1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com a prommy??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por crazyIV, 27 de Setembro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 1015)

1. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

bem, a minha prommy arranca, mas a mob nao :(
    ela arranca aos -33º, mas a mob nao...
    tenho q fazer um segundo reset no comp. , so assim ele arranca !
    alguem sabe me dizer o q e?:confused:

2. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Isso é que não é nada bom>(

Deixa-me ver se percebi caro colega :D tu ligas o PC e ele não arranca, desligas e voltas a ligar e só aí é k ela arranca, certo :rolleyes:??

Não sei de onde o problema possa estar, mas tentar fazer um CMOS a mobo talvez com um bocado de sorte te rosolva o problema, ou tenta flasha-la com uma BIOS mais actualizada (mas não me peças isso a mim, porque eu não me responsabilizo :P ).

Mas isso aconteceu assim de um dia para o outro? Ou tives-te a TOXTAR :004: :004: lol :-D :D :P , pode ser que tenhas sorte.

Cumps :)

3. crazyIV

lolol
    por acaso nao toxto a algum tempo...
    nao sei o q possa ser...:rolleyes: ja puz a ultima bios(18), mas o gajo continua a fazer a mm coisa... so arranca quando carrego no botao do reset:confused: ...estranho....logo agora, q tenho a 9800 e o meu sistema de wc esta quase pronto :004:
    pelo menos funciona bem...so tenho q carregar no botao...:P

4. guismarquesrj

guismarquesrj Power Member

Não conheço o sistema de arranque das prommy, mas se puder me explicar eu talvez possa te ajudar com algum conhecimento em eletrônica!

[[]]

guis

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Qual é a MOBO que tens? há mobos com as quais a promy não funciona normalmente (lembro-me assim de repente da asus p4c800 e da abit ic7g). É preciso arrancar com ela independente do pc. Não sei se será o teu caso...

Cumps

6. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

o caramelo tem uma abit nf7-s v2.0... e parece-me um prob que surgiu com um update de bios... eu ja falei isso com ele, mas ainda n se tem nada confirmado...

crazyIV tens um caixotezinho do lixo aqui ao pe da minha casa onde podes por a prommy com muito cuidadinho :D :D :D

espero que passe o "periodo" a menina :)

7. crazyIV

pois... so q ja fiz outro update a bios e continua na mm>(
    se calhar a ideia do caixote do lixo, nao era mal pensada:die:

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Vê lá se por alguma razão não trocastes o botão do power com o reset...8o

9. crazyIV

nao...
    ja medi e tudo, com o multimetro...
    a prommy esta a ligar bem o reset, para depois deixar passar... daqui tb nao e...
    a mob funciona com o cooler de origem, funciona se eu lhe tirar o reset da prommy, liga logo, e com a prommy ligada, os discos arrancam, a mob tb parece arrancar, mas depois parece q ha qq coisa q a para>( ... so no 2º reset e q fica a funcionar...:die:
    sera q nao a vou ter mais, como estava de origem?:'( :005: ?

10. |RickY|

|RickY| OC Legend

fizeste o k te disse no forum *****? o sinal abriu kuando xegou á temperatura de arranke?

outra cena, testa ligar o pc, com cooler normal, e logo a seguir fica a carregar no reset durante um bocado, quando largas o botão, a board arranka logo?

cumps

11. crazyIV

sim fiz o q me disses-te, para fazer, |RickY|, e da sinal...tanto q os cds arrancam e tudo...:rolleyes: ....
    mas parece q ha qq coisa q trava a mob... nao sei e esquisito>(

12. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

eu ja tinha reparado que a board do moby tinha um prob gravissimo... era ser dele! :D

tao gajo! vamos a um copo esta semana? :)

a parte gira e que se desligar o reset da prommy e deixar so o da caixa ligado e carregar no botao enquanto a prommy arrefece o pc arranca na boa, apenas se for a prommy a fazer o circuito e boca...

e o circuito abre na boa e tudo... simplesmente nao arranca...

13. |RickY|

|RickY| OC Legend

ontem o raptor falou cmig do teu prob e o que ele disse tem muita lógica, testa ligar uma fan ***** ao sitio da fan do cpu, a board pode não kerer arrankar sem a fan do cpu ligada

dai funcionar tudo bem com o cooler de origem, não custa tentar

cumps

14. crazyIV

fiz isso q disses-te....nada:confused:
    a fan funciona, com a prommy em reset, continua a funcionar quando a prommy abre, mas a mob nao>(
    falei com o slider, q me disse ter um amigo q tem uma mob igual, q faz a mm coisa, ou seja temos q a ligar separada da prom...
    o q para mim e estranho, pq esta sempre funcionou normalmente ate ao principio do verao, q foi quando lhe apeteceu começar a fazer isto, e eu lhe dei ferias e desmontei-a, ate agora...pelos vistos as ferias foram curtas...
    agora nao sei o q hei-de fazer.... r404 ou nao... afinal ainda esta na garantia:rolleyes:

15. Tomos

Tomos Power Member

sou um pouco leigo em prommy's mas parece-me estranho o que te está a acontecer ... ainda para mais qd funciona com o cooler default ....

isso por acaso qd arranca da 2ª vez não fica a BIOS em default ?
    é que realmente cheira-me que foi uma má actualização de BIOS ...
    tenta fazer um downgrade para uma versão estupidamente estável dessa BIOS ...

16. crazyIV

ja fiz isso, ja puz a bios de origem:rolleyes:
    bem, e como o |RickY| diz, e melhor arrancar a 2º do q nao funcionar...:P

17. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Olha lá pá, tu por acaso já testas-te a prommy com outra mobo, desde que isso está assim, assim já podias ter a certeza de onde está o problema.

Cumps:D

18. crazyIV

ja viste o trabalho??:D

Partilhar esta Página