Problemas com a nova MB no vista! Ajuda!

Comprei um pc novo ha cerca de 2 semanas, mas no entanto tive q mudar de MB pq a q trazia era foleirota... :P
Mudei a MB.

Quando liguei o pc a primeira x com a nova MB surgiu-me o menu para iniciar, simplesmente escolhi ultima config correcta e pensei, bom agora já n há crise, quando vi isto a funcionar, e fikei aliviado por n ter q formatar.

Logo quando pensava q tá td porreiro o windows diz-me q se n activo o windows dali a 3 dias deixa de funcionar.

Andei a ver na net e realmente la avisava q isso acontecia, quando se alterava hardware tinha q se reactivar. tentei reactivar e dizia-me q a key ja tava a ser usada (lógico... por mim...), tentei pelo telefone mas também m mandou pastar.

Lembrei-me de reinstalar o windows (sem formatar) com o novo hardware a ver s ja ficava direito. Bom, agora diz-me q tenho 16 dias para activar, e continua a n dar de maneira nenhuma para activar, diz sempre que a minha Product key ja ta a ser utilizada e não serve.

Fiz asneiras? Devo formatar mm o disco e instalar o windows "de raíz"?

Agradecia alguma ajuda! :):)
 
Última edição:
lembro que na altura do XP era preciso esperar 120 dias até podermos reactivar outra vez.. depois tens outra coisa.. se o windows é OEM pode ter ficado "preso" á tua motherboard.. ou seja.. em PCs OEM, os que compras, o vista é activado por um registro OEM, na BIOS

o que podes tentar é Formatar COMPLETAMENTE e reinstalar de raiz... caso não dê tens de esperar 120 dias para ver..

se não der.. tens o meu contacto no MSN
 
Se compraste a versao OEM do Vista, e a activaste com a board antiga, legalmente so o podes usar com essa board.

As licensas OEM nao permitem trocar de board e continuar a usar a mesma key :(

Agora k eu saiba a microsoft nunca chegou a forcar essa regra, apesar de estar clara no EULA k aceitaste.

Exprimentar formatar e instalar de novo, em principio deve dar, a nao ser k a MS tenha resolvido impor a regra...
 
Se compraste a versao OEM do Vista, e a activaste com a board antiga, legalmente so o podes usar com essa board.

As licensas OEM nao permitem trocar de board e continuar a usar a mesma key :(

Agora k eu saiba a microsoft nunca chegou a forcar essa regra, apesar de estar clara no EULA k aceitaste.

Exprimentar formatar e instalar de novo, em principio deve dar, a nao ser k a MS tenha resolvido impor a regra...

tem de esperar de 60 a 120 dias..
 
Já formatei e tal, não houve problemas. Deu-me um numero diferente para dar na activação por telefone, e embora não tenha dado na mesma automaticamente, o assistente deu-me o código de activação sem problemas, está tudo nos conformes para já... Obrigado pela ajuda de todos, tenho o problema resolvido. :)

Para a próxima não quero mesmo saber se a promoção é boa ou má hehe. Enquanto era eu a comprar o PC às peças e monta-lo nunca dava problemas nenhuns!...
Agora tinha que comprar tudo novo pois ainda andava com um P4, uma 9800XT e DDR 400, vai daí... siga comprar logo a torre completa mas é! :P

Felizmente n houve problema! Obrigado de novo.
 
Última edição:
Back
Topo