Problemas com Cabovisão - Perda de sinal

ciberg

Moderador
Staff
Anda-me a acontecer uma coisa muito chata desde 3ª feira (dia 11/9) com a cabovisão.

A partir de uma certa hora todos os dias por volta das 19 horas, a qualidade do sinal baixa drasticamente.

Na box a qualidade do sinal é indicada como 0% (algumas vezes vai aos 21%), com a box fico a ver os canais cheios de quadrados (ruído digital) e sem box a qualidade da imagem é muito má. (Normalmente a box indica 100% de qualidade de sinal e quando dá os 100% a net funciona bem)

A velocidade da net baixa gradualmente até o modem perder o sinal. Ontem antes de perder o sinal tinha velocidades de 45 Kb/s ou seja inferior a um modem analógico e eu tenho 8Mb.

Já cá veio ontem o técnico mas quando veio estava tudo bem e não fez nada, mas depois ao fim do dia ficou tudo igual, fiquei até às 4 da manhã sem net e com tv sofrível.

O modem é novo, a box é nova. Estou na zona de Fernão Ferro, Seixal.

Hoje vem cá outro técnico mas agora está tudo bem, não sei o que fazer, alguém tem alguma ideia?
Já aconteceu isto a algum de vocês?
 
Tens que lhes dizer para virem só na hora em que acontece o problema para eles o poderem presenciar.

Eu diria que é excesso de clientes a partir dessas horas que é quando chegam a casa.
 
Pois, mas nesse horário só vinham 2ª feira e não estava para esperar por 2ª feira com este problema, vamos ver o que é que os de hoje dizem, além de que não posso garantir que falhe mesmo a partir de certa hora.

Quanto a excesso de clientes não me parece pois é uma zona de moradias e o técnico ontem q2uando mediu o sinal até disse que à prédios que não têm uma entrada de sinal tão boa para dividir pelo prédio todo, quanto a minha que é só para mim.

Mas se for causado por outros clientes, dificilmente durante o fim de semana o padrão da falha será igual, pois as pessoas não têm o mesmo horário ao fim de semana, penso eu.
 
Eu sou cliente NETCABO ADSL, e desde há uma semana que tenho o mesmo problema, ao nível da internet: a partir das 19h até às 21h/22h/23h, a ligação sofre quebras de minuto a minuto. E pelo que tenho lido aqui e noutros fóruns, vários clientes de vários ISPs também sofrem o mesmo problema.
 
Última edição:
Muito estranho, o meu vizinho da frente também tem o mesmo problema também com cabovisão.
O técnico disse que era problema da rede externa às casas e que ia reportar o problema.

Entretanto ontem a partir das 19 fiquei sem net, estive a pé até às 5 da manhã e nada.
 
Bem, uma semana depois da primeira falha, e depois de 2 visitas de técnicos cá a casa (e aos vizinhos da rua) hoje andaram aqui a mexer nos postes da rua e pelo menos até agora está tudo bem.
 
Back
Topo