1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com adsl novis(optimus) acesso directo preciso ajuda urgente

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por andrepina3, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1801)

1. tenho imensos problemas com a Novis assinei contracto a 2 meses para um serviço de 24mb acesso directo taxa de contenção 1/20 tráfego ilimitado 24 h. e so vieram montar a semana passada e montaram me um serviço de m***a a net so sincroniza a 18 mb estou em acesso indirecto com uma taxa de contenção 1/50 e a largura de banda máxima verificada em ftp Novis não passa dos 14mb. nem sequer ainda activaram o tráfego ilimitado mesmo depois de ja terem confirmado no contracto o telefone não funciona etc. não aconselho miguem a cair nesta asneira, digo também que estou a 400m da central e que os subterrâneos da rua sao Novis queria pedir ajuda se anda se por ai algum técnico de redes que me pudesse ajudar seria óptimo preciso de maneiras de verificar melhor isto e nao tenho mts conhecimentos de rede so sei fazer pings tracerts e pathpings se alguém pudesse postar alguma coisa que ajuda se principalmente a confirmar o acesso . dos tracerts que fiz ao dns Novis perco pelo menos 4 saltos sempre, e passo por dsl lans que quase certeza são pt as Novis só me aparecem ai no 5 salto e o ftp novis no 9. tou ligado em ligaçao directa ao modem que me aqui puseram essa foi outra prometeram me um hauwei wirlesss e rj 45 e montaram um thonsonst585 v6 ou seja velharias. Entretanto tenho tudo comunicado a DECO e anacom ate porque a pt jura a pés juntos que a Novis nunca lhe pediu a desagregação da linha e que esta linha não esta activa e realmente no apoio técnico Novis nem sequer tem nenhuma informação da linha e a Novis diz que ainda ta espera da portabilidade do numero por parte da pt ou seja vai aqui uma confusão que miguem se entendem falta acrescentar que a Novis me prometeu um time out de ligação mínimo de 72 horas e máximo de 30 dias mas estão me a dar 8horas lol ,se alguém pudesse fazer o favor de me ajudar posso postar o que for necessário e so dizerem

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Como sabes que estás em acesso indirecto? Se assinaste contrato de acesso directo e tens a certeza que tens acesso indirecto, então não tens de pagar nada, uma vez que não assinaste contrato nenhum de acesso indirecto. É normal os valores de 18 Mbps, embora a 400m da central não podes pegar por aí, mas o resto realmente tá um pouco confuso.

Cumps

3. tipo quando faço tracerts ao dns 195.23.129.126 primario deles ,a seguir ao meu modem a dsl land que me aparece é 194.79.94.10 nr.ip.pt 192.79.94.10 e isto parece me um dsl land pt alem disso a dsl land da novis que me aparece 195.23.98.177 net.novis.pt 195.23.98.177 é so no 5 salto ,mas por essa mesma razao ando a cata de ajuda eu nao tenho os conhecimentos necesssarios para confirmar isto tudo. devo tambem acrescentar que em cada tracert dou 9 saltos e em dois dos salto tenho 4 percas 2 em cada um (timeout) isto td feito em ligaçao directa ao modem se alguem me podesse dar aqui uma ajuda seria optimo tao me a vigarizar a força lol

4. Pexinho

Pexinho Power Member

Bem a historia parece muito estranha, primeiro neste momento a novis ja não existe, mas sim apenas optimus, para serviço empresarial.
    Quando a ser acesso indirecto, nao te podiam dar todas essas garantias de serviço, simplesmente não o podem fazer!
    A velocidade e normal devido a qualidade do cobre, que normalmente esta em muito mau estado, culpa da PT, que nao trata da sua rede.
    Tens de receber uma carta a informar a activação do serviço, com respectivo username e password.
    Posso te garantir que o thomson585 e bem melhor que o huawei wireless, que sera um HG510, ja la vai o tempo dos aolinks.
    As 4 percas sao equipamento que nao permitem serem descobertos, ou sejam nao respondem aos pings.
    O que se deve estar a passar, é simplesmente que a desagregação foi mal feita ou simplesmente nao foi efectuada, porque tudo indica que seria um serviço de acesso directo.

5. sim é optimus advance para empresas a 24 mb taxa de contençao 1/20 trafego ilimitado 24 horas por dia quanto ao cobre sao 400 de cobre novis montado a 2 anos os subterraneos sao dels abriram a rua toda e as proprias tampas dizem novis a minha linha e nova tem 2 meses e foi toda feita de raiz o edificio nao tinha quanto a tal carta com os dados pessoais sim tens razao ainda nao apareceu e a pt jura pes juntos que nunca lhe foi pedida tal linha

Última edição: 24 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página