Problemas com a gráfica (ATI)

shimmer

Power Member
Boas,
tive que instalar um programa pesadóte, o "SolidWorks" e aquilo está um coto lento.Um pouco demais do que devia estar acho.Já me disseram pa isntalar novos driver's na minha grafica mas ja procurei e instalei e não noei grande diferença:X
O que se passa é que o programa core muito lento e as vezes crasha mesmo.

Se me podessem ajudar e indicar um sitio onde arranjar os ditos driver's....

A minha gráfica é:

Tipo de chip: ATI mobility radeom 9700 AGP (0x4E50)
Tipo de DAC: Internal DAC(400MHz)
Tamanho da memória: 128MB



Desde já obrigado pelas dicas ;)

Abraços
 
Boas,
tive que instalar um programa pesadóte, o "SolidWorks" e aquilo está um coto lento.Um pouco demais do que devia estar acho.Já me disseram pa isntalar novos driver's na minha grafica mas ja procurei e instalei e não noei grande diferença:X
O que se passa é que o programa core muito lento e as vezes crasha mesmo.

Se me podessem ajudar e indicar um sitio onde arranjar os ditos driver's....

A minha gráfica é:

Tipo de chip: ATI mobility radeom 9700 AGP (0x4E50)
Tipo de DAC: Internal DAC(400MHz)
Tamanho da memória: 128MB



Desde já obrigado pelas dicas ;)

Abraços
ja pensaste que pode nao ser da grafica?
 
Boas

Qual é o teu restante sistema??

Essa aplicação é muito exigente não só para a placa gráfica como para o processador e memória RAM, vê se não poderá ser um desses componentes a provocar tal lentidão..
 
Posta aqui quais as restantes caracteristicas do teu pc [cpu, ram,...] e o pessoal diz se é da generalidade do pc, ou só de um dos componentes, ou se será questão de drivers para por o pc a bombar..
 
É um portátil, com um cpu centrino 1700.Tenho 1024 de RAM.Não sei, só desconfiei da RAM porque como já não actualizo aquilo à bastante tempo um colega meu disse que deveria ser disso.Mas não sei...Aquilo ainda corre jogos razoavelmente bem, claro que não muito pesados, mas neste momento nem tenho nenhum jogo instalado porque o formatei à pouco tempo.
Tipo a fazer operações dentro desse prog tipo rodar a peça ou assim uma coisa parcida ele empanca um bocado...:X

Se me puderem dar alguma dica;)

Bah desde já obrigado pelas vossas opiniões!

Abraços
 
Eu tb tinha uma mobility 9700.. E para actualizar era complicado..
Trabalhava nesse portatil [centrino 2 ghz] em CAD, embora com apenas 512 de RAM, mas ficheiros 3d granditos ja pesavam muito nas ultimas versoes de CAD..

Visto que é centrino ja um pouco antigo [à volta de 3 anos, não??] e com uma gráfica mobility, nunca vais conseguir trabalhar bem com ficheiros 3d numa versao recente do solidworks.. A não ser que sejam ficheiros pequenos e que não faças grandes renderizações..

[o meu no VIZ com um ficheiro razoavel já se borrava um bocado..]
 
Última edição:
Eu tb tinha uma mobility 9700.. E para actualizar era complicado..
Trabalhava nesse portatil [centrino 2 ghz] em CAD, embora com apenas 512 de RAM, mas ficheiros 3d granditos ja pesavam muito nas ultimas versoes de CAD..

Visto que é centrino ja um pouco antigo [à volta de 3 anos, não??] e com uma gráfica mobility, nunca vais conseguir trabalhar bem com ficheiros 3d numa versao recente do solidworks.. A não ser que sejam ficheiros pequenos e que não faças grandes renderizações..

[o meu no VIZ com um ficheiro razoavel já se borrava um bocado..]


Ya, o pc já tem 3 anos e tal.=X
Mas os ficheiros não sao muito grandes.É um trabalho que tenho que fazer para uma disciplina, uma cena não muito grande.Mas se calhar mesmo assim já é pesado de mais.Não sei pensei que podessem ser os drivers, mas pelos vistos não.
 
Back
Topo