1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com a velocidade das FANs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por peter alien, 20 de Maio de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1990)

1. peter alien

peter alien Power Member

Olá Rapaziada.

Eu estou com o seguinte problema:
    Antes de ter o Win XP Pro instalado, eu conseguia controlar a velocidade das Fans (ventoinhas) com o programa Asus Probe,
    mas acontece que o Win XP retirou essa opção do Asus Probe não sei porquê.
    Conhecem algum outro programa que execute a mesma tarefa.
    Eu agradecia porque, por exemplo, a Fan da Fonte de alimentação faz demasiado barulhinho...

Já agora, porque razão é que todas as vezes que eu tento conectar-me á Net (ligação Netvisão), eu tenho que carregar no botão REPAIR para me conseguir ligar (eu reparei que o Win Xp, sempre que faço o Reboot, fica com um IP que penso que seja de fábrica - valor default).

E porque razão Win Xp insiste em pôr os icones com o formato "Tiles" e não os consegue memorizar sempre com o formato "Icones".

Desculpem estar a ser muito chato.
    Um grande Obrigadão.

:'(

2. Morpheus

Morpheus Banido

epah essa é umas das razões pela kal ainda n me mudei para o XisPe ainda existe software completamente compativel ... experimenta ir ao site da asus para veres se ja existe alguma versão compativel ...
    os ip são atribuidos consoante o valor do mac adress isto é
    a tua placa de rede (se tens uma ) tem um nº de makina ... numero esse k knd te ligas o modem ele envia para o server e autoriza ou n o acesso do mesmo ao server ... se tiveres o cabo usb ele fika com o adress o modem ... se tinhas o modem por usb e passas.te para a placa alguem n actualizou o mm no server mas como o o server tem 2 checkpoint's de autorização ele deixa passar a net pra ti! mas de ***** maneira esse assunto tem de ser exposto aos gajus da netvisão para resolverem o mm pk ***** dia o XisPe manda.te dar uma curva pk diz k akele hardware é conflituoso para o sistema como ja fez com um gravador k eu tive e por isso tb tirei o xispe ... e n te autoriza mais a "bricares" a internet... vê isso com os gajus da net visão ...

3. savagedemon

savagedemon Banido

Não tenho muita certeza mas axo que no site da podien(Cpucool )
    o gajo deve ter lá alguma coisa.

4. savagedemon

savagedemon Banido

5. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão...

6. birdmurder

birdmurder Power Member

Olha eu tive um problema igual mas um pouco mais grave.

Tb tenho uma Asus no meu PIII550 e um dia ela começou a apitar...a CPU FAN estava parada e na bios marcava 115ºC. Não, não queimou e garanto-vos que trabalhou sem ventoínha perto de 20m.

A fan estava suja, soprei, dei-lhe um carolo e ela arrancou e assim se manteve várias horas. Como sou um pouco baldas até aí nem o Asus Probe tinha instalado. No dia seguinte quando o liguei a fan nem arrancou. Aí desmontei-a por completo e limpei tudo e nada...quer dizer...volta e meia arrancava e ao fim de 1m parava outra vez. Pensei que fosse a fan marada mas nao era pq ligando a uma outra qualquer tomada de 3V ela trabalhava. Até aqui tinha o Me.

Entretanto instalo o XP e aí ela começou a trabalhar completamente descompassada: não mantinha uma rotação certa ora 4300 ora 4600, 4500 era mt irritante ouvir um zumbido subir e descer. A adicionar a isto o Asus Probe acusava constantemente quebras de voltagem em todas as voltagens, inclusivé a VCore e mudanças bruscas de temperatura da MB e do CPU do tipo de 45ºC para 130ºC instantaneamente: o PC ia explodir ou aquilo era completamente absurdo.

Cheguei a pensar que a minha board tinha ido à viola, entretanto tornei a instalar o (também muito mau) Me e isto tudo acabou! Nunca percebi foi pq é que a tomada onde a CPU fan estava ligada teve falhas de corrente!?

7. peter alien

peter alien Power Member

Se calhar a motherboard tinha algum defeito electrico nalguma zona dos seus circuitos.
    Eu tenho uma Asus P3V4X e estava a utilizá-la com o Win 98SE, e sempre funcionou bem com o Asus Probe 2.12.
    Só quando mudei para o Win XP Pro é que a opcão de regular a velocidades das Fans desapareceu, e já agora o programa também não consegue memorizar os valores por mim entrados para o threshold do cpu,fan e voltagens .
    Enfim, talvez um problema de compatibilidade, o que é pena porque passado algum tempo o barulho da fan da fonte de alimentação torna-se bastante irritante,uma vez que eu trabalho bastantes horas consecutivas com o PC.

:confused:

8. peter alien

peter alien Power Member

Realmente o Me é para mim o pior S.O. alguma vez lançado.
    Não sei se alguém já experimentou o Asus Probe com o Win 2000, e se a opcão de controlar a velocidade das Fans também desapareceu.

:(

9. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

lá isso é verdade...
    o Me foi uma ganda fraude de SO:P :P

10. kazuza

kazuza Power Member

Só se vocês não souberem configuram a máquina! LOL :D
    Eu tenho um sistema "complicado", tenho o ASUS Probe instalado, outre muitas outras coisas, e não tenho problema absolutamente nenhum... Há que saber...

11. bomb

bomb I quit My Job for Folding

se queres um para mexer nas fans acho que este da alem de eu nao saber mudar a velocidae delas nesse programa, mas da para mudar e so andares la a procura programa e este speedfan e podes encontral no site em baixo.
    http://www.voodoofiles.com/3598

12. Morpheus

Morpheus Banido

o Me até k n é um mau SiS Op!!! tens de saber é trabalhar com ele ... eu ja tive e só mudei agora para o win2k por causa da guide do crusher!!!

13. kmolazz

kmolazz Power Member

.... tb acho que o speedfan deve dar para o que queres.. experimenta.

eu uso para alterar a rotaçao da ventoinha do cpu, da para mais mas depende tb da tua board...

lê o manual que ajuda. eu ainda não consigo fazer tudo o que queria:

-não consigo por a rotação a variar de acordo com a temperatura do cpu... o programa não faz nada.

-não consigo por a ventoinha abaixo de 2800rpm. 100%=3400 ; 5%=2800rpm ; 0%=0rpm; não está muito bem.. :(

se alguém poder ajudar??

e já agora, como é que se liga a ventoinha da fonte á board?

14. Morpheus

Morpheus Banido

n ligas !!! podes é meter ventoinhas adicionais ... k algumas caixas trazem ... viste na board um socket de 3 pinos a dizer power fan e agora keres meter lá??? ou kerias controlar a velocidade da fan da fonte?? as fontes da chieftech tem um potênciometro k regula a pujança da moça ...

15. kmolazz

kmolazz Power Member

ok... precisam de um potenciometro.. pensei que dava pra fazer algum mod e liga-las á board..

não era bem a da fonte, queria ligar a que tenho na caixa a "bufar" ar para fora..

Morpheus, agora aproveito e pergunto-te uma cena. Tenho um volcano 7 e aquilo faz um basqueirão ( a sala onde está o pc é muito quente e ainda por cima ta dentro d uma secretária ).

Já troquei a ventoinha por uma de 80mm da titan que tinha para lá encostada e tenho controlado as rotações com o speedfan... achas que serve ou devia arranjar algo mais próprio?

recomendas alguma boa ventoinha ( e silenciosa ) que possa arranjar?

Partilhar esta Página