Problemas com a GeCube Radeon X800XL 256Mb GDDR3

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas pessoal!
Finalmente tenho o meu computador todo montado e a funcionar que é um mimo.... Excepto a minha gráfica que me tem dado muitas dores de cabeça...

Tenho uma GeCube Radeon X800XL 256Mb GDDR3 que aparentemente ainda se desenrasca com a maioria dos jogos....
Quando tinha a minha ATI 9800PRO, o Call of Dutty United Ofensive, o Medal of Honor Pacific Assault e o Need for Speed Underground 2, corriam todos sem problemas quaisquer paragens... Jogava que era um mimo!
Agora mudei de plataforma e comprei tudo novo... Decidi ir para PCI-E ...
Quando comprei a X800XL, comprei também o seguinte sistema.....

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939
AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3500+ caa2c
MUSHKIN REDLINE EXTREME XP4000 2x512MB CL2-2-2
OCZ POWERSTREAM AJUSTAVEL 520W
2 X HITACHI 80GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDS728080 (Raid 0)


Qual não foi o meu espanto que tinha paragens nos jogos.... precisamente nos mesmo em que outrora coma 9800PRO tudo me corria bem!

Instalei 3 Windows diferentes e 3 drivers diferentes ... (CATALYST/DNA/OMEGA)! O problema manteve-se :005: :005: :005:
Entre problemas com a DFI e as Redline (Que por acaso a DFI fez o favor de me as queimar) lá decidi vender aquele sistema e voltar para que sempre me tem "alimentado" sem problemas Intel (Por favor não comentem á cerca de plataformas... eu já sei que AMD para jogos é melhor, mas eu quero um sistema estável e que dê para ambas as coisas)

Entretanto, fui á Aqua e testei com uma 6600GT e os problemas continuavam (Não desinstalei os drivers da ATi... Meti a 6600GT e instalei logo os drivers da nvidia por cima) ... Será que os problemas davam com a 6600GT por possíveis conflitos de drivers?

Mandei vir o sistema todo novo, excepto a gráfica e a PSU .... O sistema que comprei está na minha assinatura.

Aqui os problemas estão precisamente iguais.... Tudo na mesma!
Outra coisa que acho estranho é que tentei fazer OC á gráfica e obtive o seguinte:

Clocks em Default
Core - 400
Mems - 415
Clocks com OC
Core - 415
Mems - 540

Sempre fiz OC ás minha gráficas e nunca obtive um OC tão baixo no GPU... As mems ainda davam mais, mas decidi não puxar mais por elas! Será que o Core está com problemas?

Alguém que me dê conselhos e valores que têm na vossa gráfica quanto a OC Sff.

Um abraço a todos e conto coma vossa ajuda

Noosphere
 
NoOsPhErE disse:
Boas pessoal!
Finalmente tenho o meu computador todo montado e a funcionar que é um mimo.... Excepto a minha gráfica que me tem dado muitas dores de cabeça...

Tenho uma GeCube Radeon X800XL 256Mb GDDR3 que aparentemente ainda se desenrasca com a maioria dos jogos....
Quando tinha a minha ATI 9800PRO, o Call of Dutty United Ofensive, o Medal of Honor Pacific Assault e o Need for Speed Underground 2, corriam todos sem problemas quaisquer paragens... Jogava que era um mimo!
Agora mudei de plataforma e comprei tudo novo... Decidi ir para PCI-E ...
Quando comprei a X800XL, comprei também o seguinte sistema.....

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939
AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3500+ caa2c
MUSHKIN REDLINE EXTREME XP4000 2x512MB CL2-2-2
OCZ POWERSTREAM AJUSTAVEL 520W
2 X HITACHI 80GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDS728080 (Raid 0)


Qual não foi o meu espanto que tinha paragens nos jogos.... precisamente nos mesmo em que outrora coma 9800PRO tudo me corria bem!

Instalei 3 Windows diferentes e 3 drivers diferentes ... (CATALYST/DNA/OMEGA)! O problema manteve-se :005: :005: :005:
Entre problemas com a DFI e as Redline (Que por acaso a DFI fez o favor de me as queimar) lá decidi vender aquele sistema e voltar para que sempre me tem "alimentado" sem problemas Intel (Por favor não comentem á cerca de plataformas... eu já sei que AMD para jogos é melhor, mas eu quero um sistema estável e que dê para ambas as coisas)

Entretanto, fui á Aqua e testei com uma 6600GT e os problemas continuavam (Não desinstalei os drivers da ATi... Meti a 6600GT e instalei logo os drivers da nvidia por cima) ... Será que os problemas davam com a 6600GT por possíveis conflitos de drivers?

Mandei vir o sistema todo novo, excepto a gráfica e a PSU .... O sistema que comprei está na minha assinatura.

Aqui os problemas estão precisamente iguais.... Tudo na mesma!
Outra coisa que acho estranho é que tentei fazer OC á gráfica e obtive o seguinte:

Clocks em Default
Core - 400
Mems - 415
Clocks com OC
Core - 415
Mems - 540

Sempre fiz OC ás minha gráficas e nunca obtive um OC tão baixo no GPU... As mems ainda davam mais, mas decidi não puxar mais por elas! Será que o Core está com problemas?

Alguém que me dê conselhos e valores que têm na vossa gráfica quanto a OC Sff.

Um abraço a todos e conto coma vossa ajuda

Noosphere

Bem devias ter removido os outros drivers e instalado os outros, instalas-te tb os drivers do ***** da board? anyway para mim até essa instabilidade pode ser da fonte, apesar de qualidade à smp ou outra que falha, tenta exprimentar outra fonte.
 
Forgotten disse:
Bem devias ter removido os outros drivers e instalado os outros, instalas-te tb os drivers do ***** da board? anyway para mim até essa instabilidade pode ser da fonte, apesar de qualidade à smp ou outra que falha, tenta exprimentar outra fonte.

Pois.... Também me leva a crer crer que o problema quanto á 6600GT poderá ter sido por causa da não remoção dos drivers da ATI!

Sim, tenho os drivers todos actualizados... inclusive o Windows está com todos os updates :rolleyes:
Quanto á PSU... não me parece que seja por ai! Esqueci-me de referenciar que quando tinha o AMD, a minha fonte era uma OCZ 420 e dava o mesmo problema... Dai eu ter comprado a OCZ 520 para ver se era da fonte :( ... continuo tudo na mesma :(
Ideias!!?!?!?!?!?!?!?!?

Obrigado Dude!

Noosphere
 
Back
Topo