Problemas Técnicos Problemas com a internet

Boa Noite,

Antes demais sou novo neste forum portanto não sei se estou a postar este tópico no sitio correto.

Eu tenho tido um problema com a minha internet/PC que não sei mesmo como resolver:

A minha internet desliga-se várias vezes ao dia tendo eu de desligar e ligar o cabo de rede novamente e a internet volta, e este problema agrava-se quando puxo mais pela net como é o caso do gaming ou apenas de visualizar uma stream, ou seja, quando estou a ver uma stream este problema acontece sempre e basta em voltar a desligar e a ligar novamente o cabo de rede para voltar a ter internet, mas é certo que algo se passa aqui.. (penso eu...)

Gostaria de saber se alguém no forum tem alguma ideia de como poderei resolver este problema.

Relembro que é apenas neste computador que este problema acontece e que ja ligue para a PT (que é o meu ISP) para ver se era problema deles ou era mesmo do meu pc e eles sempre me disseram que não é problema da internet.

Cumprimentos,

hydrOOOOOO
 
Eu comprei o meu pc por peças posso dizer que a motherboard é a MSI P41-C31 comprei o pc à mais ou menos 2 anos. E em relação ao cabo de rede, já o troquei por 1 novo e continua com o mesmo problema.. :/
Olá e Bem Vindo,

Qual é o teu pc ou qual é a tua placa de rede ?

O cabo de rede está em boas condições ?
 
Que tipo de ligação é que tens à internet? (ADSL, Fibra 3G, 4G)

Desligas o cabo de rede do computador, certo?
Quando dizes que a "internet cai muitas vezes" estas-te a referir a ligação a essa mesma, mas só ficas sem ligação nesse PC ou em outros PCs também? A luz da Internet apaga-se no router?

Isso não é normal.
Se tiveres ligação ADSL e estiveres longe da central isso é um sintoma de sincronização com o servidor, por isso a net estar sempre a cair. Mas também poderá ser de outra coisa qualquer.

Cumps
 
Abre uma linha de comandos com privilégios de administrador e executa:

netsh int ip reset

Se não tiveres dispositivos de rede adicionais como interfaces para VPN, Virtualbox ou cenas na mesma onda, isto deve de te resolver o problema.

Se quiseres aprofundar e pretenderes saber a origem do mesmo começa pelos DNS e quando tiveres o problema executa:
nslookup

na linha de comandos do nslookup executas:
set d=2 ( para teres mais detalhes )
depois escreves um ou dois domínios conhecidos ex:
www.google.pt
www.sapo.pt

E publica aqui no forum :)
 
A mim pela descrição parece-me que a placa de rede do pc é que não está a ter um comportamento normal (quando precisa de fazer buffer do tráfego é quando se dá o problema) e os outros pc's segundo dizes mantém-se com acesso à internet quando o problema se dá...

Aconselho o seguinte teste, neste momento deves ter o teu pc com ip dinamico, abre o run/executar..escreve "cmd" sem aspas e dá enter para abri uma prompt, nessa prompt escreve "ipconfig/all" sem as aspas e dá enter, vai ser printada uma lista com os teus interfaces de rede e respectivos ips, vê quais são os dados do teu interface (ip/subnet mask/default gateway e dns) em seguida configura de forma estática estes endereços (para garantir que tens sempre ip na placa de rede com os dados correctos) testa o acesso à internet, e em seguida abres novamente uma prompt e escreves o comando "ping ipdatuaplacaderede -t" sem aspas em que ipdatuaplacaderede é o endereço que configuras-te na placa e das enter, vais ter sempre reply da tua placa, em seguida sem fechar esta prompt faz o que normalmente causa o problema (acede a um stream por exemplo) quando o problema acontecer, verifica se na prompt deixou de haver reply...Se sim tens ai a tua resposta a placa de rede está no avariada, se continuas a ter reply tenta o troubleshooting do masterpro
 
Portanto tratei de fazer aquilo que me disse liguei a stream e quando a internet foi abaixo devido ao tal problema a prompt continuou a dar reply..
P.S: isto está cada vez mais estranho :O
A mim pela descrição parece-me que a placa de rede do pc é que não está a ter um comportamento normal (quando precisa de fazer buffer do tráfego é quando se dá o problema) e os outros pc's segundo dizes mantém-se com acesso à internet quando o problema se dá...

Aconselho o seguinte teste, neste momento deves ter o teu pc com ip dinamico, abre o run/executar..escreve "cmd" sem aspas e dá enter para abri uma prompt, nessa prompt escreve "ipconfig/all" sem as aspas e dá enter, vai ser printada uma lista com os teus interfaces de rede e respectivos ips, vê quais são os dados do teu interface (ip/subnet mask/default gateway e dns) em seguida configura de forma estática estes endereços (para garantir que tens sempre ip na placa de rede com os dados correctos) testa o acesso à internet, e em seguida abres novamente uma prompt e escreves o comando "ping ipdatuaplacaderede -t" sem aspas em que ipdatuaplacaderede é o endereço que configuras-te na placa e das enter, vais ter sempre reply da tua placa, em seguida sem fechar esta prompt faz o que normalmente causa o problema (acede a um stream por exemplo) quando o problema acontecer, verifica se na prompt deixou de haver reply...Se sim tens ai a tua resposta a placa de rede está no avariada, se continuas a ter reply tenta o troubleshooting do masterpro
 
Então assim já sabe que a placa de rede não está avariada, sobra a porta do router, faz o mesmo teste a pingar o teu default gateway e quando parar vê se tens reply e vê também se as outras máquinas na rede tem acesso à Internet
 
Back
Topo