Problemas com a velocidade das FANs

peter alien

Power Member
Olá Rapaziada.

Eu estou com o seguinte problema:
Antes de ter o Win XP Pro instalado, eu conseguia controlar a velocidade das Fans (ventoinhas) com o programa Asus Probe,
mas acontece que o Win XP retirou essa opção do Asus Probe não sei porquê.
Conhecem algum outro programa que execute a mesma tarefa.
Eu agradecia porque, por exemplo, a Fan da Fonte de alimentação faz demasiado barulhinho...

Já agora, porque razão é que todas as vezes que eu tento conectar-me á Net (ligação Netvisão), eu tenho que carregar no botão REPAIR para me conseguir ligar (eu reparei que o Win Xp, sempre que faço o Reboot, fica com um IP que penso que seja de fábrica - valor default).

E porque razão Win Xp insiste em pôr os icones com o formato "Tiles" e não os consegue memorizar sempre com o formato "Icones".

Desculpem estar a ser muito chato.
Um grande Obrigadão.

:'(
 
epah essa é umas das razões pela kal ainda n me mudei para o XisPe ainda existe software completamente compativel ... experimenta ir ao site da asus para veres se ja existe alguma versão compativel ...
os ip são atribuidos consoante o valor do mac adress isto é
a tua placa de rede (se tens uma ) tem um nº de makina ... numero esse k knd te ligas o modem ele envia para o server e autoriza ou n o acesso do mesmo ao server ... se tiveres o cabo usb ele fika com o adress o modem ... se tinhas o modem por usb e passas.te para a placa alguem n actualizou o mm no server mas como o o server tem 2 checkpoint's de autorização ele deixa passar a net pra ti! mas de ***** maneira esse assunto tem de ser exposto aos gajus da netvisão para resolverem o mm pk ***** dia o XisPe manda.te dar uma curva pk diz k akele hardware é conflituoso para o sistema como ja fez com um gravador k eu tive e por isso tb tirei o xispe ... e n te autoriza mais a "bricares" a internet... vê isso com os gajus da net visão ...
 
Olha eu tive um problema igual mas um pouco mais grave.

Tb tenho uma Asus no meu PIII550 e um dia ela começou a apitar...a CPU FAN estava parada e na bios marcava 115ºC. Não, não queimou e garanto-vos que trabalhou sem ventoínha perto de 20m.

A fan estava suja, soprei, dei-lhe um carolo e ela arrancou e assim se manteve várias horas. Como sou um pouco baldas até aí nem o Asus Probe tinha instalado. No dia seguinte quando o liguei a fan nem arrancou. Aí desmontei-a por completo e limpei tudo e nada...quer dizer...volta e meia arrancava e ao fim de 1m parava outra vez. Pensei que fosse a fan marada mas nao era pq ligando a uma outra qualquer tomada de 3V ela trabalhava. Até aqui tinha o Me.

Entretanto instalo o XP e aí ela começou a trabalhar completamente descompassada: não mantinha uma rotação certa ora 4300 ora 4600, 4500 era mt irritante ouvir um zumbido subir e descer. A adicionar a isto o Asus Probe acusava constantemente quebras de voltagem em todas as voltagens, inclusivé a VCore e mudanças bruscas de temperatura da MB e do CPU do tipo de 45ºC para 130ºC instantaneamente: o PC ia explodir ou aquilo era completamente absurdo.

Cheguei a pensar que a minha board tinha ido à viola, entretanto tornei a instalar o (também muito mau) Me e isto tudo acabou! Nunca percebi foi pq é que a tomada onde a CPU fan estava ligada teve falhas de corrente!?
 
Se calhar a motherboard tinha algum defeito electrico nalguma zona dos seus circuitos.
Eu tenho uma Asus P3V4X e estava a utilizá-la com o Win 98SE, e sempre funcionou bem com o Asus Probe 2.12.
Só quando mudei para o Win XP Pro é que a opcão de regular a velocidades das Fans desapareceu, e já agora o programa também não consegue memorizar os valores por mim entrados para o threshold do cpu,fan e voltagens .
Enfim, talvez um problema de compatibilidade, o que é pena porque passado algum tempo o barulho da fan da fonte de alimentação torna-se bastante irritante,uma vez que eu trabalho bastantes horas consecutivas com o PC.

:confused:
 
Realmente o Me é para mim o pior S.O. alguma vez lançado.
Não sei se alguém já experimentou o Asus Probe com o Win 2000, e se a opcão de controlar a velocidade das Fans também desapareceu.

:(
 
Só se vocês não souberem configuram a máquina! LOL :D
Eu tenho um sistema "complicado", tenho o ASUS Probe instalado, outre muitas outras coisas, e não tenho problema absolutamente nenhum... Há que saber...
 
o Me até k n é um mau SiS Op!!! tens de saber é trabalhar com ele ... eu ja tive e só mudei agora para o win2k por causa da guide do crusher!!!
 
.... tb acho que o speedfan deve dar para o que queres.. experimenta.

eu uso para alterar a rotaçao da ventoinha do cpu, da para mais mas depende tb da tua board...


lê o manual que ajuda. eu ainda não consigo fazer tudo o que queria:

-não consigo por a rotação a variar de acordo com a temperatura do cpu... o programa não faz nada.

-não consigo por a ventoinha abaixo de 2800rpm. 100%=3400 ; 5%=2800rpm ; 0%=0rpm; não está muito bem.. :(



se alguém poder ajudar??

e já agora, como é que se liga a ventoinha da fonte á board?
 
n ligas !!! podes é meter ventoinhas adicionais ... k algumas caixas trazem ... viste na board um socket de 3 pinos a dizer power fan e agora keres meter lá??? ou kerias controlar a velocidade da fan da fonte?? as fontes da chieftech tem um potênciometro k regula a pujança da moça ...
 
ok... precisam de um potenciometro.. pensei que dava pra fazer algum mod e liga-las á board..


não era bem a da fonte, queria ligar a que tenho na caixa a "bufar" ar para fora..




Morpheus, agora aproveito e pergunto-te uma cena. Tenho um volcano 7 e aquilo faz um basqueirão ( a sala onde está o pc é muito quente e ainda por cima ta dentro d uma secretária ).

Já troquei a ventoinha por uma de 80mm da titan que tinha para lá encostada e tenho controlado as rotações com o speedfan... achas que serve ou devia arranjar algo mais próprio?

recomendas alguma boa ventoinha ( e silenciosa ) que possa arranjar?
 
Back
Topo