Problemas com a Powercolor Radeon HD3850

cubernix

Power Member
Boa tarde, adquiri uma placa gráfica Powercolor ATI Radeon HD3850 AGP e uma fonte de alimentação de 500W. O que sucede é que a placa me está a dar inúmeros problemas, o ecrã fica preto e depois aparece de novo a imagem, outras vezes fica preto e já não faz nada, outras vezes o monitor fica em stand by. Já tentei instalar outros drivers para a placa e actualizar a BIOS, mas continuou tudo na mesma. Instalei uns drivers da motherboard para AGP que não havia instalado e ficou um pouco mais estável, mas quando tento jogar algum jogo o computador reinicia e quando navego na internet o ecrã ficou verde ás riscas.>( Não sei se terá alguma coisa a ver mas o monitor já ser algo antigo, mas julgo que não seja o motivo do problema, pois apenas afectaria o monitor e não o sistema.
Tenho um P4 3.0ghz memória ddr 2GB 400mhz Motherboard: Asus p4v800-x e a BIOS é de 2004
 
mas a fonte é de uma marca boa ?

ou seja, ela tem amperagem em condiçoes ?
se a grafica está a ser bem alimentada e isso acontece, é bem provavel que a grafica tenha algum problema

nao fui ver specs, mas segundo percebi, a board tem grafica onboard ne ?! tira a HD e tenta trabalhar com o pc algum tempo com a vga onboard e vê o que acontece

cumps
 
FONTE DE ALIMENTAÇÃO ATX 500W SILENT Fonte OEM com excelente amperagem nos 12V. Ventoinha 12cm.

é a que tenho...

Ventoinha de 120mm

Com conector 24P, +12V 4pin, Sata

Voltagens: +3.3V 22A | +5V 16A | +12V1 15A | +12V2 16A a marca não sei...custou 17€ na *****
 
mesmo sendo uma fonte oem, acho que é suficiente para a grafica em questao
pah, acho que tens mesmo que mandar a grafica para RMA
 
chipset via + graficas AGP recentes nao é uma combinação muito boa
nao estou completamente ao corrente disso, mas acho que havia um patch/hotfix para chipsets da via que supostamente resolvia ou ajudava neste tipo de problemas
concerteza alguem que ande por aqui deve saber mais sobre isto

e tb há uns drivers ATI especialmente para graficas AGP + recentes <- disto tenho a certeza, nao estou é a conseguir encontrar no site da AMD/ATI
 
Mas não era suposto o cd de instalação trazer os drives AGP compativeis? Por incrivel que pareça tentei sacar drives mais recentes e tenho a certeza que não me enganei, e no entanto quando tento instalar a versão 8.11 diz que não tenho hardware compativel com o drive...>(

Já agora como vejo se a fonte é certificada para a placa?
 
Já tinha dito isto noutra thread mas experimenta ir ao catalysta control center e se tiver uma cena de aceleração de placa grafica em que teja em agp 8x mete antes a 4x
 
Back
Topo