1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Problemas com certas teclas de teclado de Toshiba

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vila, 8 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 5141)

1. Vila

Vila Power Member

Boas

Tenho um portátil da Toshiba, um Satellite a200-21t e que já tem 4 anos. Recentemente começou com falhas quando carrego na tecla do "H", depois passou para o "Y" e de seguida para o "6". Levantei as teclas quase todas e limpei o "lixo" que estava debaixo delas. Momentaneamente ficaram a funcionar bem mas depois voltaram ao mesmo. Quando eu insisto nestas teclas várias vezes, fica bom mas se estou alguns minutos sem as usar, volta ao mesmo. Alguma sugestão para resolver este problema?
    Não sei se é azar meu ou não mas já é o segundo portátil Toshiba que tenho e sempre que chegam aos 4 anos, começam os problemas. Parece que são como os produtos e tem uma data de validade para obrigar o pessoal a gastar dinheiro num novo.

Obrigado

2. GoN_dC

GoN_dC Power Member

Também tenho um igual e já tenho muitas teclas que não funcionam. Enter, Backspace, Q, S.... Felizmente já muito raramente uso o portatil. Talvez uma das unicas soluções seja mesmo por um teclado novo. Também já o tinha tentado limpar mas não resultou.

3. Vila

Vila Power Member

Estou a ver que sim, mas agora depende de quanto será o valor para substituir o teclado. Não sei se será um coisa fácil de "do it yourself"?

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Sim podes ser tu a sunstituir o teclado. Nesses modelos não tem nada de dificil. Inseres uma chave de fendas pequena junto das teclas superiores fazendo um pouco de força (nada de exageros) para sair aquela barra destacável de plástico que fica sob as teclas de função do teclado, desaperta os dois ou três parafusos que vais encontrar (chave estrela/phillips) e que seguram o teclado. Levanta o teclado com cuidado e desencaixa o flat cable da motherboard (unico cabo que encontras). Está retirado ... agora é só fazeres o processo inverso com o novo teclado.

5. Vila

Vila Power Member

Obrigado Kurallarina pelas explicações.

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2012
  6. luissm3

luissm3 Power Member

Boas, estou com o mesmo problema TOSHIBA SATTELITE A200 nem a tecla "Backspace" nem a "Enter" funcionam (dai estar a escrever tudo na mesma linha). Tinha este portatil parado ha (parece que os assentos tb não funcionam :rolleyes:) algum tempo, mas vai dar-me jeito agora apenas para net e produção musical. A unica solução e' substituir o teclado? Não pode ser apenas as teclas avariadas? Ja' vi no youtube a substituirem apenas teclas. Quanto custa um teclado novo? Ja' agora e' possivel encontrar os drivers todos? (Wirless, Placa de rede, usb's, grafica...) pois estava a pensar formatar e instalar o XP (atualmente tem o vista). Obrigado

7. Vila

Vila Power Member

Em relação ao teclado, comprei um por 45€ e substitui-o eu mesmo. Não é difícil e na net tens um pequeno filme que te ensina como fazer. Em relação ao so, podes instalar o windows 7. Tenho-o instalado no meu e funciona muito bem. Em relação às drives deves encontrar no site da Toshiba.

8. luissm3

luissm3 Power Member

Boas, la' terei de gastar dinheiro, espero que justifique nesta lentidão. Ja' agora, com o W7 achas que melhorou o desempenho? Ou terei mesmo de ir para o XP? Obrigado pela ajuda.

9. Vila

Vila Power Member

O meu já vinha com o Vista e com o 7 tem-se portado bem e depois gosto mais deste do que o Vista.

10. luissm3

luissm3 Power Member

Obrigado, o teclado já esta no sítio, agora só falta mesmo instalar o w7.

Liguei com a Toshiba e disseram-me que posso encontrar todos os drives no site deles mas não o software que vem instalado de origem, esse será perdido. Também não me parece que seja importãnte.

Logo que possa é o que farei.

Partilhar esta Página