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Problemas com Aolink da clix...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RedEagle19, 14 de Março de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 945)

  1. RedEagle19

    RedEagle19 Power Member

    Desde ja peço desculpa se ja existe algum topico associado a isto, mas andei á procura e não encontrei nada.
    Bem é o seguinte pediram-me para ir instalar um modem/router aolink da clix, o problema é q o "bichinho" não detecta a linha adsl (o telefone ja está activo)... liguei para o apoio ao cliente mandaram-me ligar directamente na tomada do telefone, desligar os telefones da tomada etc... o habitual, como não deu disseram que contactavam mais tarde.
    Mas eu acho que o problema não é da linha mas sim das configuraçoes, porque no livro de instruções qd chega á parte para colocar o endereço de ip, dns etc... nas ligaçoes de rede está la o nome do modem/router e no PC aparece so o nome da placa de rede. Ja tentei ligar por USB e por rj-45 o efeito é sempre o mesmo.
    Gostava de saber se é mesmo assim ou se la tem de estar o modem/router nas ligaçoes de rede, se sim como o posso la "por" :-D é que ja instalei, desinstalei a placa de rede, instalei/desinstalei o modem e nunca la aparece...
    Neste momento, deixei a ligaçao da "porta 1" do router ate á placa de rede. É assim q deve estar?
    Obrigado e mais uma vez peço desculpa caso ja exista um topico para este problema. :)
     
  2. bergonzzi

    bergonzzi Power Member

    Se a tua luz ADSL não está fixa então n tens sincronismo, n vale a pena mexeres nas configurações.
    Mete isso por ethernet que é melhor, na placa de rede só tens que por o IP 192.168.1.2, gataway 192.168.1.1 e os DNS's do clix em baixo.

    Na pág. de config do router em LAN/PVC certifica-te que não há nenhum VCI a 35, se houver muda para 34 por ex.

    Depois vai a Quick Setup aí sim metes VPI=0 e VCI=35, metes o teu username e password, depois fazes apply, save config e mais nada.

    A partir daqui se n tiveres sincronismo o problema é outro, ou é da central ou é das tuas ligações (microfiltros, cabos, etc) mas se esse for o caso liga para o apoio técnico.
     
  3. RedEagle19

    RedEagle19 Power Member

    Pois realmente a luz não fixa, já liguei novamente disseram para reportar a avaria e para aguardar contacto da parte deles. Vamos la ver no que dá.
    Obrigado pela ajuda :) :wink:
     
  4. RedEagle19

    RedEagle19 Power Member

    Problema resolvido ;)
     
  5. Whooper

    Whooper Power Member

    COmo ?

    ja agora postavas isso...:002:
     
  6. xiserre

    xiserre Power Member

    O que ele deve ter feito foi alterar o protocolo de ligação de ADSL2+ para anexx a, ou qualquer coisa do genero... Pelo menos foi o que eu fiz..
     
  7. RedEagle19

    RedEagle19 Power Member

    Era mesmo problemas de sincronismo como disse o bergonzzi, eu liguei para a clix disseram-me q voltavam a contactar. A luz ao principio da tarde de hoje fixou depois ligaram-me e disseram para instalar tudo de novo e por o ip, dns, etc. nas propriedades da placa de rede. Havia tambem um problema q me informaram logo q era se o modem estiver ligado á placa de rede e ele n aparecer fisicamente no PC tem-se q mudar o ultimo numero do IP para 2 (antes era 1). Mudei tambem na pagina de configuraçao do router o VCI para 34 tal como o bergonzzi disse. ;)
     

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