Problemas com a temperatura... HELP!!!

The Wonderer

Power Member
Ois,

Pessoal, creio estar com um pequenino problema, por isso recorro uma vez mais a vós, ó gurus lol. Recentemente, o meu PC (um velhinho CPU AMD Athlon 1300+ com apenas 256Mb de RAM :-D) tem vindo a fazer algo que jamais foi hábito - quando estou a trabalhar (Firefox aberto, Photoshop CS3 e, claro, o Kaspersky a correr, etc.), o bicho "desmaia", reiniciando sem qualquer ordem para tal.

Depois de alguma pesquisa, pensei que pudesse ser algum tipo de conflito de drives ou assim, mas estou mais em crer que se trata de um problema de arrefecimento do CPU (até porque ouço agora ruídos estranhos vindos da ventoinha do cooler... pelo menos é o que me parece).
Em 'full load', atinge uns 59º, 60º... será isto normal? :-/

O que será que está a causar esta anomalia? Agradecia imenso uma ajudinha. :)

Thanks in advance,


Cumprimentos
 
Limpa o cooler do cpu que deve ter cotão às carradas :D
Só com isso deve ir ao eixos
Se mesmo assim estiver mal experimenta mudar a pasta térmica,
Se a ventoinha rodar a custo, talvez tenhas que comprar uma nova ou um novo cooler.
Se a caixa não tiver nenhuma ventoinha de extracção de calor colocar uma ASAP (o mais depressa possível)

Se a board permitir mexer no vcore podes experimentar baixar e manter o mesmo clock pode ser que ele trabalhe abaixo do vcore default e assim ele gerir menos calor
 
o pior e que ele diz que o pc "desmaia"!
ve mesmo se nao tens po dentro da caixa, ou se o cooler nao estara a dar o berro!
 
Back
Topo