Problemas com Cabovisao para kem tem router

Aqui na zona não tenho notado problemas e já tenho o mesmo IP à alguns meses (no mínimo desde Outubro/Novembro do ano passado).
 
Agora de manha está tudo a funcionar através do router, ontem nem à força de martelo.
NOte-se que não foram feitas quaisquer alterações às configurações.
 
Na electrónica não é bem assim...mas ya,o meu modem e o meu sinal andam a mijar na cueca :lol:

Mauah :D:x2:


É bem possível que a Cabovisão tenha problemas a atribuir IPs, mas nada que não seja pontual...
Nada que não seja "tapado" pela quantidade de pessoal que tem problemas "dentro de casa" e que atire a batata para a Cabovisão :)
 
Por acaso tive o mesmo problema.. e achei estranho que o modem estava
sincronizado e não tinha internet ao desligar e Ligar o router já tinha internet
Espero que a cabovisao resolva o problema...

Cumps.
 
Eu já a duas semanas k tou sem conseguir ter net pelo meu netgear, vou a outras casas levo o router e também nada, vou a casas de quem tenha netcabo em ves de netvisão, já dá.
O problema é mesmo da cabovisão.
 
Pois... é sempre mais fácil atribuir as culpas ao ISP.

Santa ignorância daqueles que não sabem o que dizem. A melhor solução é então chamares a Cabovisão aí a casa...

Depois se eles te cobrarem a deslocação na factura por a culpa não ser deles faz como alguns, quando chegar essa factura não pagues! lol... e depois fica a aguardar o que acontece a esses pseudo técnicos que sabem que a culpa é da Cabovisão! Aguarde pelo corte do sinal!

Se dizes que com o PC directo tens net é muito simples! Vais às configuração da parte WAN do router, clonas o MAC address do teu PC e gravas! Reinicias o modem e o router e voilá? Será que tens net?

Mas aconselho-te a seguires algumas opiniões aqui 'Postadas (de bacalhau)'... lol...

Cumps,
 
Eu ja comentei noutro topico isto, mas passo a repetir.

A Cabovisao nas ultimas 3 semanas tem andado com problemas no DHCP. Isto é, o modem fica online mas nao têm net. Se fizerem reset ele fica a tentar sincronizar até o DHCP acordar outra vez. O problema em nada tem a ver c o tal "aluguer".

EDIT: Existem alturas que duram 10 segundos e outras que duram 30 mins 40 mins. O DHCP tem andado marado, o motivo nao sei, mas sei que o problema é esse. O DHCP simplesmente vai abaixo e sem ele nao há nada para ng. Nem para quem tem o modem sincronizado nem para quem quer sincronizar o modem.
 
Última edição:
O problema já parece estar resolvido (pelo menos por estes lados).

@carlosmcruz

Santa ignorância daqueles que não sabem o que dizem e pensam que sabem tudo...
O teu metodo ate pode resultar em certas situaçoes mas explica lá como tens net se o modem/mta nao tem ip para te atribuir apesar de estar sincronizado...

@LiveMetal
O problema é/era na maquina que gera os ips (servidor bootp?) e que define o tempo de aluguer dos mesmos.

Estou a falar com base em fonte segura, ou melhor... segurissima!!
 
Eu faz agora uma semana que estou com problemas graves. A ligação está instável. Tanto lê sites à velocidade normal como nem os lê. E o giro é que o MSN muito raramente vai abaixo e jogo online nem sempre é afectado, posso estar uma hora a jogar online, sabendo que os sites volta-e-meia deixam de carregar...

O sinal fica fraquissimo mas não o suficiente para alguns softwares (MSN, etc.) irem abaixo, tanto que o modem permanece como se nada se passasse.

O problema é sem duvida da Cabovisão, um conhecido aqui da minha zona queixa-se precisamente dos mesmos sintomas, sintomas esses que tal como a mim aparecera do dia para a noite.

Facto: O problema é da Cabovisão.
Mito: Tem a ver com os routers.

PS: após uma chamada a pedir informações tiveram ainda assim o desplante de perguntar se havia alguma aprelho wireless perto do modem...
 
Essa do router wireless estar perto do modem é verdade?Afecta mesmo?É que eu tenho um perto do outro e não tenho tido problemas.
 
Essa do router wireless estar perto do modem é verdade?Afecta mesmo?É que eu tenho um perto do outro e não tenho tido problemas.

depende se nao tiveres probs é pk nao afecta :D

mas a maioria dos aparelhos mais recentes ja nao sao tao susceptiveis a radiação wireless ou dos telms, etc...
 
Isso é obviamente tanga e quem telefonar para lá mais vale dizer que não tem nada wireless perto dos aparelhos porque se não eles ficam logo com essa na ideia e dizem logo que se os técnicos vierem ao domicilio e o problema for relacionado com isso nos é que pagamos a deslocação.

O meu telefonema de ontem a primeira pergunta que fizeram foi: "Tem algum aparelho sem fios perto do modem?" ... não tenho nada wireless perto do modem sem ser o router e além disso sempre bombou sexy só agora é que está a dar probs...

AVISO: Se ligarem para reclamar deste tipo de sintomas NÃO digam que têm alguma coisa wireless perto do modem (mesmo que tenham) se não eles assumem que é esse o problema e ficam "desconfiados" que somos tótós da informática...

A operadora foi confirmar não sei quantas e tal e coisa, "não temos registo de nenhum problema na zona...", então faça o registo porque há mais ppl aqui na área com exactamente os mesms problemas...
 
Eu faz agora uma semana que estou com problemas graves. A ligação está instável. Tanto lê sites à velocidade normal como nem os lê. E o giro é que o MSN muito raramente vai abaixo e jogo online nem sempre é afectado, posso estar uma hora a jogar online, sabendo que os sites volta-e-meia deixam de carregar...

O sinal fica fraquissimo mas não o suficiente para alguns softwares (MSN, etc.) irem abaixo, tanto que o modem permanece como se nada se passasse.

O problema é sem duvida da Cabovisão, um conhecido aqui da minha zona queixa-se precisamente dos mesmos sintomas, sintomas esses que tal como a mim aparecera do dia para a noite.

Facto: O problema é da Cabovisão.
Mito: Tem a ver com os routers.

PS: após uma chamada a pedir informações tiveram ainda assim o desplante de perguntar se havia alguma aprelho wireless perto do modem...

O problema que tu reportas nada tem a ver com o problema que originou este tópico...

Alguns aparelhos wireless podem afectar o funcionamento dos modems, que é o caso dos telefones sem fio. Os routers? Não me parece...
 
À mais de nem sei quantos anos o mesmo ip o mesmo router... e nunca foi abaixo!!!!

Minto, nas falhas de serviço programadas e nas 2 últimas vezes que cortaram fibra óptica aqui na zona no decorrer de obras... fora isso nada a acrescentar!

Cumps,
 
Back
Topo