1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com as ligações HDMI.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por numizami, 7 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1876)

1. Boas.
    Comprei recentemente uma Playstation 3 um LCD Philips 37PFL7662 e um Home theatre da Sony HT-DDW 790 (5.1) e dois cabos Monster Cable HDMI alto desenpenho.
    Ou seja gastei uma nota e agora não consigo ligar nada a nada.>(
    Primeiro não consigo obter no Home Theatre o som da televisão, o mesmo se passa com a consola.
    Eu tenho as ligações feitas com cabos Hdmi da forma indicada pelos manuais, ou seja o cabo vai da consola ao home theatre e outro cabo liga o home theatre á televisão.
    Já tentei configurar as definições da consola e nada podem ajudar-me???
    Já agora como obtenho o som da televisão no home theatre.

Obrigado

2. NRaider

NRaider Power Member

Boas. Sei que és novo aqui, mas não coloques questoes iguais em topicos diferentes. Se vires bem, fica mt confuso :P

Ja ligaste a PS3 por HDMI a TV? É que se estavas a usar a consola com ligaçoes analogicas (RCA), precisas de fazer o reset a PS3 (ver manual) para usares a ligaçao HDMI.

Para teres o som da TV no HT tens que ligar uma saida de audio da tv ao receptor, a saida pode ser digital (opt, coax) ou analogica (R+L RCA).
    Mas se ainda tiveres duvidas, consulta o manual de instruções. As vezes podes achar que é perda de tempo, mas não é, ele indica tudo o que tens de fazer.

Edit: Devido ao sistema de protecçao do HDMI, terás sempre que escolher se queres que o som saia na TV ou pelo receptor. Não é avaria.

Última edição: 7 de Março de 2008
  3. Obrigado pela ajuda, e peço desculpa por duplicar os posts.

Já liguei a PS3 á televisão por HDMI e tudo funcionou bem, das vossas respostas depreendo que o problema deve ser da configuração da PS3 uma vez que esá tubo bem ligado.
    Quanto ao LCd, OK tenho de comprar 1 cabo (R+L RCA).

Partilhar esta Página