Problemas com ASUS drw-160893s!PLZ AJUDEM

KumanduS

Power Member
Boa Noite,
Há 1 ano comprei um ASUS drw-160893s, desde essa altura já o troquei 2 vezes. O problema é sempre o mesmo, o Windows XP reconhece-o mas se insiro um cd ou DVD não o lê, abre o browser em branco e depois bloqueia o Windows. Tentei instalar uma nova versão de firmware mas ele não instala. Consigo lêr e gravar CD´s e dvd´s em modo segurança. Já tentei mudar os cabos, tira-lo de master para slaver e instalar o windows de novo, mas o erro continua a dar. Já encontrei pessoas com o mesmo problema, já fui postar no forum da asus e NADA. Por favor ajudem-me!!!!
 
meu amigo, nao percebo a tua duvida, se dizes que eu modo de segurança funciona bem e arrancado o windows normalmente não funciona, está claro que é um problema no SO e não no gravador.
 
deves de ter prai uns 4 ou 5 softwares de gravação por isso eh k acontece essas coisas por vezes eles sao incompativeis e entram em conflico o que origina isso ...
 
Boa tarde a todos,
Muito Obrigado pelas vossa ajuda, já consegui resolver o problema. Eu estive a pesquisar no forum da asus enquanto desgravava alguns SO de gravação (tks WhizzZ). No forum encontrei bastantes pessoas a queixarem-se do mesmo problema neste modelo de gravador, contudo a assistencia da asus é bastante duvidosa (não respondem a nada). Entretanto continuei a pesquisar e encontrei um post que mencionava a substituição: Painel de controlo»sistema»hardware»gestor de dispositivos»controladores de IDE e ATA/ATAPI»control IDE primário e secundário»definições avançadas»Modo de transferencia»Somente PIO.
Mais tarde (não sei se foi da alteração ou da porrada de codec´s e SO que retirei ao pc) consegui instalar o firmware novo (versão diferente das vezes que tinha experimentado instalar) e Voilá!!!!
Mais uma vez obrigado a todos. Espero que se alguem tiver o mesmo problema que a minha explicação (embora vaga) possa ajudar!!!
 
Back
Topo