Problemas com Audigy 4 e o nvraidservice

Subversiv0

Power Member
Boas!

Estou com um problema de incompatibilidade que porventura alguns de vocês já sentiram.

Comprei recentemente uma Audigy 4 pro, e refira-se que não estou muito satisfeito. Parece ser uma boa placa que gosta pouco do nvraidservice.exe. Montei a placa, instalei o CD com todas as aplicações... e o raid deixou de funcionar.

Um computador que era muito estável passou a dar dor de cabeça. Isto porque tenho 2 discos em RAID1, e mais 2 em Raid0... O raid0 ainda se aguenta, mas ao raid1 set perco completamente o acesso.

Fico também com outro problema que não sei muito bem explicar. O CPU usage passa a situar-se entre os 66% e os 75%... o mais estranho é que no Task Manager o CPU Idle marca 98%/96%... Não existe qualquer processo/serviço a utilizar o CPU (pelo menos que eu detecte).

Deixo aqui algumas specs da minha máquina. Não sei se alguém já sofreu com este tipo de problemas, todas as sugestões são benvindas.

board A8N-SLI deluxe (bios 1011)
cpu amd64 3500+
2 gforce 6600gt
2 WD 74gb raptors ligados ao controlador Nforce4
2 Seagate 160Gb em Raid1 ligados ao controlador Sil3114
1 hitachi 400gb ligado ao controlardor Nforce4

utilizo o windows xp pro português com todos os updates
estou a utilizar os drivers 6.53 da nvidia (nforce4)
drivers gráfica XtremeG76.50
drivers da audigy 4 pro beta (os últimos, assim como todos os updates).

Já segui alguns links no google na tentativa de resolver o problema.

Não existe suporte para a audigy 4, apenas para a audigy 2 zs.

Actualmente consigo deixar de receber a mensagem de erro do nvraidservice seguindo algumas instruções que apanhei aqui e ali no google (tudo para a audigy 2, não para a 4).

só instalei os drivers beta (últimos), e o sistema aguenta-se durante algum tempo. Depois disso perco acesso ao Raid1, e sobe o CPU Usage (sem que consiga identificar o motivo).

Qualquer ajuda será bem vinda!

1 abraço
 
ok Blasstarr!

Instalei o CD todo (mesmo tudo :P), fiz reboot... deu erro novamente :(. instalei os updates da creative... reboot e novo erro... :(

O que é um facto é que apesar do raidservice dar erro... tudo funciona normalmente... como se nada fosse!

Como diria um americano "can´t fix what is working"...

Ainda é cedo para dizer que as coisas estão ok. Vou testar isto durante algum tempo.

A situação até pode ser positiva... pelo menos não tenho o Raid Service a ocupar recursos :009:

obrigado,

1 abraço
 
Bom... cá fica novamente o grito de ajuda...

O nvraidservice já não dá efectivamente problemas, até deixou de aparecer a mensagem de erro.

Agora...

o OSD não funciona, assim com o Controlo Remoto...

de resto, tudo parece funcionar ok.

alguma sugestão?

cumprimentos!
 
Tenho um problema semelhante, mas a nivel funcional tudo funciona sem nenhum tipo de problemas.

Por vezes, quando arrenco o windows, aparece-me aquele aviso q raid tool deu erro e tera q fechar mas a nivel de desempenho ou de utilizacao nao noto nada de diferente.

Tenho um audigy 2 ZS.


Fica bem
 
Boas, eu, nunca consegui instalar aminha Audigy 2 no meu sistema, pois após a instalação das drivers da creative e quando faço restart já não chego a entrar no windows dá me logo mensagem de ficheiros corrompidos e adeus windows!

ps: já instalei a placa de som e respectivos drivers noutros pcs e não deu problema nenhum!
 
Pois...

Não sou o único...

Fric, consegui ultrapassar isso. Acredito que também consigas. Limitei-me a instalar os últimos drivers de tudo, conforme sugerido neste tópico (bios, chipset, gráficas, placa som creative), e depois arrancar com o Cd e instalar o resto. Depois actualizei o software da creative com o auto-update do site deles.

A mim quando o nvaidservice dava erro... o raid 1 set também dava.

Podes também tentar identificar qual o prog que dá erro. Vais ao msconfig, secção Startup/arranque e fazes uncheck às aplicações da creative (run --> msconfig --> Arranque, os progs da creative estão identificados. c:\programas\creative\blablabla.exe). Existe 1 delas que causa o problema (não me recordo qual é exactamente, mas a maior parte desses programas faz pouca coisa boa...).

ChupaCabras... isso está mau... e parece-me estranho... gostava de te poder ajudar, mas é complicado.

Bom... ao menos somos muitos... a falar mal deles.

Já agora...

ALGUÉM QUER COMPRAR UM TELECOMANDO CREATIVE RM-1500??

;)

Obrigado
 
Back
Topo