1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a Temperatura do CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Poeiras, 13 de Junho de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1206)

  1. Pessoal, preciso da vossa ajuda, a temp do meu CPU em idle esta a 52ºC e em Full chega aos 60ºC, da board está a 41ºC, já meti uma ventoinha de 92mm da Thermaltake na caixa já que não trazia de origem (HP é mesmo boa :P )! O dissipador é de origem, feito em aluminio e com uma ventoinha de 60 mm! Estas temps não são normais pois não? Será preciso mudar de dissipador e ventoinha do processador? Qual o melhorzinho que está no mercado?

    O computador é um HP pavilion t250.pt pentium IV 2500Mhz (Northwood) com socket 478 com uma mid tower que mais parece uma caixa de fosforos :-D

    P.S. As temps acima referidas são já com a ventoinha de 92mm na caixa, baixou na geral da board e do processador uns 4º a 5ºC
     
  2. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Depende da temperatura ambiente também. Mas se é o cooler de origem e se tá dentro da garantia eu a ti cagava no assunto. Se queimasse queimou...eles que paguem.
    Um abraço

    P.S.- penso que essas temperaturas sao normais....apesar de serem um pouco altas no meu ponto de vista
     
  3. Bzaina, é pena é já não estar na garantia, mas era muito bem pensado! :002:
    A temperatura ambiente ronda os 22ºC e os 25ºC
    Eu tb não acho que sejam temperaturas normais, mas só agora comecei a puxar pelo CPU e vejo que não se aguenta, passa 24/7 ou a foldar ou a converter videos, não para um minuto!!!
    Um abraço :x2:
     
  4. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Sendo assim eu ia pra um zalman 7700cu.
    Eu apostaria nesse....mas agora tudo depende de ti e do uso que vais dar ao pc.
    Alguém mais dentro do assunto te vai dar, certamente, uma melhor escolha\opiniao
    Um abraço
     
  5. hellaxe

    hellaxe Power Member

    O meu estava pior mas depois do Zalman 7000Cu reduzi as temps em mais de 10ºC.
    Vai por aí e mete mais uma ventuinha a mandar ar para dentro da caixa.
     
  6. BraBo

    BraBo Banido

    Eu também comecei a sentir umas temperaturas acima da média no meu computador. O dissipador da fonte posicionado dentro da caixa (por baixo da fonte) e estava a mandar ar de dentro da caixa para fora. Ainda inverti isso, o que ajudou, mas não solucionou... Quase que se podia estrelar um ovo em cima da fonte de alimentação.

    O melhor será comprar um sistema de arrefecimento a água e dentro do computador arrefecer tanto o processador, como se conseguires, a gráfica também. No meu computador é a gráfica quem mais aquece.

    Já agora, existem WaterCooling's para gráficas????
     
  7. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Bolas logo watercooling para cima? Isso não é propriamente fácil/barato de instalar...
    também não sei que experiência o Poeiras tem. Mas olha, experimenta deixar a caixa aberta de lado, e vê se as temps melhoram. sempre é melhor que por uma fan :D
    E, claro, um cooler decente para o CPU deve ajudar bastante, também. Aconselho uma Thermaltake Silent Tower, que funciona com uma fan de 90mm. Mas, claro, há muitos outros coolers por aí... :)
     
  8. BraBo

    BraBo Banido

    Eu tenho a caixa aberta, e a unica maneira de "silenciar um pouco" os coolers lá dentro é com uma ventoinha normal para lá virada (essa sim, arrefece). Ultimamente é a unica maneira de arrefecer o CPU que tenho.
    No meu caso, o Processador até nem é o problema, pois o cooler que ele tem arrefece bem (pelo menos a board não necessita de acelarar o cooler para arrefecer o processador), mas sim a gráfica que aquece mesmo muito. No outro dia deixei estar o dedo na peça metálica por baixo do cooler da gráfica, e passado uns segundos QUEIMA!... É a gráfica que me anda a aquecer o CPU todo (board, processador, etc)... Se esse for o teu caso, então se calhar a unica solução é mesmo o WaterCooling quer para a gráfica quer para o processador ...
     
  9. Arranjaram-me uma CoolerMaster Vortex TX (Bzaina tens que experimentar, grande máquina :-D ) por 20 Euros e não pensei duas vezes e já a meti!!!
    Com este novo dissipador o cpu está a 33ºC e a board nos 39ºC com a caixa fechada, mas reparei que a gráfica está a bufar :004: em grande e a board consegue estar mais quente que o processador, fiz a experiência do CrazyBomber ;) de abrir a caixa e realmente o calor que a gráfica e a fonte de alimentação deitam cá para fora é incrivel, experimentei ainda o truque do BraBo (Ventoinhas Normais é que é!!!) :007: , a Board não passa dos 25ºC e o CPU fica nos 27ºC!!!
    Obrigadão a todos os que responderam e um muito obrigado

    P.S.: BraBo existe watercooling para gráfica, existe para quase tudo do que está dentro da pequena caixa mágica
     
  10. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Buenas!!!
    Graças a deus :009: nao preciso disso. Ja tou bem servido pois tenho um kit de watercooling.
    Um abraço
     
  11. BraBo

    BraBo Banido

    Ora mostra-me aí uma página que tenha uma imagem de um kit para gráfica. Tou curioso sobre como é montado...
     
  12. BraBo

    BraBo Banido

    Já agora, e para alguém cá de cima, onde é que existe uma boa loja com preços acessíveis que venda watercooling??? Distrito do Porto ou Braga servem...
     
  13. WhiteTiger

    WhiteTiger 1st Folding then Sex

    Passa a publicidade manda vir da ***** ;)

    http://www.*****.com/loja/?id=37

    Tenho o ***** KIT WATERCOOLING TECH II ( só com uma alteração tenho um radiador evo 360 pois não havia 240 para entrega ...ainda bem :P ) e não podia estar mais satisfeito.
     
  14. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Boas.
    Eu tenho o ***** KIT WATERCOOLING TECH II REV2 e digo-vos que tou mesmo muito satizfeito. É bem facil de montar. Para terem uma ideia quem o montou foi um puto de 15anos que nunca tinha visto nada disto a frente (sim...isso mesmo...o puto sou eu :007: )
    Um abraço
     

Partilhar esta Página