1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blackhitman, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 419)

1. Eu tinha o vista ultimate instalado, no entanto já estava a precisar de uma formatação porque já estava muito lento e cheio de tralha.

Decidi por isso instalar o windows XP porque visto que tenho um sistema ja relativamente obsoleto (p4 3.0 ghz, disco sata 320g, grafica geforce 7600GS club 3d, e 1 giga de DDR e uma alimentação de 550W).

Andava com alguma preguiça de formatar o sistema, e quando instalei os novos drivers da nvidia 169. qualquer coisa. apareceu um quadro do system sentinel da nvidia a dizer que a placa grafica não estava a receber energia suficiente e que por isso a sua performance tinha sido baixada para um nivel seguro. Quando carregava na tecla "ok" aparecia outro e assim sucessivamente. Aproveitei esta desculpa pa formatar o pc.

Instalei então o Windows XP SP2. instalei tudo perfeitamente sem qualquer problema, no entanto quando instalei os drivers da nvidia o mesmo quadro começou de novo a aparecer. e eu pensei que seria possivelmente de algum bug dos novos drivers (coisa que ja tinha acontecido anteriormente).

Fiz então uma visita ao arquivo da nvidia e tirei uns drivers antigos. Voltei a ter o mesmo problema. Resolvi então tirar uns drivers muito antigos (90. qualquer coisa), e tive o mesmo problema :(. Pensei então: antes isto funcionava, logo e do system sentinel, por isso tirei umas drivers não oficiais, as omega. quando reiniciei o computador assim que fez load as porcarias da nvidia o maldito voltou a aparecer, desta vez cerca de umas 300 vezes (nota: não estou a exagerar), reiniciei de novo na esperança de acontecer um milagre, e desta vez quando fez o load as coisas da nvidia o ecrã fica com riscos... como quando tiramos a ficha do video a uma televisão, tipo todo xeio de interferencias, sem dar sequer para ver o meu ambiente de trabalho.

Entrei em modo de segurança e retirei os drivers, e depois usei o nvidia driver remover. Vireime então para o hardware, a minha alimentação penso que será mais do que suficiente, e tem dois "ramos" de fichas de energia. Liguei então a drive de DVD, o disco, uma ventoinha lateral e uma ventoinha extra do disco num dos "ramos" e utilizei o outro somente para a grafica e para uma ventoinha frontal.

Liguei o pc e funcionou perfeitamente, reinstalei então os drivers mais recentes, reiniciei... e apareceu de novo o maldito ecrã. no entanto apareceu apenas uma vez... e pensei: MILAGRE!!! o windows xp começou a fazer os updates da praxe... (cerca de 100) e quando acabou pediu para reiniciar... então aconteceu uma coisa deveras "agradavel" abriu normalmente... e quando fez load as porcarias da nvidia a porcaria dos riscos todos torcidos voltou a aparecer. :(:(:(

o proximo passo sera de novo modo de segurança e desinstalar os drivers e correr outro programa de remoção, e reinstalar as drivers... senão der... há que levar á loja uma vez que penso que a grafica inda está dentro da garantia. alguma sugestão? estarei a cometer algum erro estupido? :S

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  2. jfbbms

jfbbms Power Member

faz um favor
    utiliza pontuação e utiliza paragrafos para poder perceber o teu texto.
    é um pouco ilegivel da forma que está.

3. done. está melhor?

Partilhar esta Página