Problemas com a internet num LGE50 E500

nuno456

Power Member
Tenho este LG e nos últimos tempos tenho tido vários problemas com a internet nele. O computador perde com regularidade o sinal da internet e tenho de suspender e voltar a ligar para voltar a ter internet. O problema não é da internet pq tenho outro portátil e não tenho qualquer problema. Tentei ligá-lo por cabo para não ter este problema e surgiu-me outro problema... não consigo liga-lo por cabo ele nem sequer reconhece o cabo e liguei o cabo ao meu outro portátil e dá sem problemas. O que será? Será algum problemas de drives?

Obrigado e cumps,
nuno456.
 
Qual é o sistema operativo?

Vai ao painel de controlo e nas definiçoes de rede(que vai variar consoante o teu sistema operativo) verifica se a rede Area local esta activa quando ligas o cabo.
 
Qual é o sistema operativo?

Vai ao painel de controlo e nas definiçoes de rede(que vai variar consoante o teu sistema operativo) verifica se a rede Area local esta activa quando ligas o cabo.

Tenho o windows 7 e não sei onde isso fica... mas fiz um diagnóstico da rede e aparece-me "Um cabo de rede não está ligado correctamente ou pode estar danificado" e à frente aparece detectado com um sinal de exclamação dentro de um triângulo amarelo...
É impossível o cabo estar mal ligado ou danificado pq fiz exactamente o mesmo noutro portátil e deu perfeitamente...
 
o teu pc nao estara a usar um ip fixo na rede ? daí nao conseguir-se ligar... has de ver

Painel de controlo - Rede - alterar as definicoes da placa ( ha de aparecer tanto a placa wireless como a placa lan .. clique direito na que queres reparar - propriedades - procura ai na lista protocolo tcp ip v4
depois botao propriedades e vê se tem algum ip manual ai posto... mete tudo automatico... outra hipotese pode ser avaria do hardware

Estou a escrever este post do meu LG50 E500 tb que comprei em 2007...
 
o teu pc nao estara a usar um ip fixo na rede ? daí nao conseguir-se ligar... has de ver

Painel de controlo - Rede - alterar as definicoes da placa ( ha de aparecer tanto a placa wireless como a placa lan .. clique direito na que queres reparar - propriedades - procura ai na lista protocolo tcp ip v4
depois botao propriedades e vê se tem algum ip manual ai posto... mete tudo automatico... outra hipotese pode ser avaria do hardware

Estou a escrever este post do meu LG50 E500 tb que comprei em 2007...

Tá tudo automático não é disso, mas obrigado pela ajuda...
Estou a desesperar é que agora vou para a residência da faculdade e lá a net é por cabo por isso se não resolver isto vou estar a semana toda sem net :(
 
podes correr o linux em live cd para despistar qq problema da placa em si... se no linux conseguires ligar a net por cabo sabemos que é ma confg do windows cumps
 
grava o um iso do linux ( por exemplo ubuntu 12.10 ) para um cd ou DVD ( o que te der mais jeito )

depois tens a hipotese de experimentar o sistema operativo sem instalar nada no disco...
 
Back
Topo