1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a placa gráfica.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por err_sousa, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 946)

1. err_sousa

err_sousa Power Member

Boas,

Recentemente adquiri uma nova placa gráfica mas estou a ter bastantes problemas em conseguir funcionar correctamente com ela.

O modelo é uma ASUS EAH3450 512MB.
    No fórum da Asus não há grande actividade :(

Portanto:

* Fico com maus gráficos (noise ao pé de letras e etc) já mudei as opcões no Control Center para optimal, best performance etc mas dá quase sempre no mesmo. Não melhora consideravelmente, continuo sempre com maus gráficos. Quando liguei a gráfica fiz load das configurações iniciais da Bios. Tenho os ultimos drivers instalados.
    Quando saquei os drivers também havia uma outra coisa chamada Bios (de placa gráfica? nunca tinha visto isso pa sacar :p), saquei mas diz que não corresponde com o modelo, no entanto o modelo é mesmo esse.

* Entretanto tive alguns problemas com videos no WMP e dava-me um erro relacionado com o VPU recovery, desliguei essa opção.

* Em páginas Web aparecem-me pontinhos diversos :S (acho que se chamam artefactos).

* Sempre que tento jogar alguma coisa aparecem-me sempre estes riscos. Se mudar qualquer opção de display eles desaparecem mas mais a frente, passados alguns minutos/segundos aparecem outra vez :(

Ideias/sugestões?

Obrigado desde já.

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. vanadio

vanadio BOINC Member

Diz-me qual a temperatura a que está a gráfica. Podes ver isso no Everest.
    Pode ser um problema de encaixe da gráfica, vê se está encaixada de forma correcta.

3. err_sousa

err_sousa Power Member

Hmm pensei nisso mas acho que está correctamente. Tentei à pouco outra vez.
    Vou instalar o everest digo já a temperatura...

4. err_sousa

err_sousa Power Member

5. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Hmmm isso deve ser a motherboard.... Como tens uma asrock, e no everest mostra que está a trabalhar a pci-ex 4x, deves ter uma hibrida. Actualiza a bios da motherboard que deve resolver...

6. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

de kualker forma ali não diz a temp da gráfica...

é no separador Sensor do Everest

7. vanadio

vanadio BOINC Member

Tens de ir ao separador que diz sensor, e depois diz temperatura graphic diode.

8. err_sousa

err_sousa Power Member

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  9. Mr.Henrique

a temp da gráfica está optima.. já testaste a gráfica noutro pc?
    se no outro pc der bem então o problema está na board..e se já actualizaste a bios e não resolveu...:S
    De soft não deve ser..mas...

Fica bem

10. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Eu tenho uma asrock híbrida e no inicio também tinha problemas como o teu... mas actualizei a bios para uma versão que suportava já a HD3850 e não tive mais problemas com a placa gráfica.
    Hmmm o ultimo update disponível da bios devia resolver isso.... Não te preocupes com o "4x" já que com esse tipo de motherboards, só vais ter esse tipo de velocidade já que é que está limitado electricamente. Mas também para a placa que tens, 4x da perfeitamente ;)
    Experimenta desinstalar e instalar de novo os drivers da placa gráfica...
    Já agora por via das duvidas, diz qual é a temperatura que o menu da Ati diz na parte do overclock :P

Senão podes ter tido azar e a gráfica ter algum defeito nas memorias ou algo do género

11. err_sousa

err_sousa Power Member

Ainda n tentei noutro pc. Vou ver se tento hoje.

Gray-Fox:

Bem hoje já saquei o update da bios para 1.70 (estava 1.0)e continua na mesma. O update é de 2007 mas acho que n havia nenhum mais recente :S
    Se quiseres/puderes tentar ajudar a encontrar o modelo é:
    Já desinstalei/instalei os drivers inúmeras vezes. Instalei os que vinham com o cd mas dá esses erros. Parece que é antigo.
    Fui ao site da Asus sacar o mais recente, instalei. O problema é que quando instalo a partir do site da Asus o CCC nem abre, e desta ultima vez deu erro. N consigo entrar. Além disso fico com a imagem ainda mais horrivel e com sombreados vermelhos :S
    Já para não dizer que me diz que os drivers estão desactualizados. (????WTF?)

Exemplos:

Também já tentei instalar através da ATI (este modelo da Asus é ATI) mas os drivers aparecem sempre como "3400 series" e não 3450 :(

Haverá outro sitio para sacar estes drivers? (vi um topico aqui no forum de um user com a mesma gráfica mas que tinha a ver com fonte de alimentação e nesse tópico ele disse que encontrou os drivers, o topico é de junho e ele nunca mais cá deve ter aparecido :( )

Obrigado pela ajuda.

12. Mr.Henrique

pah saca os drivers sempre do site da ATI.. é obvio que eles não explicitam o modelo certo..é por series..saca logicamente o da 3400series e testa com esses drivers sacados noutro pc.... se der bem limpas os drivers do teu pc e instalas os actuais..e ve resultados..

13. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Como já referiram aqui tu é que tens de ir ao site da ATi e fazer download dos gráficos, seleccionando à série de gráficas a que pertence a tua.

15. err_sousa

err_sousa Power Member

Bem, instalei de da ati como disseram mas continuo com os riscos nos jogos :S

16. infected_

infected_ Power Member

experimenta a grafica noutro pc...

17. err_sousa

err_sousa Power Member

ainda não pude mas deve ser da mboard.
    Dantes tinha uma Geforce6600LE e tb me apareciam esses riscos no Prince of persia :S

18. CGabry

CGabry Power Member

eu quando tinha a minha asrock a minha 8600GT tambem aparecia isso, testei a noutro pc e funcionava 5*. Nao sei porque mas ao colocar o vista esses riscos desapareceram eu testei os drivers da Via mas tava sempre com isso no Xp. Mas ao trocar de grafica ela esta a funcionar perfeitamente.

Partilhar esta Página