Problemas com a Internet

crywolf

Folding Member
Boas pessoal, eu tenho windows 10 instalado no meu computador. Tenho o que cabo de rede ligado ao PC e não consigo ligar a internet. Ontem à noite deu, depois de eu ter feito o reset network, acho que é assim que se diz, hoje depois de ter tentado ligar á internet fiz exactamente o mesmo procedimento mas não deu.

g32gMjBTRmG0YRt-VHBY3Q.png
 
Que procedimentos fizeste?

Linha de comandos: netsh winsock reset seguido de netsh int ip reset?

Chegaste a correr o troubleshooter em definições, rede e internet, estado, resolução de problemas de rede?

tens algum tipo de software Anti-Virus instalado?
Essa máquina tem placa de rede sem fios que possas usar?
 
Pode ser falta de driver adequado, qual a marca e modelo do interface de rede?

---edit

Esse pc já tinha windows 10 e IObit instaladado antes desse problema?
 
Realtek PCIe GBE Family Controller. Nao sei se é isto!

Quando instalei o win10 tudo funcionou, mesmo depois de instalar o iobit, mas há uns meses para ca eu deixei de utilizar o computador e tentei ligar a internet e já não consegui. Ontem, depois de fazer reset network a internet ligou perfeitamente. Entretanto eu estive a fazer actualizaçoes ao sprogramas do iobit (são vários, uns para corrigir e viruz do computador, outros para instalar e desintalar e este que falei que é o Malaware). Não sei se terá sido por isso, mas existe uma coincidencia aqui.
 
Amigo, obrigado pela paciencia e tambem pela ajuda, mas eu já consegui resolver o problema atraves deste video,

Deixo aqui a solução para outros que tenham o mesmo problema. Reparei que é algo muito comum no Windows 10.
 
Amigo, obrigado pela paciencia e tambem pela ajuda, mas eu já consegui

Deixo aqui a solução para outros que tenham o mesmo problema. Reparei que é algo muito comum no Windows 10.

A situação não é assim tão comum!

(...)
Linha de comandos: netsh winsock reset seguido de netsh int ip reset?
(...)

Foi preciso o video? perguntei-te se já tinhas realizado os comandos em cima descritos!
Já agora, produtos IObit não são recomendados. Aconselho removeres tudo quanto seja IObit, fazem mais mal que bem ao sistema operativo.

--edit

O ccleaner é outra praga, não entendo a necessidade de ou onde leram que é conveniente instalar tal aplicação.
No windows 10 não faz qualquer sentido, nomeadamente estar a duplicar tarefas que o próprio sistema tem.
 
Última edição:
Para a questão da privacidade, se para ti é relevante deixo uma lista de aplicações para escolher:

- WPD 1.1.512 (actualização 07.08.2017)
- WindowsSpyBlocker 4.8.2.20 (actualização 06.08.2017)
- W10Privacy 2.5.0.1 (actualização 25.07.2017)
- Ashampoo AntiSpy 1.1.0.1 (actualização 15.05.2017)
- Privacy Repairer 1.5.0.0 (actualização 15.05.2017)
- O&O ShutUp10 1.5.1390.1 (actualização 09.05.2017)
- Disable Win Tracking 3.1.2 (actualização 30.04.2017)
- Windows 10 Lite 7.2 (actualização 14.04.2017)
- Win.Privacy 1.0.1.8 (actualização 18.03.2017)
- DoNotSpy10 2.0 (actualização 12.03.2017)
- Spybot Anti-Beacon 1.6 (actualização 05.12.2016)

É conveniente usar uma ferramenta de backup, a maioria só começa a usar algo depois de ter problemas com dados irrecuperáveis. Tendo em conta que a microsoft irá remover o system image backup do windows 10, tens muito por onde escolher da seguinte lista:

- Acronis True Image
- Active@ Disk Image
- AOMEI Backupper
- Clonezilla
- Cobian Bckup
- Miray HDClone
- DriveImage XML
- EaseUS Todo Backup
- Macrium Reflect
- NovaStor Novabackup
- O&O DiskImage
- Paragon Drive Copy
- RTT R-Drive Image
- Terabyte Drive Image
- Storecraft
- Veeam
- Raxco InstantRecovery
- QILING Disk Master

A Malwarebytes tem algumas aplicações no campo das ameaças de virus, adware, malware:

- Malwarebytes 3
- Malwarebytes AdwCleaner
 
Última edição:
Back
Topo