1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Cabovisao para kem tem router

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por _spoon_, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 45; Visualizações: 4125)

  1. _spoon_

    _spoon_ Power Member

    Boas
    para kem tem uma rede em kasa e tem cabovisao neste momento mais propriamente de a 4 dias para ca tem deixado de ter internet...pois n se preokupem o problema esta a ser resolvido dentro da cabovisao...
    ora o problema e o seguinte os servidores da cabovisao estao a atribuir um ip publico mas esse ip so ta a ter uma duraçao de alguer ou seja kd acaba exa duraçao desliga...
    [​IMG][/url]

    como podem ver no meu caso o alguer obtido foi a 28-02-2007 as 12:18:22 e vai ate 07-03-200 12:18:22 kd xegar exe dia pumba a net vai-se....mas isto aconteçe pk os router mais baratos desde k apanhem ip n lhe tao sempre a faxer renew nem realese ou seja n faxem um refresh ao ip obtido atraves do modem...a unika maneira de resolver isto e entrarem na pagina do router e faxer um renew e um realese ao ip manualmente cada vex k fikarem sem internet...
    existe outra maneira nao muito aconselhada mas se kiserem eu depois eu edito o post e ponho aki pois nao vai ser a maneira k o pessoal vai kerer fazer...
    cumps para todos....aceitam-se criticas ao trabalho...:007:
     
  2. Kill Me

    Kill Me Power Member

    eu ainda nao tive problemas nenhuns e tenho router...
     
  3. Odin

    Odin Power Member

    Sim realmente não têm muito sentido, porque assim que o router perde o Ip deveria fazer pedido ao DHCP e nem devias notar o que se passou.

    Pode ser má configuração da porta WAN do Router ou um bug de software.

    [[]]'s
     
  4. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Isso é problema do Router e não da Cabovisão!
     
  5. ensiferum

    ensiferum Power Member

    estes posts assim demonstram realmente a mentalidade portuguesa... :lol:

    o problema é geral e é da cabovisão sim, tanto q há zonas em q o acesso está impossível de durar mais de 1 hora contínua, e nada tem a ver com routers (baratos ou caros LOL)...
     
  6. paperless

    paperless Power Member

    N tenho tido qualquer problema.. e tenho router.
     
    Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  7. _spoon_

    _spoon_ Power Member

    boas
    Problema do router n e pk tem firmware e software actualizado....ja e a versa v2.0 do router com bugs e problemas resolvidos...segundo fonte de conheçidos meus da fibnet pessoal k monta os modems e televisao da cabovisao o problema e mesmo deles(cabovisao)...eu tou a dizer isto de fonte segura...sei que nao sou o unico porque conheço pessoal k esta na mesma situaçao.
    cumps​
     
  8. _spoon_

    _spoon_ Power Member

    ensiferum tem a ver com routers baratos ou caros na cena de faxerem refresh automatico ao ip vindo do router..se fores buscar o cisco vais ver k o router ta sempre a mandar vir pacotes a partir do modem para ver se esta tudo bem se nao houver resposta a partir desse ip ele começa um busca a essa porta onde esta ligado o modem porta wan e ve k ip ek esta a mandar...pode nao aconteçer com o teu mas a muitos routers k aconteçe...
    cumps ty pela ajuda
     
  9. FIRESTARTER

    FIRESTARTER Power Member

    Ena bem, tanta disparate que foi dito neste tópico...

    O "aluguer" (lease time) do IP é perfeitamente normal e é constantemente renovado quando expira sendo que a net não vai abaixo nem vocês se apercebem disso acontecer de X em X tempo.

    Alias isso sempre foi assim desde o dia em tiveram internet da Cabovisão, Netcabo ou qlq outro serviço.


    Recomendo uma leitura sobre DHCP:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dhcp
     
  10. Paulo.mim

    Paulo.mim Power Member

    Venho só acrescentar não uso router e tenho o mesmo problema.
    Esta directo ao modem.

    cumps
     
  11. _spoon_

    _spoon_ Power Member

    eu so me limitei a informar o pessoal da mesma maneira k me informaram...o lease time sempre esteve la mas n te mudava o ip cada vez k o lease time mudava...logo kd te muda o ip placas de rede ou routers como teem o ip antigo n tens net...se fixeres reboot ao sistema ou um repair reparas k tens net pk ele ja detectou o novo ip
    cumps
     
  12. Off3nSiV3

    Off3nSiV3 Power Member

    o lease time é totalmente irrelevante para o utilizador
    os dispositivos fazem pedidos de renovação do lease time antes da data limite
     
  13. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    De facto acredita queo problema não é da cabovisão.

    Tenta ligar o PC directo e deixar passar o lease time do DHCP server...

    Aliás o print que colocaste até é do próprio windows o que quer dizer que tinhas o modem ligado directamente correcto?

    Quando mudas de equipamento seja ele router ou computador e conectas ao modem tens de fazer um reset ao modem não te esqueças. Apenas informo caso não saibas.

    Se pelo computador ele te renovar o IP, podes para tirar teimas, clonar esse MAC no router e depois voltar a verificar.

    Com esses passos de certeza que chegas a uma conclusão rápida.

    Se o mesmo problema se passar com o modem directo ao pc então deverás fazer outras análizes.

    Cumps,
     
  14. bravo12v

    bravo12v [email protected] Member

    Boa tarde,

    Por acaso hoeje reparei nesse problema, quando ligo o router, deixo de ter internet.
    Se ligo o MTA directo fico com net.

    O router é um barricade 7004. (não existem quaisquer updates de firmware)
    `
    É prob do router?, É prob da cabovisão?

    O que fazer?

    Abraço e obrigado,
     
  15. Newton

    Newton Power Member

    Vejam nos vosso router se na parte do WAN tem alguma opção de auto-reconnet. O meu D-link mesmo com esta opção desligada não perde o IP
     
  16. VuDu

    VuDu Power Member

    Aiii santa ignorância... lease time.. perfeitamente normal... é o teu dispositivo de rede que pede ip.
    Se tens algum problema com a renovação do ip, pode haver algum problema na linha, ou podes ter algum problema com o teu computador/router.

    Não generalizem a "coisa", como podem as coisas estão a funcionar normalmente para o resto do pessoal.
    Não digam que têm o mesmo problema só porque não têm net. Se não sabem ou não percebem procurem informar-se...
     
  17. banid0

    banid0 Power Member

    Tenho um linksys e sempre deu na boa...de há uns tempos para cá perco IP e tenho de resetar o router,e fica bue tempo a sincronizar...problema? Cabovisao...
     
  18. VuDu

    VuDu Power Member

    Se tu passas 40 anos a mijar na boa e chegas aos 45 e começas a molhar a cueca, também é culpa da Cabovisão?
    Só para ter a certeza... :P

    Eu também tinha problemas desses... deixava a mula a sakar de noite e dia sim, dia não, de manhã não havia net para ninguém... router novo e melhor e o problema resolveu-se.
     
  19. vitorchapas

    vitorchapas Power Member

    O problema é na Cabovisão !
    O aluguer dos ips estava (acho que está melhor) a durar de 15m a 1h, e depois disso...reset ao modem.
    Quem tem modems antigos tipo rca(como eu) está pior , pois esses vão para o fim da lista de pedidos.
    O problema está a ser (não sei se já está) resolvido. Amanhã já sei dizer o ponto da situação.

    Ao que parece o problema não está a afectar todas as zonas(!?!?) pois há ppl que não se queixa.
     
  20. banid0

    banid0 Power Member

    Na electrónica não é bem assim...mas ya,o meu modem e o meu sinal andam a mijar na cueca :lol:
     

Partilhar esta Página