Problemas com Cabovisao para kem tem router

Isso é obviamente tanga e quem telefonar para lá mais vale dizer que não tem nada wireless perto dos aparelhos porque se não eles ficam logo com essa na ideia e dizem logo que se os técnicos vierem ao domicilio e o problema for relacionado com isso nos é que pagamos a deslocação.

O meu telefonema de ontem a primeira pergunta que fizeram foi: "Tem algum aparelho sem fios perto do modem?" ... não tenho nada wireless perto do modem sem ser o router e além disso sempre bombou sexy só agora é que está a dar probs...

AVISO: Se ligarem para reclamar deste tipo de sintomas NÃO digam que têm alguma coisa wireless perto do modem (mesmo que tenham) se não eles assumem que é esse o problema e ficam "desconfiados" que somos tótós da informática...

A operadora foi confirmar não sei quantas e tal e coisa, "não temos registo de nenhum problema na zona...", então faça o registo porque há mais ppl aqui na área com exactamente os mesms problemas...

Eu às vezes fico parvo com certas afirmações, nem devia comentar mas aqui vai:

O cabo em Portugal funciona entre os 80Mhz até 850 Mhz, porque nos 900Mhz funciona o GSM e claro que faz interferência (estamos a falar de ~1,5W). Qualquer equipamento que emita dentro da frequencia do cabo provoca interferencia não só no cable-modem, mas nas fichas, tomadas etc (o cabo é razoávelmente blindado). Qualquer equipamento emissor em outras frequencias, se estiver muito próximo tambem pode provocar interferencia.

Equipamentos que podem provocar interferencias:

Basicamente todo e qualquer equipamento electrónico, se estiver muito próximo e com fraco isolamento pode provocar interferencia ex. transformador, micro-ondas, central telefónica, router wireless, telefone sem fios etc.


[[]]'s
 
Última edição:
Enfim, tanta discussão para quê?

O que é certo é que andei uns dias com problemas, pensei que fosse do router, confirmei com outros amigos meus que tinham netvisão e verificaram o mesmo problema.

Agora já está tudo bem, aparentemente.

Como não mudei nada na configuração do router nem nada parecido só há uma conclusão a tirar -> a culpa foi do ISP.
 
Sem comentários em demasia basta informar-te de que sou cliente empresarial com serviço de ip fixo por aluguer de router à cabovisão.

E assim me fico... acho que tu é que estás a abusar...

Cumps,
Se és cliente empresarial com ip fixo é normal que tenhas o mesmo ip enquanto o pagares (sei que nao pagas por causa do router ser da cbv)sejam 10 dias ou 10 anos...
A maneira como fazes a tua afirmaçao
À mais de nem sei quantos anos o mesmo ip o mesmo router... e nunca foi abaixo!!!!
parece que estás na mesma situaçao que nós clientes de ip dinamico (tbm sou cliente empresarial ). O problema era no tempo de aluguer do ip, e tu tens ip fixo...

Com ip fixo e router da cabovisao tens noçao que nao estas tao sujeito a certo tipo de prolemas.

Não pretendo de maneira alguma desvalorizar os teus conhecimentos tecnicos a nivel de internet, mas depois de ter sido dito que o problema é da cabovisao acho que deverias ter em consideraçao que ha quem conheça bem a cabovisao (muito bem)...;)
 
Eu às vezes fico parvo com certas afirmações, nem devia comentar mas aqui vai:

O cabo em Portugal funciona entre os 80Mhz até 850 Mhz, porque nos 900Mhz funciona o GSM e claro que faz interferência (estamos a falar de ~1,5W). Qualquer equipamento que emita dentro da frequencia do cabo provoca interferencia não só no cable-modem, mas nas fichas, tomadas etc (o cabo é razoávelmente blindado). Qualquer equipamento emissor em outras frequencias, se estiver muito próximo tambem pode provocar interferencia.

Equipamentos que podem provocar interferencias:

Basicamente todo e qualquer equipamento electrónico, se estiver muito próximo e com fraco isolamento pode provocar interferencia ex. transformador, micro-ondas, central telefónica, router wireless, telefone sem fios etc.


[[]]'s
Um pequeno apontamento:
A rede de cabo (da cabovisao) funciona apartir dos 36Mhz( frequencia de retorno da net).

Já vi um modem reiniciare por estar perto de um tel sem fio. Cada vez que o tel tocava, o modem reiniciava (modem rca e tel phillips kala no ano de 2001).

**on topic**

Creio que o problema dos ips ja esta resolvido à mais de 1 semana, mas quem ainda tem problemas podia dizer a zona em que vive.
Poderiamos assim ver se à zonas mais afectadas que outras.
 
Eu desde que fiquei sem acesso com um modem/router Thomson na sapo adsl na empresa do meu pai e, após tentar resets e hard resets do SAC me disseram para passar um pano do pó e tentar de novo e aquilo ficou bom que já não me admiro de nada...
 
Back
Topo