Problemas com alcance Wireless

N8LOVER

Membro
Olá a todos, sou novo por cá, desde já agradeço a ajuda que me for disponibilizada.

Construi à poucos dias um estudio de gravação musical junto da minha casa, e como pretendo fazer muito barulho ca dentro tenho umas paredes assim um bocado para o lado do grossas.

O problema é que tenho cá o router wireless dentro, e na sala onde tenho a ps3 e muitas vezes pcs portateis não tenho sinal.

O meu router é um Belkin com modem incluido, e como penso eu todos os belkin's não da para mudar a antena, logo exclui essa solução. Comprei um repetidor e coloquei no quarto que faz parede directa com o estudio, mas a ligação caia constantemente.

Gostaria então que me dessem alguma sugestão ou até referencias de routers potentes, visto que esta não é bem a minha area. Não tenho problema de orçamento, só quero um router que "me fure o raio da parede".

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado
 
E "furar" a parede através de cabo rj45?


Num estúdio de gravação de musica? :-D

Se for um estúdio à séria está fora de hipótese.


Tens de arranjar um repetidor wireless ou um router wireless adicional com função de repetidor.

Do lado de fora do estúdio, metes o repetidor num sitio onde apanhe razoavelmente o sinal. Ele ira retransmitir esse sinal aumentando o raio de acção.

Vais é sentir uma quebra significativa do desempenho da rede, se o objectivo é apenas ir a net não notas grande coisa, se for transferir ficheiros é capaz de demorar um bocado mais do que antes.


cump.
 
Foneras com DD-WRT a fazer de repetidor mas penso que isso é ilegal. No entanto existe um add-on para o firmware original da FON que permite a função de repetidor e este sim já é completamente legal. Não me lembro é do nome do add-on mas nada que uma pesquisa no google não resolva.
 
Pois podia furar meter um cabo até ao outro lado, mas gostava de evitar essa situação, até porque gostava de mantar o wireless dentro do estudio.

O repetidor apanha o sinal do outro lado mas penso que nao seja o suficiente pois cai a ligaçao.

Não conhecem nenum router bem potente??? De preferencia que tivesse modem incluido.

Obrigado pela ajuda
 
é assim, se meteres um router de cada lado da parede mesmo proximos da parede cada um deles e a ligação cair, eskece.. nao é um mais potente k vai resolver a situação.. a n sei k compres dois routers potentissimos e de excelente qualidade com preços altissimos..

a melhor solução é mesmo a do cabo pela parede.. ou entao tenta varias posicoes dos routers de forma a apanharem o melhor possivel..
 
Back
Topo