Problemas com Cabovisao para kem tem router

_spoon_

Power Member
Boas
para kem tem uma rede em kasa e tem cabovisao neste momento mais propriamente de a 4 dias para ca tem deixado de ter internet...pois n se preokupem o problema esta a ser resolvido dentro da cabovisao...
ora o problema e o seguinte os servidores da cabovisao estao a atribuir um ip publico mas esse ip so ta a ter uma duraçao de alguer ou seja kd acaba exa duraçao desliga...
i276644_Semttulo2.JPG
[/url]

como podem ver no meu caso o alguer obtido foi a 28-02-2007 as 12:18:22 e vai ate 07-03-200 12:18:22 kd xegar exe dia pumba a net vai-se....mas isto aconteçe pk os router mais baratos desde k apanhem ip n lhe tao sempre a faxer renew nem realese ou seja n faxem um refresh ao ip obtido atraves do modem...a unika maneira de resolver isto e entrarem na pagina do router e faxer um renew e um realese ao ip manualmente cada vex k fikarem sem internet...
existe outra maneira nao muito aconselhada mas se kiserem eu depois eu edito o post e ponho aki pois nao vai ser a maneira k o pessoal vai kerer fazer...
cumps para todos....aceitam-se criticas ao trabalho...:007:
 
Sim realmente não têm muito sentido, porque assim que o router perde o Ip deveria fazer pedido ao DHCP e nem devias notar o que se passou.

Pode ser má configuração da porta WAN do Router ou um bug de software.

[[]]'s
 
estes posts assim demonstram realmente a mentalidade portuguesa... :lol:

o problema é geral e é da cabovisão sim, tanto q há zonas em q o acesso está impossível de durar mais de 1 hora contínua, e nada tem a ver com routers (baratos ou caros LOL)...
 
boas
Problema do router n e pk tem firmware e software actualizado....ja e a versa v2.0 do router com bugs e problemas resolvidos...segundo fonte de conheçidos meus da fibnet pessoal k monta os modems e televisao da cabovisao o problema e mesmo deles(cabovisao)...eu tou a dizer isto de fonte segura...sei que nao sou o unico porque conheço pessoal k esta na mesma situaçao.
cumps​
 
estes posts assim demonstram realmente a mentalidade portuguesa... :lol:

o problema é geral e é da cabovisão sim, tanto q há zonas em q o acesso está impossível de durar mais de 1 hora contínua, e nada tem a ver com routers (baratos ou caros LOL)...

ensiferum tem a ver com routers baratos ou caros na cena de faxerem refresh automatico ao ip vindo do router..se fores buscar o cisco vais ver k o router ta sempre a mandar vir pacotes a partir do modem para ver se esta tudo bem se nao houver resposta a partir desse ip ele começa um busca a essa porta onde esta ligado o modem porta wan e ve k ip ek esta a mandar...pode nao aconteçer com o teu mas a muitos routers k aconteçe...
cumps ty pela ajuda
 
Ena bem, tanta disparate que foi dito neste tópico...

O "aluguer" (lease time) do IP é perfeitamente normal e é constantemente renovado quando expira sendo que a net não vai abaixo nem vocês se apercebem disso acontecer de X em X tempo.

Alias isso sempre foi assim desde o dia em tiveram internet da Cabovisão, Netcabo ou qlq outro serviço.


Recomendo uma leitura sobre DHCP:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dhcp
 
eu so me limitei a informar o pessoal da mesma maneira k me informaram...o lease time sempre esteve la mas n te mudava o ip cada vez k o lease time mudava...logo kd te muda o ip placas de rede ou routers como teem o ip antigo n tens net...se fixeres reboot ao sistema ou um repair reparas k tens net pk ele ja detectou o novo ip
cumps
 
De facto acredita queo problema não é da cabovisão.

Tenta ligar o PC directo e deixar passar o lease time do DHCP server...

Aliás o print que colocaste até é do próprio windows o que quer dizer que tinhas o modem ligado directamente correcto?

Quando mudas de equipamento seja ele router ou computador e conectas ao modem tens de fazer um reset ao modem não te esqueças. Apenas informo caso não saibas.

Se pelo computador ele te renovar o IP, podes para tirar teimas, clonar esse MAC no router e depois voltar a verificar.

Com esses passos de certeza que chegas a uma conclusão rápida.

Se o mesmo problema se passar com o modem directo ao pc então deverás fazer outras análizes.

Cumps,
 
Boa tarde,

Por acaso hoeje reparei nesse problema, quando ligo o router, deixo de ter internet.
Se ligo o MTA directo fico com net.

O router é um barricade 7004. (não existem quaisquer updates de firmware)
`
É prob do router?, É prob da cabovisão?

O que fazer?

Abraço e obrigado,
 
Vejam nos vosso router se na parte do WAN tem alguma opção de auto-reconnet. O meu D-link mesmo com esta opção desligada não perde o IP
 
Aiii santa ignorância... lease time.. perfeitamente normal... é o teu dispositivo de rede que pede ip.
Se tens algum problema com a renovação do ip, pode haver algum problema na linha, ou podes ter algum problema com o teu computador/router.

Não generalizem a "coisa", como podem as coisas estão a funcionar normalmente para o resto do pessoal.
Não digam que têm o mesmo problema só porque não têm net. Se não sabem ou não percebem procurem informar-se...
 
Tenho um linksys e sempre deu na boa...de há uns tempos para cá perco IP e tenho de resetar o router,e fica bue tempo a sincronizar...problema? Cabovisao...
 
Se tu passas 40 anos a mijar na boa e chegas aos 45 e começas a molhar a cueca, também é culpa da Cabovisão?
Só para ter a certeza... :P

Eu também tinha problemas desses... deixava a mula a sakar de noite e dia sim, dia não, de manhã não havia net para ninguém... router novo e melhor e o problema resolveu-se.
 
O problema é na Cabovisão !
O aluguer dos ips estava (acho que está melhor) a durar de 15m a 1h, e depois disso...reset ao modem.
Quem tem modems antigos tipo rca(como eu) está pior , pois esses vão para o fim da lista de pedidos.
O problema está a ser (não sei se já está) resolvido. Amanhã já sei dizer o ponto da situação.

Ao que parece o problema não está a afectar todas as zonas(!?!?) pois há ppl que não se queixa.
 
Se tu passas 40 anos a mijar na boa e chegas aos 45 e começas a molhar a cueca, também é culpa da Cabovisão?
Só para ter a certeza... :P

Eu também tinha problemas desses... deixava a mula a sakar de noite e dia sim, dia não, de manhã não havia net para ninguém... router novo e melhor e o problema resolveu-se.

Na electrónica não é bem assim...mas ya,o meu modem e o meu sinal andam a mijar na cueca :lol:
 
Back
Topo