1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a memória - ajuda SFF!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gin, 15 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 603)

1. Gin

Gin Power Member

Boas...

Tenho andado a fazer um upgrade ao meu PC.
    Estava com uma memória de 512MBs SDRAM + 256MBs SDRAM e tudo corria bem.

Hoje decidi comprar em 2ª mão uma memória de 512MBs SDRAM. Substitui a 256MBs pela de 512MBs que comprei, e quando liguei o PC no inicio qd faz os testes às memorias só detectou 512MBs, FIQUEI EM PANICO!!

Assim k xeguei ao Windows, fui às propriedades do Meu Computador e só lá estavam 512MBs RAM, mais em panico fikei...

De seguida corri o CPU-Z e no separador das memórias está lá 1024MBs e diz que tenho 512MBs em cada slot...

Aqui está um PrintScreen para confirmarem:
    http://img293.imageshack.us/img293/215/memoriasik6.jpg

De seguida, deixei apenas a memoria que acabei de comprar e retirei a que já tinha a algum tempo e o PC não arranca e faz um BIIIIIIIIIP de algum tempo. Troquei-a de slot e o PC nao arranca na mesma.

A minha questão é se haverá algum tipo de incompatibilidade pois no CPU-Z a memoria é detectada, ou se a memoria está estragada?

Já agora, se alguem souber de algum programa ou site k dê para testar as memorias era bem vindo.

Fikem bem

Cumps, Gin

2. JPTT

JPTT Power Member

Tb tenho + ou - o mesmo problema qd meto 2 memorias de 512Mb em Dual Chanel no CPU-Z apareçe 1024 e no Iniciar-->Painel de Control-->Sistema só apareçe 512Mb mas qd as meto as duas memorias sem estarem em Dual Chanel já apareçe 1024, se alguem sabe o k se passa???
    cumps...

3. Gin

Gin Power Member

Já experimentaste iniciar o PC so com uma memoria e dps so com a outra memoria? ou seja, a trabalharem indivulamente.

O PC inicia tanto com uma como com a outra?

Fika bem

4. Pretender

Pretender Power Member

http://www.memtest.org/ para testar memórias
    se com o novo dimm não é detectada é porque ou está estragada ou é incompatível com a board (qual é a marca da board?).

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

6. Gin

Gin Power Member

Obrigado pla ajuda prestada!

O assunto já está resolvido, a placa está mesmo estragada e vai ser devolvida ao vendedor.

Fikem bem

Cumps, Gin

7. boas! já verificas-te se a velocidade da memória é compativel com a tua board?

8. peço desculpa por este engano, a mesg era para outro menbro

Partilhar esta Página