1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com a place gráfia..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Demon_Hunter, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1264)

1. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

Boas, eu tenho este PC que e, podemos dizer novo, que eu montei com a ajuda do meu pai. Houve alguns problemas nada de especial. As vezes quando jogava o PC encrava e dava um erro azul e dizia uma coisa qualquer da memoria fisica etc...axo que e da placa gráfica. Esse erro tem acontecido frequentemente fui ao site da nvidia e fiz download da driver e corri, tudo bem. Depois reiniciei e agora de 10 em 10 minutos +/- ele encrava me sempre e eu tenho de reiniciar. Eu tenho uma GeForce 7600GT. Sabem o que podera ser ? Obrigado

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  2. luikki

luikki Power Member

desinstalaste os drivers antigos antes de instalar os novos?
    isso acontece só no jogo e sempre com o mesmo jogo ou em qualquer situação?

3. Xkorp

Xkorp Power Member

Entao se dá erro da memória fisica, dizes que é da placa porque?
    Corre é o Memtest86 a ver se isso nao é da ram...

4. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

bem entao nao sei mesmo do que e....a ram parece estar bem, agora aquele erro azul ja nao me aparece. Agora o PC encrava totalmente, n da para fazer absolutamente nada sem ser carregar no botao , mesmo nada :( Nao consigo correr o teste n sei porque, e encrava so mesmo em jogos. E podiam me tambem explicr como desinstalo os drivers antigos sff. Obrigado

5. luikki

luikki Power Member

remover drivers no adicionar remover programas....
    instala os drivers correctos.... vê se são estes
    tens antivirus e firewall?
    já viste se não tens bicharada?
    e, já agora diz quais são as especificações da máquina....

6. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

bem eu vou ser mais especifico em relação a este post...eu montei este PC juntamente com o meu pai em outubro. Na altura tive uns problemtias nada de especial. O pc tava mto rapido msmo ( tenho 2 gb de ram ), encravava raramente. Depois poco a poco foi ficando mais lento e cada vez encravando mais ate hoje que esta mto mais lento do que estava no principio e encrava muito mais. Eu jogo WoW, CS e Oblivion e encrava em todos. EU acho que so pode ser da ram como o Xcorp diz. Dantes ainda dava um erro azul da memoria fisica e a dizer que estava a copiar uns ficheiros, Agora so encrava mesmo e nao da pa fazer rigorosamente nada. Nao consigo correr o Memtest86 nao sei porque :(

7. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

e quando a maquina :
    motherboard : Asus A8N-SLI Premium
    Chipset : nVidia nForce4
    processador : AMD Athlon 64 X2 3800+ @ 2000 MHz
    ram: 2048 MB (2 x 1024 DDR-SDRAM )
    placa grafica : Nvidia Corp GeForce 7600 GT

Se precisarem de saber mais alguma coisa perguntem

8. luikki

luikki Power Member

experimenta retira-lhe a placa de memória mais afastada do processador e joga a ver se acontece o mesmo...e podes tentar utilizar o memtest....
    se acontecer, retira a placa e coloca a primeira que retiraste no primeiro slot e testa novamente...
    a fonte tem potência suficiente?
    nãp há por aí vírus ou spyware?

9. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

virus nao e nem nada que se pareça. Fiz McAfee , o windows defender o ad-ware ha pouco tempo.Como vejo se a fonte tem potência suficiente ? E se eu retirar a placa de memoria e der o que quer dizer ?

10. luikki

luikki Power Member

sabes qual é marca e modelo da fonte?
    se funcionar sem uma das placas quer dizer que uma delas foi à vida....
    no gestor de dispositivos não tens nada marcado a amarelo?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Instala isto e diz quais são as temperaturas e tensões (voltages) reportadas.

12. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

Ola e obrigado, vou escrever tudo o que aparece:
    Vcore1:1,36V
    Vcore2:0.00V
    +3.3V:3,31V
    +5V:5,05V
    +12V:12,16V
    -12V:-1.25V
    -5V:-8,78V
    +5V:4,92V
    Vbat: 3,06 V

Agora em relação a temperatura:
    Temp1:32C
    Temp2:35C
    Temp3:27C
    Temp:127C
    Temp:127C
    HDO: 36C
    Temp1: 40C
    Core:31C

Bem eu acho que é isto nao sei muito bem. Há algum problema ? SE houver o que é que eu faço para o resovler ? Obrigado

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu vou para a fonte. O que parece que estás a descrever no terceiro post é a degradação gradual da mesma.

BTW, já não me lembro da última vez que este PC encravou (sem ser devido ao overclock :D)

Acho o XP SP2 muito estável.

14. Xkorp

Xkorp Power Member

Demon_Hunter

O Memtest86 é um programa para correr em ambiente DOS... sacas o programa e mete-lo numa disquete. Depois reinicias, vais ah BIOS (carrega Del quando o pc ao inicio do POST) e, nas opçoes de boot, metes para o primeiro dispositivo a arrancar ser a disquete.
    Reinicias o pc com a disquete inserida na drive, ele vai arrancar por lá... Tens umas opçoes, seleccionas a opçao de testar a memoria.

Uma coisa, as boards da asus sao muito esquisitas com o facto onde metes os dimms, ve no manual se inseriste nos sitios respectivos (por norma, com dois dimms, costuma ser no slot A1 e B1)

15. cuto

cuto What is folding?

Por acaso tens uma drive dvd plextor? se tiveres desliga-a e vê....só um palpite!

16. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

eu ja fiz o Memtest86 e passou em todos.Mesmo tendo passado acham que eu devia tentar "mexer" nos dimms? Se for da fonte o que é que eu posso fazer em relação a isso ?

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Testar com outra, que tenha Watts suficientes e que esteja de certeza boa.

18. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

bem este PC ta mm marado...agora so me encrava no counter-strike nao sei porque, tambem jogo World of Warcraft e nunca encrava so muito raramente. O que é que o CS tem de especial lol...é mesmo o único que encrava agora , embora o outro as vezes tb de assim uns puxõezitos e fique lento. Quando o PC arranca entao leva imenso tempo comparado com dantes. Vou tentar isso da fonte assim que puder.

19. luikki

luikki Power Member

faz uma verificação com o spybot.
    desfragmenta o disco.
    faz uma verificação de disco ( clicas com o botão direito do rato sobre o ícone do disco, propriedades ferramentas, verificação dedisc, mrcas as duas "caixas" que aparecem, - ele vai dizer que não pode fazer a verificação porque o sistema está a ser utilizado - reinicia, e aguarda que termine o processo....

20. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

so mais uma coisita, agora e que vi, se jogar sem som o pc leva mais tempo a encravar. ATe que o meu PC ta a mandar um som pessimo, o meu mp3 ta a dar melhor som que o meu pc, nao sei s tem alguma coisa a ver.

Partilhar esta Página