1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Asus A8N-SLI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The WolfMan, 17 de Março de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1238)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, um amigo meu veio-me por o pc cá a casa para eu arranjar. Extremamente lento... É um AMD Athlon 64 3200+ (socket 939), com 1Gb de Ram DDR 400 Kingston, uma Geforce 6600GT da XFX (OMG, não tem dissipadores nas mems!), um Maxtor Serial ATA (-.-, a board dá para SATAII, mas o disco dele é SATA I).

Diagonósticos que eu fiz:
    -As memórias foram feitas para 2.6v, mas no AiBooster, estavam a 2.7v. Tive de ir a JumperFree configuration e por tudo em manual.

-Fonte de 450W, com 20pinos! Mas o pc funciona -.-

Agora problemas:
    -No fim de formatado, o cabo de rede está ligado, mas não tenho net. Onde arranjar o driver?

Até agora não descobri mais nada.

Já mudei a pasta térmica ao nForce 4, mosfets, GPU, CPU
    e tenho o pc montado em cima da secretária.

Vou dizer ao meu amigo para comprar esta fonte (http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=714), se for modular (é?), meter mais 1 Gb de RAM, e uns coolers de jeito no chipset, CPU e GPU.

Agora duvidas minhas. Para que serve a molex de 4 pinos na motherboard? Eu tb tenho uma Geforce 6600GT. Esta board tem uma cena patenteada da Asus em que nós pomos uma placa virada para um lado, para ter 1 placa, e montamos a placa ao contrário para ter 2. Preciso de um Brisge SLI, ou com isto já dá para fazer?

Por favor ajudem-me...

2. Fil__

Fil__ Power Member

Tenho essa board (a versao deluxe) e o processador e tb igualzinho lol
    Quanto as graficas, nao tens a "pontezita" que veio com a board pa fazer bridge de graficas?
    Abraço

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Que ISP é que é? É que não é só ligar os cabos de rede... tens de configurar os IP´s....

Quanto à duvida do SLI sim, ao encaixares as 2 placas na board precisas da tal peça (bridge) para conectares as 2.

4. The WolfMan

Vou perguntar ao meu amigo se não tem lá numa caixa a bridge. Acham que devo experimentar fazer SLI com esta fonte? Quanto a rede, onde arranjar o driver? Na minha P5LD2, é só ligar e já está! Não preciso de configurar nada!

5. The WolfMan

Vou para a cama, espero que amanhã já ca tenha algumas respostas... Boa noite a todos...

6. godofwar

godofwar Power Member

faz sli e k eu tenho esse sistema igualzinho a diferença e k ja comprei uma fonte nova mas fiz sli com uma de 300w e nao havia problema pa veres bem agora tenho uma corsair hx 620w comprei o gemin II e quanto ao sli tens de ligar as duas graficas por sli e meteres a patente po lado de dual video card so isso depois e so meteres na bios sli auto k o pc trata do resto

7. The WolfMan

Então assim, não preciso do bridge pois não?

Como é que instalo a placa de rede? Já instalei o driver, mas não aparece nada!

8. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

O facto de a fonte só ter conector ATX de 20 Pinos é irrelevante se não fizeres SLI, o que conta é a potencia real da mesma.

O conector Molex que está na Motherboard é para quando não usas uma fonte com conector ATX de 24 Pinos e precisas de fazer SLI, se o tentares sem fonte com 24 Pinos a board dá erro e acende a luz vermelha perto do conector.

Sim, precisas da Bridge SLI mesmo usando o SLI Slot.

Não é só o driver da Placa de rede que tens de instalar, tens de instalar vários drivers e o driver que inclui a placa de rede podes ir busca-lo ao site da nvidia, esse driver é o do Chipset: http://www.nvidia.com/object/nforce_nf4_win2k_6.86.html .

Tenho uma A8N-SLI com 2GB de Ram, X2 3800+, 8800GT 512 e já testei com SLI em Vista 32Bits e funca bem, alem de aumentar a Ram só aconselhava trocar o CPU para um X2.

Cumps.

9. The WolfMan

Ok, para o SLI, só preciso de ligar a molex e ver se o meu amigo tem o bridge :002:.

Olhe, a caixa dele é uma Thermaltake svikng. O LCD daquilo é grana complicação. Como é que aquilo se configura. Há uma temp que está sempre a 60.1 ºC!

10. MinisterOfSound

Boas,

Creio que estás a instalar o Windows XP, se assim for aconselho-te a ires a esta página e veres que drivers ainda fazem falta instalar: http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt .

Exemplo: Driver da Placa de Som, ACPI Driver, ASUS CoolN&Quiet Driver...

O painel Frontal não tem nada que configurar a não ser a temperatura de alarme, a temperatura que vês a 60.1º é a temperatura ambiente e sobre isso não há nada a fazer.

Cumps.

11. The WolfMan

Qual temperatura ambiente? A temperatura da caixa no máximo é de 30ºC. Meti o sensor no CPU e quando ligo o pc aquilo tá sempre a apitar, mas o CPU não passa dos 45º

12. MinisterOfSound

Boas,

O painel tem 2 temperaturas:

Superior - Ambiente / Toda a gente sabe que como o sensor está dentro da caixa lê sempre amais.
    Inferior - CPU / Colocaste o sensor em que parte do CPU? Baixo, cima, lado?

O sensor apita conforme a temperatura a que o alarme que está definido para apitar.

Cumps.

13. The WolfMan

Por acaso existe algum tutorial para configurar o LCD? Esta porcaria tá-me sempre a apitar. O AiBooster diz-me que a tempo do CPU é de 29º

14. MinisterOfSound

Última edição: 18 de Março de 2008
  15. The WolfMan

Colei em cima do cpu, na pasta térmica entre o cpu e o cooler.

16. MinisterOfSound

Boas,

Tira o mais rapidamente o sensor do topo do CPU, cola-o no lado do CPU que é o unico sitio possível. Assim o Cooler não está a fazer totalmente contacto com o CPU, a não ser que tenhas empastado o cooler de pasta térmica o que também é mau. Não admira que o Painel apite, assim o CPU não está a ser convenientemente arrefecido.

Cumps.

17. The WolfMan

Mas eu já vi fotso de sensores montados assim. A temp máxima do CPU é de 45º +-. Neste momento está a 32º

18. MinisterOfSound

Boas,

Então viste os exemplos errados, o arrefecimento ideal obtem-se quando o cooler faz um contacto uniforme com o CPU,e é para isso que se usa a pasta térmica. cola do lado que é o unico sitio possivel, eu tenho um X2 6000+ e tenho dois sensores colados de lado (um em cada).

Cumps.

19. The WolfMan

Mas não pode tar muito quente para dar o alrme. O cpu tá a 33º....

20. rav3n

rav3n Power Member

eu tb colo os sensores no lado da base do dissipador

nunca se deve colar num local que interfira com o contacto cpu/dissipador

nos socket A podia-se colar por baixo do cpu, desde que nao estorvasse nos pinos

Partilhar esta Página