1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com as OCZ

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Biruno, 26 de Abril de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 707)

1. Biruno

Biruno Power Member

Boas!

Comprei umas OCZ 256 pc3500 EL DCE pra funcionarem em dual channel numa epox 8RDA e XP2400+. Tenho os seguinte problemas:

1-Para as instalar tive que por uma, iniciar o computador, desligar, por a outra e ligar novamente. Não posso por as 2 e ligar senão n arranca!

2- Se por qualquer razão tenho que fazer reset à Bios acontece o seguinte (após ter tirado um dos dimms pois senão nem arrancava mesmo fazendo reset): o computador faz o Post, mostra o processador a 1500 Mhz , as memorias a 200mhz (diz tb dual channel enabled) e depois bloqueia e diz Bios Error: Alguem sabe porque? Era suposto arrancarem com o Bios default. Se depois for à bios e mudar o by SPD pra 100% ou Auto reinicia bem.

3-Já levei o computador até 192 FSB. a partir daí torna-se instavel(presumo que já seja por causa da Board)mas existe uma particularidade.
    Se por exemplo tiver a memoria a funcionar a 100% com o processador e começar a aumentar o FSB, basta aumentar 2 mhz e nao arranca dizendo no led da MB que é um erro de memoria.

Descobri então o seguinte: se tirar um dos dimms posso levar o FSB até onde quiser (e sem aumentar o Vdimm). Se a seguir puser a outra dimm, o computador arranca normalmete e diz o ddc está activado (mesno a 192!) Ou seja, não posso fazer OC com as memorias em dual data channel! ISto é normal? Alguem sabe porque é isto acontece?

Quem tem umas OCZ=s tb sofre dos mesmos probelmas?

Obrigado desde já

2. Biruno

Biruno Power Member

Caso algume se lembre, tenho a Bios pra 8rda de 11 de Abril de 2003, penso que é a última.
    É esta file: 8RD13402.exe

Obrigado

3. jfbbms

jfbbms Power Member

sim, isso tb me acontece mas isso passa-se com muita gente, com ou sem ocz por isso é do chipset, com dual ddr puxas mais ( obrigas ) o chipset a dar de si. Por isso muita gente consegue mais fsb so com uma dimm mas perdes a vantagem do dddr.

Experimenta meteres outras bios nessa board ou experimenta as dimms noutro pc se puderes...

4. Biruno

Biruno Power Member

O rpobelma é que eu atinjo o mesmo FSb tanto com 1 como com 2 memorias, não posso é subir o FSb nem um ponto se tiver as 2 metidas. Se subir com uma apenas e depois puser a outra tudo bem!

Acho sito bué esquisito

Que bios é que tens jfbbms?

5. Biruno

Biruno Power Member

Então pessoal?

Ninguem tem umas OCZ?

Partilhar esta Página