problemas com a RAM (SDRAM)

CorreiaRS

Power Member
o material é o seguinte,
fonte 450w
board ECS K7S5A PRO (rev 5.0)
XP 1700+ (palomino)
256 SDRAM (PC133)

ao colocar a ram no slot SR1, o pc só arranca com a ram a PC100, se trocar a placa de ram para o SR2, o pc já arranca com a ram a PC133.

caso houvesse alguma limitaçao, nao deveria ser ao contrario? tipo conseguir maior velocidade nos primeiros slots ?

já me fartei de queimar a cabeça e nao percebo porque nao arranca no Slot1 de SDRAM com PC133 e só arranca no slot2.

problema da ram acho que nao deve ser, porque até numa board de PentiumII que so detectava (por defeito da baord) 128Mb, ela funcionava.

a board ECS tambem nao tem qualquer risco nas pistas.
 
Isso é capaz de ser mm feitio da board.
Tive uma K7S5A, mas das normais e acontecia-me o mm, mas com DDR. Com SDR não sei.
Era uma board que utilizei durante uns meses enquanto esperava um RMA. A board dava erros por todo o lado com o dimm no slot 1 de DDR e no 2 corria normalmente.

PS - Referi feitio e não defeito pq a ECS não tem defeitos. A board é que é mm uma xita do caraças!!! :-D
 
eu tambem nao ponho em questao a qualidade da board :P mas que isto é esquesito é ...

..ainda por cima porque a board que eu usava antes, nem precisava de usar o jumper para "clear CMOS" em caso de boot falhado por excesso de overclock ou algo assim. ao fim de 3 boots balhados a board automaticamente punha todos os valores em default, isto sim era qualidade :D
 
Nem mais!
O pessoal às vezes compra isto sem saber o que está a comprar, ou então daqueles packs maravilhosos de um super PC XPTO com gráfica topo de gama, CPU de última geração :P e com uma board destas...
Eu só digo que foram 4 meses mto duros. LOL!!
Se punha um CD a gravar, a Net ia abaixo, o Windows ficava lento... dasss!!!!
ECS never more!! :D
 
quanto a isso nao me queixo. mesmo depois de horas a fio com o CPU a 100% (video converter e afins) as temps nao passam dos 40ºC (Vulcano) e nunca crashou.

no momento dá para desenrascar :P

...alem disso ... custou-me 25e com garantia, nao posso pedir muito mais :)
 
Também tive uma dessas, bem boa, então para o preço.

é um board para empresa, som onboard minimo, rede muito boa e funcionalidade quante baste.

nunca tive problemas com memórias

aconselho um update á BIOS, tirando isso se a memória funciona melhor no slot2 fica lá e está a andar.
 
a board já vinha de origem com a ultima bios oficial disponivel.
e quanto à mem, acho que vai continuar a rolar assim por uns tempos :)
 
Back
Topo