Problemas com AUDIO AC'97 + Creative Inspire 5.1 Digital

aesgan

Power Member
Boas,
Ah MT MT tempo... comprei umas colunas Creative Inspire 5.1 Digital que tem 1 torrezita toda catita e que me permite ligar por Coaxial, Optical ou Line in normal.

Mudei de PCs e neste que tenho agora tenho uma Asus P4P800-E Deluxe com onboard AC'97 supostamente permitindo 7.1 canais!

A minha questão é COMO é que eu ligo as minhas colunas em modo surround aqui!?

Se eu ligo so o line in, faço testes no soundmax etc e ele so me da som nas colunas da frente.
Se eu ligo o Optical é igual, ele diz que so tenho 2 colunas ligadas.
O Coaxia idem....

Eu nem quero o Dolby Digital! eu so quero a porcaria do 5.1 a funcionar como deve de ser!!

Por line in se eu escolho na torre das colunas a opçao Dolby Pro Logic consigo ouvir som das colunas traseiras, mas elas NAO SAO DETECTADAS no pc! alem disso o som parece MUITO "ecoado" o que nao gosto nada, e EXTREMAMENTE BAIXO nas colunas de tras! :|

Comprei entao (+- na mm altura) uma placa SoundBlaster 5.1 Live! Digital.... so que nesta acontece a mesma coisa! ela diz que eu NAO tenho mais que 2 colunas e nao saimos daqui ..... :|

Em ultimo caso quero comprar 1 nova placa de som, possivelmente com saida Optical que DE PARA METER AS COLUNAS EM DOLBY DIGITAL 5.1 surround etc etc etc etc.......... mas qual?? (barata)


AJUDEM-ME POR FAVOR!
cumps
 
mas isso de dizer q não tens mais de 2 colunas é onde? no programa de config da placa de som? instala os drivers da marca da ac97 isso deve ter um programa q dá para definir quantas portas ele utiliza, e q satélites utilizam a porta x

se for realtek, acho q o programa é o soundman ou algo assim
 
tks, sim é realtek, sim eh o soundman... mas ja usei 4 ou 5 drivers diferentes e da-me SEMPRE o mesmo resultado...

bem que se lixe, vou peskisar mais 1 bocadinho mas ja tenho a certeza que qdo fizer o upgrade la pra agosto k vou comprar uma Auzentech X-Plosion e liga-la por fibra optica... nesse caso NAO admito que NAO funcione!

cumps e tks na mesma :)
 
Back
Topo