assim o entendem terão a vossa razão.

Abraços

11. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Se na lei esta Empresas = 1 Ano
    E dizes isto....

Depois...

Continuo na minha...
    Uma coisa é o produto avariar, ir a loja e se eles aceitarem o produto tudo bem... se não aceitarem tudo bem na mesma porque têm razão...
    Outra coisa é andar a arranjar maneiras de aquilo entrar na garantia...

Partilhar esta Página