Problemas com a instalaçao do Windows XP

LumpyNutz

Power Member
Estive a tentar fazer uma nova instalaçao do windows mas sem sucesso, pk quando chego a parte de escolher a partiçao onde instalar o windows ele disme k a partiçao não é compativel.. ja tentei eleminar as partiçoes e criar uma nova e instalar ai mas aparece sempre a mesma mensagem.... nao sei pk é k isto esta a acontecer, é k ja tou farto de instalar o sistema operativo e nunca vi tal coisa...

Alguem sabe o k estou a fazer mal?

Ps:Os discos sao sata
 
zelv disse:
Já correste alguma ferramenta de diagnóstico para o disco?

Eu tenho dois discos um seagate 120gb SAta e um western 250 sata II, e ja tive o western a funcionar so k nunca tinha instalado la o windows, tentei instalar la o windows mas sem sucesso... entao pensei em retirar o cabo sata referente a este disco e ja consegui instalar no seagate.... mas nao sei pk é k isto acontece..... sera por ser sata II e precisar de mais alguma coisa?
 
LumpyNutz disse:
Eu tenho dois discos um seagate 120gb SAta e um western 250 sata II, e ja tive o western a funcionar so k nunca tinha instalado la o windows, tentei instalar la o windows mas sem sucesso... entao pensei em retirar o cabo sata referente a este disco e ja consegui instalar no seagate.... mas nao sei pk é k isto acontece..... sera por ser sata II e precisar de mais alguma coisa?
Se testaste nas mesmas condições em que "ele" funcionou...
 
zelv disse:
Se testaste nas mesmas condições em que "ele" funcionou...

O k é k kerias dizer com as mesmas condiçoes? ligar so o sataII? é k tb ja experimentei e acontece o mesmo....

Ja experimentei instalar o windows no disco antigo e depois apartir do windows intalar o mesmo no disco novo quando defino o disco novo para arrancar em primeiro lugar o windows nao arranca.....
 
Ja experimentaste desligar o 2º disco? Alem disso se os drivers SATA q usas pra instalar o windows num disco se sao iguais no outro, tenta mudar de ligacao na board o cabo sata, e tira qq overclock q tenhas a board
 
junglebvs disse:
Ja experimentaste desligar o 2º disco? Alem disso se os drivers SATA q usas pra instalar o windows num disco se sao iguais no outro, tenta mudar de ligacao na board o cabo sata, e tira qq overclock q tenhas a board

Ja desliguei o segundo disco, ja troquei a ligaçao na board os cabos satas e tirei o oc e nada tudo na mesma.... :004:
 
pois eu ja usei o partition magic o maxblast4 fdisk tudo, tudo diz que a partição é bootable experimento so com um disco ja experimentei 2 versoes diferentes do windows e nada a correr diagnosticos dizem que ta tudo bem, sinceramente so apetece mandar isto tudo para um certo sitio
 
Correndo o risco de dizer o obvio, mas tens os drivers sata do controlador em disquete? Ou no caso do XP ser nlite'ed, foram bem integrados?
 
hj kd tentei ligar o pc, o windows nao passava dakela parte em k tava a carregar, nao sei o k se passa, ja tentei formatar o pc, mas perdi a diskete com as drives sata.logo kd vou formatar, nao da pk o disco nao e detectado..
sendo mt noob nesta materia, alguem me poderia ajudar co isto?
o meu disco e seagate modelo st3120026as e board asus k8v se deluxe

cumps
 
Usa uma ferramnenta para limpar o masterbootrecord do disco, depois usa o fdisk para criar uma partição e formata em ntfs ( sp é melhor para o xp ).

Isso provavelmente é de teres informação no masterbootrecord referente ao linux ( suponho eu que tivesses lá linux instalado ).

Já me aconteceu algo parecido com um servidor que comprei e vinha com linux e cada vez que tentava instalar o windows, nepia, dava erro, apaguei-lhe o mbr, fdisk e resolveu o problema.
pode ser que seja do mesmo, tentar não custa.

A ferramenta que eu usei foi o microscope mas outra que faça o mesmo deve dar.
 
nao tnh linux instalado...simplesmente antes d ir d ferias funcionava td normalmente.. hj kd cheguei nao passava da parte em k o windows ta a carregar..
cm nao tnh os drives sata nao da pa formatar ou restaurar o sistema, pk diz k nao detecta dispositivos d armazenamento d massa...
nao ha maneira d formatar sem as drives sata?
 
Eu nunca precisei de drivers sata para instalar o windows xp ( será que tens uma versão antiga do windows), mas sempre podes sacar as drivers da net e instalares as mesmas no setup do windows, quando correres o setup do windows a partir do cd carregas em F6 quando o setup perguntar se queres instalar drivers raid ou scsi, depois quando o setup te perguntar pela localização das drivers pões a localização das mesmas ( cd ou diskette ).
 
Back
Topo