1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Acer 1650

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por redshot, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 885)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, tenho aqui um portátil Acer Aspire 1650, que está a dar alguns problemas, que me estão a chatear bastante:
    1. A bateria está descalibrada, diz sempre que está a 0%, mas se tirar a corrente continua a funcionar. Já fiz a calibração, ou seja, descarregar totalmente e voltar a carregar, mas não funcionou. Aliás, antes mostrava 4% e agora (depois de descarregar) mostra os tais 0%. De notar que, pelo Everest, mostra um desgaste de mais de 60%;
    2. O touchpad e o teclado estão com lags, não consigo fazer quase nada, tive que ir buscar um teclado e rato USB para escrever este texto. Já li que era devido aos drivers da ATI, mas parece-me improvável, pois não acontece com o rato USB externo;
    3. Por último, no ano passado o cabo de corrente começou a dar mau contacto, e o meu pai levou o portátil a uma loja onde o senhor fez uma operação muito esquisita: substituiu-lhe o cabo, tal como a entrada de corrente no próprio portátil. Resultado, fiquei com um cabo feio e com folga, tanto que em algumas posições não faz contacto com o computador.
    O segundo problema é o mais importante, não me agrada nada ter que andar com rato e teclado atrás sempre que quero utilizar o computador.

Cumps e obrigado.

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Bump a isto, é importante. E há update:
    • O touchpad e o teclado já não dão esse problema, parece que acontece só às vezes;
    • Instalei o RM Cpu clock utility, para baixar as voltagens, e o ícone da bateria que aparece quando está a carregar, aparece e desaparece na taskbar, com intervalos de uns segundos. Mau contacto, talvez?

Cumps

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Up, é urgente.

Cumps

4. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

Boas, tive um amigo que deixou de ter o teclado e o rato a funcionar... um portatil acer tbm.

depois de uns minutos de pesquisa no google descobri que é um problema recorrente da acer e que se deve À bateria. tirámos a bateria e o teclado e o rato ficaram a funcionar a 100%.

nao me perguntes o porquê de isso acontecer q tbm nao sei.

espero ter ajudado. abraço.

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

É mesmo da bateria. Tirei-a, e o rato e teclado funcionaram na perfeição.

Então e agora? Tenho de comprar uma nova?

Cumps

6. Cahib

Cahib Power Member

Tens o mesmo problema se arrancares por um Live CD (de windows ou linux)?

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não sei, mas tenho outro Vista em dual-boot e também dá o mesmo problema. É da bateria mesmo, a partir do momento em que a tirei o rato voltou ao normal.

Cumps

Partilhar esta Página